RESOLUÇÃO 384: proibição do Kit Xenon, entre outros (2011)

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 09:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pierry »

[quote="awaked"]O Xenon deveria pressupor a troca de faróis, porque a parabola é projetada pra refletir,
por exemplo, até 1600 lúmens (não recordo o valor exato).
O cara coloca um Xenon de 6000 kelvin com 2200 lúmens,
a parábola não consegue lidar com a sobra e ofusca os motoristas no sentido contrário.
Não depende do Kelvin, depende dos Lumens, e quanto maior o Kelvin, menor
os Lumens, por isso o 4300k ilumina mais do que o 6000k.

Repare que os Xenon de fábrica a luz sai por uma espécie de canhãozinho de luz. É pequeno.
Não ofusca. Olhando de frente é uma bolinha de luz que ilumina muito.
No Brasil o pessoal transforma o farol num retângulo de luz espalhada que ofusca.

Esse vídeo é de um GOLF, mas mostra bem o que quero dizer.
http://www.youtube.com/watch?v=Qa_-aXzuV0k

Farol de parábola complexa e lente lisa já não é feita pra lidar com Xenon,
quanto mais um farol mais antido, de parabola lisa e lente raiada de vidro.
Mas no Brasil a galera usa refletor liso + lente lisa... o que dizer do Xenon?

Pergunto... quem paga 1200 num Xenon de qualidade, Philips por exemplo, e ainda
manda importar o farol correto pra uso de Xenon? De uns 20 conhecidos com Xenon,
só um deles fez a coisa direito num Peugeot 307.

Assim seria o farol necessário importar pra usar Xenon no Corsa:
[img]http://i2.ebayimg.com/07/i/000/d5/78/10f4_1.JPG[/img]
O modelo é do Vaxhall Corsa C.
Seta pra parte central do carro, Xenon no meio e farol alto na lateral.[/quote]

o canhão que voce diz chama-se projetor, esses farois já tem no brasil porem vão de 600 a 1000,00
concordo que era um absurdo oque acontecia no caso do xenon, ninguem regulava o farol apos instalar o kit.
andei no meu corsa com farol original + xenon e ninguem reclamava de ofuscamento, pois estava com a regulagem baixa mas achava que a luz ficava perdida. hoje regularizei e coloquei farois com projetor + xenon é outra coisa ele dá muito mais foco.
acho que no caso ao inves de proibir seria continuar como tava porem com fiscalização, para obrigar a quer quiser colocar xenon regularizar o kit nos docs.
agora vai ser a caça as bruxas novamente como em 2009 na resolução 292.
Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pierry escreveu:o canhão que voce diz chama-se projeto...
Isso valeu, não sabia o nome exato em portugues.
Pierry escreveu:acho que no caso ao inves de proibir seria continuar como tava porem com fiscalização, para obrigar a quer quiser colocar xenon regularizar o kit nos docs...
Isso sim... mas sabe como é, é mais fácil proibir do que fiscalizar.


fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Prequero escreveu:VEJA OUTRAS MODIFICAÇÕES PROIBIDAS PELO CONTRAN
Segundo a Resolução 292/2008

- Utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
veículo;
- Aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
- Substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco,
nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em
motocicletas e assemelhados;.
- Alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou
modificação de dispositivos da suspensão;
- Instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores,
excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo
Eu vou tirar o meu xenon do farol baixo porque já ando de carro baixo na fixa... prefiro não dar + motivo para esse bando de mercenário me multar...
Vou deixar minhas milhas com as 3000K e vou colocar as originais no baixo... e vamos ver o que acontece...

É f.... Brasil não tem jeito... ficam procurando coisas para multar a gente em vez de cuidar da saúde pública, educação, prender esse bando de safado que rouba o povo dentro do governo...

