[FOTOS] - PiCorsa Amarelinha - Protótipo de GSi - T.AlaRCoN
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
- Contato:
Uma dica e um pedido:
Dica:
Para os fãs de Corsa GSi, achei um vídeo oficial da Chevrolet, datado de 1995, dando treinamento de manutenção e pós venda de toda a parte mecânica e injeção eletronica... realmente imperdível, fica a dica e o link... está dividido em 9 partes, de 14 minutos em média...
http://www.youtube.com/watch?v=uOn_ITO9GCo
Pedido:
Quem tiver guardado fotos detalhadas de Corsa GSi, revistas ou literatura especifica desse carro, e possa compartilhar comigo, agradeço antecipadamente.
Quem quiser, já tenho alguma coisa guardada que vasculhei na internet e acabei por montar um arquivo, quem quiser, é só me pedir que eu mando.
Aguarde, semana que vem terá novidades.
Abração a todos os Corseiros.
T.AlaRCoN
Dica:
Para os fãs de Corsa GSi, achei um vídeo oficial da Chevrolet, datado de 1995, dando treinamento de manutenção e pós venda de toda a parte mecânica e injeção eletronica... realmente imperdível, fica a dica e o link... está dividido em 9 partes, de 14 minutos em média...
http://www.youtube.com/watch?v=uOn_ITO9GCo
Pedido:
Quem tiver guardado fotos detalhadas de Corsa GSi, revistas ou literatura especifica desse carro, e possa compartilhar comigo, agradeço antecipadamente.
Quem quiser, já tenho alguma coisa guardada que vasculhei na internet e acabei por montar um arquivo, quem quiser, é só me pedir que eu mando.
Aguarde, semana que vem terá novidades.
Abração a todos os Corseiros.
T.AlaRCoN
-
- Contato:
[quote="Marcio_SC"]entao tem novidades vindo por ai...o que será!?
so fazendo suspense hem...to no aguardo aki pra ver
abs
Marcio[/quote]
Márcião, parceiro de PiCorsa.
Belas novidades virão, é o prototipo da GM tomando forma... hoje a noite devo pegar o novo presente e já tiro umas fotos amanhã...
Estou usando metodo Luciano Huck de apresentação... só suspense...
Abração.
T.AlaRCoN
so fazendo suspense hem...to no aguardo aki pra ver
abs
Marcio[/quote]
Márcião, parceiro de PiCorsa.
Belas novidades virão, é o prototipo da GM tomando forma... hoje a noite devo pegar o novo presente e já tiro umas fotos amanhã...
Estou usando metodo Luciano Huck de apresentação... só suspense...
Abração.
T.AlaRCoN
-
- Contato:
Bom, galerinha, como havia comentado ontem estou na captura de fotos e literatura, principalmente as oficiais da General Motors, sobre o Corsa GSi 16V...
Inclusive acabei por indicar o vídeo da instrução programada e pós-venda que está disponível no youtube, para assistir e com o programa especifico, fazer download...
Bem, achei a apostila da Instrução Programada do módulo III (suspensão, direção e freios), com o meu mecânico, pois no meados do ano 1995/1996, ele trabalhava na concessionária Chevrolet de Bebedouro-SP, sendo chefe de oficina e acabou guardando esse fascículo RARISSIMO.
Estou scaneando todas as folhas, inclusive capa e contracapa, para disponibilizar de forma digital para os amigos Corseiros, e em seguida vou fazer uma cópia fiel, já que esse fasciculo foi emprestado...
Quem estiver interessado me comunique.
A Instrução Programada é dividido em 4 (quatro) módulos, sendo estes:
Módulo I - Apresentação Técnica
Módulo II - Motor
Módulo III - Suspensão, Direção e Freios (enfim, disponível!)
Módulo IV - Transmissão
Quem tiver essas reliquias guardadas em algum porão e quiser vender, emprestar ou doar, para fazer parte da minha biblioteca, só me comunicar... ainda me falta os outros três.
Abração a todos.
T.AlaRCoN
Inclusive acabei por indicar o vídeo da instrução programada e pós-venda que está disponível no youtube, para assistir e com o programa especifico, fazer download...
Bem, achei a apostila da Instrução Programada do módulo III (suspensão, direção e freios), com o meu mecânico, pois no meados do ano 1995/1996, ele trabalhava na concessionária Chevrolet de Bebedouro-SP, sendo chefe de oficina e acabou guardando esse fascículo RARISSIMO.
Estou scaneando todas as folhas, inclusive capa e contracapa, para disponibilizar de forma digital para os amigos Corseiros, e em seguida vou fazer uma cópia fiel, já que esse fasciculo foi emprestado...

