O 1.0 via de regra foi criado pra ser mais econômico.
Só que o motorista não respeita o motor, quer desempenho e faz o carro gastar mais.
Exemplo claro: Viagem Curitiba - Guaratuba.
Santana 2.0 de boa, mas puxando ali nos 120 km/h - 14 km/l.
Clio 1.0 16v se matando acompanhando o Santana nas ultrapassagens - 11 km/l.
Mesma viagem no fim de semana seguinte.
Só o Clio no ritmo dele, mantendo 80-90 km/h - 17 km/l. E mesmo motorista.
[DÚVIDA] - Trocando de carro 1.0 p/ 1.6. Tem dif de consumo?
- betopo
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O meu é 1.0 e o melhor q faço é 11 km/l... será q tem algo errado???sousaman escreveu:Cara,
1.0 - 13-14 na cidade e 17 na estrada
1.6 - 8-9 na cidade e 14 na estrada.
Gasolina
Pé leve
Sem A/C
Abraços!
- sousaman
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Beto,
EFI e 50CV
Abraços!
EFI e 50CV
Logo não tem como melhorar...betopo escreveu:O meu é 1.0 e o melhor q faço é 11 km/l... será q tem algo errado???
Abraços!
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Amigo, a questão é que 1.0 foi feito para ser usado como 1.0.
Como falou o colega aí, a maioria dos motoristas não respeita o motor, fazendo com que ele consuma mais (até mesmo que motores mais potentes, como o exemplo do Santana e Clio).
O meu é 1.6 automático (2005), que nem o outro aqui do post, e o máximo que fiz foi 9,3 na cidade. Mas com pé bem³³ leve e sem ar condicionado.
É um consumo satisfatório, considerando que meu classic VHC 2008 fazia uns 10,5 (gasolina/gnv).
Como diz meu pai, "não existe carro camelo". Pode aumentar alguma coisa no seu consumo, mas tudo tem seu preço. Eu, particularmente, prefiro pagá-lo.
Como falou o colega aí, a maioria dos motoristas não respeita o motor, fazendo com que ele consuma mais (até mesmo que motores mais potentes, como o exemplo do Santana e Clio).
O meu é 1.6 automático (2005), que nem o outro aqui do post, e o máximo que fiz foi 9,3 na cidade. Mas com pé bem³³ leve e sem ar condicionado.
É um consumo satisfatório, considerando que meu classic VHC 2008 fazia uns 10,5 (gasolina/gnv).
Como diz meu pai, "não existe carro camelo". Pode aumentar alguma coisa no seu consumo, mas tudo tem seu preço. Eu, particularmente, prefiro pagá-lo.
Renê Müller - @RenePsy
Classic Super 1.6 A/T preto 2005
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A pensei que meu AT que era GASOLOTRA, ........ mais já vi que é nomal nos nossos carrosRenePsy escreveu:Amigo, a questão é que 1.0 foi feito para ser usado como 1.0.
Como falou o colega aí, a maioria dos motoristas não respeita o motor, fazendo com que ele consuma mais (até mesmo que motores mais potentes, como o exemplo do Santana e Clio).
O meu é 1.6 automático (2005), que nem o outro aqui do post, e o máximo que fiz foi 9,3 na cidade. Mas com pé bem³³ leve e sem ar condicionado.
É um consumo satisfatório, considerando que meu classic VHC 2008 fazia uns 10,5 (gasolina/gnv).
Como diz meu pai, "não existe carro camelo". Pode aumentar alguma coisa no seu consumo, mas tudo tem seu preço. Eu, particularmente, prefiro pagá-lo.
Fotos do Automatic 4
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=65404
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boa noite, tenho exatamente esse carro. corsa gls 97 1,6 8v. nao eh gastao, mais gasta mais q 1.0 sim
veja:
cidade transito travado e rodovias movimentadas pista simples, mesmo motorista:
meu carro
corsa 1.6 1997 8,5 /13 (cidade/estrada)
do servico
corsa 1.0 vhce 2011 9/15 7,5/10 alcool
ex corsa
corsa 1,0 efi 1995 11/16
ex celta
celta 1,0 vhc 2003 9,5/13,5
s10 pai
s10 2,4 2008
7,5/8 5/5 no alcool
montana servico
montana 1,4 7/10 no alcool
resumo, dependendo do peh, do transito o consumo de varios carros eh parecido.
