RESOLUÇÃO 384: proibição do Kit Xenon, entre outros (2011)

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Infelizmente não poderei instalar no meu Classic.
Já me acostumei a ter a visão ofuscada pelos "félas" como disse o amigo e até pretendia instalar, mas...

Agradecimentos ao Clovisbn pela orientação de acompanhar o tópico por aqui(amigo, por favor, exclua o outro ;)
abraços,
WJunior
4 anos de Corsa Clube!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

WJUNIOR escreveu:Infelizmente não poderei instalar no meu Classic.
Já me acostumei a ter a visão ofuscada pelos "félas" como disse o amigo e até pretendia instalar, mas...

Agradecimentos ao Clovisbn pela orientação de acompanhar o tópico por aqui(amigo, por favor, exclua o outro ;)
abraços,
WJunior
4 anos de Corsa Clube!
Feito!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26858
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Sattoooo escreveu:
SemControle escreveu:e nao é de hj, por isso q o pessoal q quer andar direito tenta legalizar

xenon sem dor de cabeca. apenas nos q ja vem originalmente no carro
É verdade SemControle, eu mesmo que coloquei xenon no meu corsa a pouco tempo, estava pensando em regularizar, mas agora que saiu isso aí, acho que proibiram de vez né? Agora sem chances para quem não tem original já vindo no carro?
Tu tens xenon no golf, ou nunca aderiu a moda? heheh..
Abraço!
nao aderi a moda nao, pq gosto de fazer certinho, e certinho teria q importar os farois proprios pro uso, q apesar de funcionar nos normais, tem o farol correto pro uso do xenon
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26858
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

justamente o q falei sobre o farol, foi o q o awaked citou respostas atras, funciona no nosso farol sim, mas de longe tem o efeito do farol proprio pra tal....

qnt a suspensao, ai q ta, no meu documento ja consta a modificacao da suspensao :D, tem a de potencia e alcool como combustivel :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

Eu na minha opnião acho que os bons tão pagando pelos maus...

Os caras não deixam de estar certo proibindo os xenons, eu mesmo uso nos meus faróis de neblina, porém uso eles reguladinhos, agora sempre tem os MAUS que querem aparecer e regulam os faróis e deixam o faxo de luz la no céu, ae ofusca todo mundo, meu amigo usa 8000k na Montana dele, bem reguladinho, não incomoda nada pq o faxo ta no chão e não no céu!

Tem até gente com faróis com lampadas halógenas que ofuscam pq regulam os faróis la nas alturas, imaginem Xenon! Temo que se fudê mesmo!

Fiquei muito de cara, é que nem som, tem os CENSURADO que ficam no meio do centro com o som no talo ae bate a policia e pegam o cara quieto e tentam alegar que não tavam fazendo nada, mas aí os homi ja tem as placa anotada e os fdp se fodem, ae quem tem som e curte ouvir na boa paga por esses malandro que querem se acha...

Nego pede pra se fudê, uma coisa é certo, a policia só enxe o saco, pq com certeza tem alguem por traz deles reclamando pra eles fazerem alguma coisa, se fossem por eles, nem iriam quere se incomoda com esse tipo de bestera...Tirando a policia rodoviária é claro...
Agora PM e BM só ferram com a gente por essa questão...


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Bom, eu que estava pensando em colocar o xenon e regularizar, terei que desistir mesmo.
Vou optar pelas Philips ou Osram, que é melhor.
Mas é bem como já foi comentado, "os justos pagam pelos pecadores", fazer o que né, vivemos na república das bananas.
Lamentavél
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


Marrcelo
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Julho 2010 06:51:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marrcelo »

Realmente é mais um assunto polemico, tenho bixenon no meu e sempre andei de boa tanto na cidade como na estrada, nunca tomei um farol alto de carro vindo ao contrário, isso porque regulei os faróis, não custaria nada os "maus" regularem também, ninguém iria reclamar e o xenon ficaria esquecido no arquivos.