A Instrução Programada é dividido em 4 (quatro) módulos, sendo estes:
Módulo I - Apresentação Técnica
Módulo II - Motor
Módulo III - Suspensão, Direção e Freios (enfim, disponível!)
Módulo IV - Transmissão
Quem tiver essas reliquias guardadas em algum porão e quiser vender, emprestar ou doar, para fazer parte da minha biblioteca, só me comunicar... ainda me falta os outros três.
Abração a todos.
T.AlaRCoN
-
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Contato:
mauriciovgsilva escreveu:Cara, só tenho uma palavra pra descerver sua picape:
E S P E T A C U L A R
Parabéns pelo empenho e capricho que tem com ela! E a cor, sem comentários! Queria ter coragem de mudar a cor do meu...
Fala, bruxo.
Obrigado pelos elogios, estamos nos empenhando para fazer um carro diferenciado, aproveitando a cor inusitada dela... hahahaha
Após eu ter pego a doença gravissima do "originalissimo", nem eu teria coragem de mudar a cor, caso fosse de uma outra diferente do amarelo... mesmo sendo a minha cor primária e preferida em tudo.
Aproveitando... não esqueci das fotos, é que a PiCorsa está internada desde semana passada, fazendo uma revisão geral e ainda não tive tempo de ir buscá-la, mas provavelmente hoje sem falta deve estar em casa e já aproveito para tirar fotos dela (suja) e do presente que ela ganhou...
Abraços.
T.AlaRCoN
-
- :: Moderador ::
Aowwwwww. Esse é dos meus... Parabéns 1º pela picapinha. Estarei acompanhando por aqui também os progressos e quem sabe agente não tromba um dia por aqui em campinas nos encontros mensais...hehe. Ah, acertei, ela é 95 mesmo, hehe.... Logo imaginei pelo furo para antena no paralama dianteiro.... Percebi que vc tá com uma FT de injeção, show de bola hein....
Eu sempre desejei um GSi, mas foi paixão a 1º vista quando encontrei a Silver em 2003... Meu projeto não é uma picape GSi, quis fazer algo um pouco diferenciado, mas encontrei algumas peças de GSi tais como parachoque dianteiro, spoiller lateral e o volante. Algumas outras fiz de uma outra forma como os bancos recaro que modifiquei um do Saudoso Golzinho GT realizando uma vontade que era ter banco de couro e recaro...

Mas não vou muito mais além em relação as peças do GSi, eu tenho dó de colocar o teto solar e também de inserir um motor o cabeçote 16V...
Oque eu digo a você é paciencia e tenha sempre o dinheiro em mãos.... As peças do GSi são dificeis de achar e não tem preço... E com questão do parachoque dianteiro tenha muito cuidado em achar um em bom estado, eu infelizmente não tive muita sorte com o meu, mas estamos na luta para tentar deixar +/-.....
Um abração e até +...
Eu sempre desejei um GSi, mas foi paixão a 1º vista quando encontrei a Silver em 2003... Meu projeto não é uma picape GSi, quis fazer algo um pouco diferenciado, mas encontrei algumas peças de GSi tais como parachoque dianteiro, spoiller lateral e o volante. Algumas outras fiz de uma outra forma como os bancos recaro que modifiquei um do Saudoso Golzinho GT realizando uma vontade que era ter banco de couro e recaro...

Mas não vou muito mais além em relação as peças do GSi, eu tenho dó de colocar o teto solar e também de inserir um motor o cabeçote 16V...
Oque eu digo a você é paciencia e tenha sempre o dinheiro em mãos.... As peças do GSi são dificeis de achar e não tem preço... E com questão do parachoque dianteiro tenha muito cuidado em achar um em bom estado, eu infelizmente não tive muita sorte com o meu, mas estamos na luta para tentar deixar +/-.....
Um abração e até +...
-
- Contato:
leonardo escreveu:Aowwwwww. Esse é dos meus... Parabéns 1º pela picapinha. Estarei acompanhando por aqui também os progressos e quem sabe agente não tromba um dia por aqui em campinas nos encontros mensais...hehe. Ah, acertei, ela é 95 mesmo, hehe.... Logo imaginei pelo furo para antena no paralama dianteiro.... Percebi que vc tá com uma FT de injeção, show de bola hein....
Um abração e até +...
Bom dia, Leonardo.
Meu, que picape é essa... muito linda, parabéns mesmo... se possível gostaria de mais fotos dela, fiquei apaixonado...

Me tire algumas dúvidas... 1º.) o spoiler lateral é original do GSi mesmo? Teve alguma modificação em seu tamanho ou foi plug and play? 2º.) reparei que na porta do motorista tem os comandos de regulagem do retrovisor, o seu M3 é elétrico? Eu também tenho e acho simplesmente perfeito no Corsa, mas o meu é manualzão.
Em relação a Fueltech, estou rodando com ela faz uns 2 anos, e sem sombra de dúvida, foi um dos itens mais caros do carro que eu não me arrependo jamais... tanto, que continuará no projeto, só com uma leve adaptação que tenho em mente...