acho muito economico o corsa gls 1,6 , gasto o mesmo que gastava com celta 1,0 pelado. agora andando com ar ligado. direcao. som no portamalas e rodas 16 e muito mais rapido rsrs.
soh uma dica, quanto mais completo, mais coisa pra gastar com manutencao, agora pecas de mecanica tem preco similar ao 1,0.
se tiver em bom estado abraca logo pois o carro eh muito bom, lobo em pele de cordeiro, anda na frente de muito carrao por ai, tem um belo portamalas (coube 2 de 15". 2 de 10", 6 cornetas.4 tweter, modulos e crossover e ainda sobrou espaco pra 2 malas pequenas.)
tem pequenos detalhes q muito carro nao tem:
acabamento refinado aveludado, soleiras, f neblina. regulagem de altura farol. dimmer iluminacao painel. tid. aquecimento retrovisores. trava e vidro eletrico em tudo, ateh no tanque. revestimento acustico no nivel de vectra cd. nao escuta motor ligado com escape original.
tem os mesmos defeitos de qualquer outro corsa. trazeira mole, suspensao relativamente fragil, a maioria bate tucho ou saia quando liga, lampadas de painel queimam facil, botao ar condicionado fragil, e engate de marchas um pouco mais pesado que os novos que sao por cabo.
EU RECOMENDO! mais gostoso de andar que o classic 2011 do servico, q
ue tem apenas 15k km na minha mao.
veja:
cidade transito travado e rodovias movimentadas pista simples, mesmo motorista:
meu carro
corsa 1.6 1997 8,5 /13 (cidade/estrada)
do servico
corsa 1.0 vhce 2011 9/15 7,5/10 alcool
ex corsa
corsa 1,0 efi 1995 11/16
ex celta
celta 1,0 vhc 2003 9,5/13,5
s10 pai
s10 2,4 2008
7,5/8 5/5 no alcool
montana servico
montana 1,4 7/10 no alcool
resumo, dependendo do peh, do transito o consumo de varios carros eh parecido.
acho muito economico o corsa gls 1,6 , gasto o mesmo que gastava com celta 1,0 pelado. agora andando com ar ligado. direcao. som no portamalas e rodas 16 e muito mais rapido rsrs.
soh uma dica, quanto mais completo, mais coisa pra gastar com manutencao, agora pecas de mecanica tem preco similar ao 1,0.
se tiver em bom estado abraca logo pois o carro eh muito bom, lobo em pele de cordeiro, anda na frente de muito carrao por ai, tem um belo portamalas (coube 2 de 15". 2 de 10", 6 cornetas.4 tweter, modulos e crossover e ainda sobrou espaco pra 2 malas pequenas.)
tem pequenos detalhes q muito carro nao tem:
acabamento refinado aveludado, soleiras, f neblina. regulagem de altura farol. dimmer iluminacao painel. tid. aquecimento retrovisores. trava e vidro eletrico em tudo, ateh no tanque. revestimento acustico no nivel de vectra cd. nao escuta motor ligado com escape original.
tem os mesmos defeitos de qualquer outro corsa. trazeira mole, suspensao relativamente fragil, a maioria bate tucho ou saia quando liga, lampadas de painel queimam facil, botao ar condicionado fragil, e engate de marchas um pouco mais pesado que os novos que sao por cabo.
EU RECOMENDO! mais gostoso de andar que o classic 2011 do servico, q
ue tem apenas 15k km na minha mao.
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
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- Ano de fabricação: N/I
Cara, se tu quiser saber se o 1.6 vai gastar mais, pode ter certeza que não vai mudar muito a diferença do 1.0.
Essa diferença que tu vai gastar a mais, vale a pena pois o 1.6 anda bem e nem se compara uma viagem que vc fizer com ele. Enquanto o 1.0 tu tem que colar o pé pra ultrapassar no 1.6 tu vai de boa. No final a diferença é imperceptível.
Pode trocar de boa que conpensa brother....
Valeww.......
Essa diferença que tu vai gastar a mais, vale a pena pois o 1.6 anda bem e nem se compara uma viagem que vc fizer com ele. Enquanto o 1.0 tu tem que colar o pé pra ultrapassar no 1.6 tu vai de boa. No final a diferença é imperceptível.
Pode trocar de boa que conpensa brother....
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