Tem hora que dá vontade de largar mão desse país e pedir nacionalidade em outro lugar...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o melhor de tudo quem tem o farol correto pro xenon, nao tem como colocar as halogeneas

o pior q as otoridades legalizavam sem a troca do farol pelo correto, ja faz errado na hora de legalizar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

deveriam ter aproveitado a resolução pra proibir novo uno e palio de sair na rua de noite, pensa num farol que já vem "ORIGINAL DE FABRICA" o defeito de cegar os outros.
Cega mais que xenon sem o chapeu aquelas porcarias.
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26829
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

zehnobody escreveu:deveriam ter aproveitado a resolução pra proibir novo uno e palio de sair na rua de noite, pensa num farol que já vem "ORIGINAL DE FABRICA" o defeito de cegar os outros.
Cega mais que xenon sem o chapeu aquelas porcarias.
normal isso, andei de frente com a desgraca de uma tucson hj....comeca q os caras sao cego, rua super iluminada, e farolzao...ai q odio q me da.....so qnd vi a traseira pra reconhecer, feio q so era o farol com akelas lampadas amareladas hehehehe, nem pra exibir as luzes novas bunitonas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
maxterrj
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 19 2011f Abril 2011 03:35:57 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maxterrj »

Ola pessoal, esse assunto de xenon é um pouco complicado mas percebo que as pessoas que mais reclamam são as que nao tem (nao sei pq. rsrs) porem eu me sinto muito atrapalhado pelos carros que nao fazem a regulagem correta do farol seja ele comum ou xenon como o caso do palio que é uma desgraça ja q metade deles tem o farol q ofusca, eu tenho xenon em tudo no meu corsa e gracas a Deus aqui no Rio nao tem problema com isso não, mas p nao prejudicar ninguem ando sempre so com os de milha aceso e so acendo o farol mesmo em caso de mta nescessidade. Entao acho q se for p ter lei deveria ser uma que regulamente a regulagem dos farois e nao apenas o tipo e tenho certeza que os carros fiat iam ser muito multados caso houvesse uma lei dessas... kkkkkkkkk


abs a todos
Xenon alto, baixo e milhas
Dvd retrail + Bomber Upgrade + Corneteira
Imagem
Meu Album - http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75650


fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Feito... halógenas no farol baixo, e mantive as 3000K nos milhas... quando ligo as duas, quase não dá diferença (exceto que as milhas são mais fortes... rs)..

Vamos ver o que rola... daqui a uns 3 meses tudo isso vira várzea de novo....

Abraços!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

maxterrj escreveu:Ola pessoal, esse assunto de xenon é um pouco complicado mas percebo que as pessoas que mais reclamam são as que nao tem (nao sei pq. rsrs)
Essa é fácil, incomoda tanto quem realmente precisa viajar a noite que não seria capaz de instalar no meu carro pra incomodar os outros, tipo não faça com os outros o que não quer que façam com você. Segurança no transito.

Mas sou a favor, se trocassem os faróis e regulassem não veria problemas.
O problema é que pra cada 1 regularizado, tem 20 xunado.


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

pois é, farol desregulado, sendo xenon ou halogena atrapalha e muito, viajo direto e metade dos carros da rodovia tem pelomenos 1 farol desregulado, atrapalhando a visão.
No caso como viajo mais em familia, usamos mais o carro de meu pai, uma s10 cabine dupla, a iluminação da s10 mesmo original é superior a do corsa antigo, o q fizemos foi instalar cristal vision nas baixas, e instalar isulfilm clarinho no parabrisas, ficou bom pra enchergar, e o insulfim ajuda a não ser ofuscado.
No meu corsa quando usava halogenas e instalei insulfim claro no parabrisa, não encherguei bem, rodei 2 dias com film no parabrisa e já arranquei, melhor aguentar o ofuscamento do que não enchergar muito.
Agora carro da fiat é incrivel, já sai da fábrica encomodando quem vem de frente, não sei se é pq a traseira é muito mole e abaixa muito quando tá carregado ou se o farol da fiat é uma CENSURADO mesmo.
dos 3 carros de casa, os 3 com faróis originais:
melhor é da s10
segundo é do pegout 206
e em ultimo o corsa, tanto com farol original da pickup corsa lente lisa ou com o original dele, lente raiada.
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”