Agora, no quesito outras peças do GSi, sem dúvida o teto-solar está incluso no projeto, a PiCorsa nasceu para ser modificada, nesses 4 anos ela já teve de quase tudo... algumas adaptações com êxito, outras nem tanto... sei que não vai ser nada fácil, principalmente, pela importação ter sido feita somente em 2 anos - 1995/1996 e pelo lucro fácil, já que peças do GSi não são mais encontradas no Brasil e pela sua raridade, não tem preço tabelado, então os "fornecedores" que existem pedem quanto querem...
Mas, comecei com o pé direito e vou dar um passo de cada vez e juntar um capital, para aproveitar as oportunidades que aparecerem...
Abração.
T.AlaRCoN
- Paulo Vicentim
- :: Millennium ::
caramba ficou animal este banco recarro na picape parabéns ficou simplesmente show.
-
- :: Moderador ::
Obrigado maninho pelos elogios. Na verdade ela está meio abalada no atual momento, dia 13 ela entrará em uma funilaria completa e acredito que assim consigo erguer um pouco ela....T.AlaRCoN escreveu: Bom dia, Leonardo.
Meu, que picape é essa... muito linda, parabéns mesmo... se possível gostaria de mais fotos dela, fiquei apaixonado...
Acompanhe meu tópico de 2006 no link abaixo, eu continuo atualizando ele, lá tem fotos dela e algumas frescuras que aprontei.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16216
O Spoiler é uma réplica do original usado no GSi, porém, de fibra....Me tire algumas dúvidas... 1º.) o spoiler lateral é original do GSi mesmo? Teve alguma modificação em seu tamanho ou foi plug and play?
As adaptações são muitas, pois a picape corsa tem uma distancia entre eixos um pouco maior e além disso depois da porta a lataria é alargada....Fora ao alargamento e ao prolongamento é necessário mexer nos contornos da botinha que é a peça menor do spoiler para dar montagem correta com o resto do acabamento do paralama traseiro... Ou seja, até a porta sem problemas, dali para trás tem que fazer serviço sim... Comprei do user Flavita no MercadoLivre de Curitiba... Não sei se eles ainda fabricam.....

Sim, meu retrovisor é um M3, eu já comprei elétrico, mas você pode adaptar os motores no seu sem problemas pois a Metagal pensou nisso....procure para comprar no mercado livre motores para retrovisor, ele segue um padrão.... O chicote não é problema e se eu não me engano tem até esquema de ligação na sessão elétrica do fórum....2º.) reparei que na porta do motorista tem os comandos de regulagem do retrovisor, o seu M3 é elétrico? Eu também tenho e acho simplesmente perfeito no Corsa, mas o meu é manualzão.
FT é show de bola, eu estou no momento procurando uma pois estou mexendo em uma Saveiro ano 91 também, e essa vai ser Turbo...hehe....Quando eu vi o ano eu logo imaginei o porque da FT....Muito bem pensado!Em relação a Fueltech, estou rodando com ela faz uns 2 anos, e sem sombra de dúvida, foi um dos itens mais caros do carro que eu não me arrependo jamais... tanto, que continuará no projeto, só com uma leve adaptação que tenho em mente...optei por ela, porque modifiquei a PiCorsa para MPFI, como você deve saber as 1995, vinham com o sistema EFI (que é uma bela CENSURADO, até para motor original, imagina para um sobrealimentado, igual ela era e voltara a ser no final do ano...).
Legal mano, a respeito do teto solar e da chapa do teto tem uma a venda em campinas pelo mercado livre, mas estava pensando, será que não seria + interessante você comprar o modelo básico da Webausto? Pois o teto solar do GSi eu não sei se dá para colocar na picape corsa justamente pelo trilho porque apenas corre o vidro por dentro da lata não? No caso o modelo básico da Webausto vai satisfazer mais pois ele corre por fora, no caso apenas sendo necessário retirar o rack do teto igual eu fiz na minha.....Agora, no quesito outras peças do GSi, sem dúvida o teto-solar está incluso no projeto, a PiCorsa nasceu para ser modificada, nesses 4 anos ela já teve de quase tudo... algumas adaptações com êxito, outras nem tanto... sei que não vai ser nada fácil, principalmente, pela importação ter sido feita somente em 2 anos - 1995/1996 e pelo lucro fácil, já que peças do GSi não são mais encontradas no Brasil e pela sua raridade, não tem preço tabelado, então os "fornecedores" que existem pedem quanto querem...
Mas, comecei com o pé direito e vou dar um passo de cada vez e juntar um capital, para aproveitar as oportunidades que aparecerem...
Abração.
T.AlaRCoN
Eu posso estar enganado, era bom dar uma pesquisada nisso.....
Mas é isso ae, qualquer coisa estamos ae....
Abs....
-