Vamos ver se o xenon vai ser proibido assim como as peliculas G5 de uns tempos atras ........ :roll:
Imagem
Mais fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65413
# Não existe carro feio, existe carro alto


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26858
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Marrcelo escreveu:Realmente é mais um assunto polemico, tenho bixenon no meu e sempre andei de boa tanto na cidade como na estrada, nunca tomei um farol alto de carro vindo ao contrário, isso porque regulei os faróis, não custaria nada os "maus" regularem também, ninguém iria reclamar e o xenon ficaria esquecido no arquivos.

Vamos ver se o xenon vai ser proibido assim como as peliculas G5 de uns tempos atras ........ :roll:
se tiver no farol certo q nao espalha pra tudo qnt é lado, e nao for akeles de 50milhoes de K q ficam até roxo, nao vao chamar a atencao de ninguem, mas o pessoal curte essa mania de grandeza e poe logo de 12K 15K 20K q de tao azul vai ganhando tom de roxo, poe um de 6K ilumina muito é branquinho, passa como uma super branca sem problema algum....fica so o detalhe das parabolas do farol q espalhama luz em tudo qnt é direcao....

mas nao tem jeito, povo quer ser esperto, poe lanterna nas setas, ligam tudo errado pra ficar com milha ligado sem qq outra luz ligada, poe neblina pra caçar macaco nos postes, q raios, luz é pra iluminar seu caminho e mostrar onde esta para os outros....e nao simplesmente fazer carnaval.......mesmo assim coisas basicas como luz de freio tem gente q aidna fica bravo qnd vc avisa q ta sem, qnd vc manda enfiar a alavanca de seta na oreia, pq nao serve pra q serve mesmo.......se o problema ainda fosse so iluminacao.....mas sempre aparece um ze esperto querendo economizar e fazendo coisa porcaem tudo q é possivel num carro, desde butijao de casa com GNV até as coisas mais absurdas imaginaveis....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Xiii agora a casa caiu d vez rsrsrs

Uso xenon ha mais de 4 anos, desde q foi lancado e nunca tive problema desde entao, nem msm com o kit, esta perfeito ate hj....

Eu, continuarei usando ate o danado parar d funcionar, ou queimar, acho ate q ta fazendo hora extra ja rsrs, e como o meu tem luz halogenea na alta, qdo passar por cops ou comando vou mandar a luz alta, mais facil dizer q a baixa queimou q usar o xenon ahuahuhau veremos no q vai dar.... sei dos riscos q corro mas vou assim msm heheh

Esperar pra ver as cenas dos proximos capitulos, boa sorte a todos rsrsr
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O Xenon deveria pressupor a troca de faróis, porque a parabola é projetada pra refletir,
por exemplo, até 1600 lúmens (não recordo o valor exato).
O cara coloca um Xenon de 6000 kelvin com 2200 lúmens,
a parábola não consegue lidar com a sobra e ofusca os motoristas no sentido contrário.
Não depende do Kelvin, depende dos Lumens, e quanto maior o Kelvin, menor
os Lumens, por isso o 4300k ilumina mais do que o 6000k.

Repare que os Xenon de fábrica a luz sai por uma espécie de canhãozinho de luz. É pequeno.
Não ofusca. Olhando de frente é uma bolinha de luz que ilumina muito.
No Brasil o pessoal transforma o farol num retângulo de luz espalhada que ofusca.

Esse vídeo é de um GOLF, mas mostra bem o que quero dizer.
http://www.youtube.com/watch?v=Qa_-aXzuV0k

Farol de parábola complexa e lente lisa já não é feita pra lidar com Xenon,
quanto mais um farol mais antido, de parabola lisa e lente raiada de vidro.
Mas no Brasil a galera usa refletor liso + lente lisa... o que dizer do Xenon?

Pergunto... quem paga 1200 num Xenon de qualidade, Philips por exemplo, e ainda
manda importar o farol correto pra uso de Xenon? De uns 20 conhecidos com Xenon,
só um deles fez a coisa direito num Peugeot 307.

Assim seria o farol necessário importar pra usar Xenon no Corsa:
Imagem
O modelo é do Vaxhall Corsa C.
Seta pra parte central do carro, Xenon no meio e farol alto na lateral.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”