[DÚVIDA] - COMO REGULAR XENON 3000K NOS FARÓIS DE NEBLINA?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

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Matthew's
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[DÚVIDA] - COMO REGULAR XENON 3000K NOS FARÓIS DE NEBLINA?

Mensagem por Matthew's »

Salve rapaziada, botei xenon 3000k nos faróis de neblina do meu Corsa Econoflex. Meus reatores e lampadas são de 35w.

Olhando alguns vídeos no youtube notei que a cor das minhas lampadas puxam pra um tom

mais esverdeado do que amarelo (eu queria que fosse mais amarelo). Também tenho outra

dúvida, tem como regular o foco dos faróis de neblina pra iluminar um pouco mais pra frente?

Pois a luz está muito no chão, parece que ilumina menos do que com as lampadas halógenas.
Caso tiver, como faço para regular o foco das lampadas?

Vou postar as fotos para vocês verem como ficou:

P.S. Estou apenas com os faróis de neblina ligados.

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awaked
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Mensagem por awaked »

A Função do farol de neblina é iluminar bem rente ao chão mesmo. Sempre os faróis normais vão mais longe, se regular o neblina mais alto não vai adiantar nada e só vai ofuscar outros motoristas.

Eu acho que você queria uma farol de milha, que é o tipo que de fato ilumina longe.
Mas o Corsa não tem.

Aqui sobre o assunto: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62725
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Matthew's
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Mensagem por Matthew's »

Entendi o que você me falou, mas não é isso não, é neblina mesmo, acontece que eles ja estão bem no chão só que ele não ilumina a ponto de eu ver os buracos logo a frente do carro entende?
O foco dele ta bem mais pra baixo, vou ter que regula-los pra iluminar um pouco mais a frente do carro, pra ficar bom...hehe

Com eles ligados é praticamente a mesma coisa que desligado, eu vejo a luz dele porem fraca, pq ele ta muito pro chão...


Abraços!
awaked
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Mensagem por awaked »

Originalmente não tem o s neblinas iluminarem os buracos mesmo. Eles mostram sua eficiência numa neblina mesmo. Visualize, pra iluminar um buraco a luz tem que vir de cima. Os milhas estão quase na mesma linha, não vai funcionar mesmo.

Outra coisa, tem uma certa polêmica no assunto, mas fato é que algumas pessoas são multadas andando com o farol de neblina aceso na cidade ou sem os principais.
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Matthew's
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Mensagem por Matthew's »

Aqui na cidade em questão de multas pelos farois de neblina estarem ligados os PM's nem dão mais bola, no entanto que eu sempre andava com o Gol só com os neblinas ligados e meia luz sempre...Nunca me incomodei...

A unica coisa que me INCOMODA é que meu xenon ta mais para VERDE do que AMARELO :evil:


Falei com um amigo nosso aqui do CC e os deles são amarelos mesmo...

O meu puxa para um tom de verde misturado com amarelo...Muito estranho, tipo aquela nova cor de ABACATI do novo Uno...hehe


Abraços e por enquanto valeu pelas respostas aí amigo! :D
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Mensagem por Sattoooo »

Cara, eu tava olhando um dia desses no Mercado Livre e vi um desses xenon verdes para vender, e achei muito estranho mesmo. Se não me engano, tava explicado no anuncio que era 3k. Porém, que eu saiba, 3k é AMARELÃO, e não esverdeado.
Então não sei também.. Se alguém tirar essa dúvida para mim tbm, agradeceria..
Abraços!
awaked
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Mensagem por awaked »

A diferença de coloração é coisa do kit Xenon mesmo.
Pode pegar qualquer kit desses baratos por ae que dá diferença de tom de um lote pra outro, mesmo que sejam de mesma "temperatura" e da mesma marca. Esses kits não passam oficialmente por órgãos reguladores.

Já um kit xenon Philips, por exemplo, só o reator/starter já custa uns 350 reais. O kit todo esses tempos vi por 650 reais. Esses sim, 3000k são 3000k. E assim por diante.
awaked
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Mensagem por awaked »

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Tabela de cor pra lâmpadas. repare no 3400k. As tabelas variam muito se pesquisar na internet, mas o fato é que no mundo da fotografia pelo menos entre a luz amarela e a azul tem a verde e a branca.
Inclusive algumas lâmpadas fluorescentes caseiras mesmo são verdes se medir com equipamento próprio.
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Matthew's
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Mensagem por Matthew's »

Assino embaixo Awaked, mas regulei a altura dos farois de neblina e agora e olhando diretamente no foco fica bem amarelo, até um amigo meu tirou as fotos e não ficaram verdes, notei tambem que eu ficava muito pouco tempo com eles ligados até as lampadas esquentarem bem, eu saí denoite esse final de semana e tavam bem amarelas, até o pessoal denoite virava a cara pra olhar os xenons hehehe...

Show de bola, eu pretendo comprar Kits K2 que são de boa qualidade tambem, mas pretendo fazer outras coisas antes no corsa, e vou ter que rodar praticamente com ele original durante 1 ano pra não perder a garantia.

Mas to apavorado com que ilumina essas merdas, agora que regulei ilumina quase mais que a luz baixa, eu rodo só com meia luz e os neblinas ligados sauhshusausahuas...

Estão aí as novas fotos do corsinha..

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Mensagem por Matthew's »

Sattoooo escreveu:Cara, eu tava olhando um dia desses no Mercado Livre e vi um desses xenon verdes para vender, e achei muito estranho mesmo. Se não me engano, tava explicado no anuncio que era 3k. Porém, que eu saiba, 3k é AMARELÃO, e não esverdeado.
Então não sei também.. Se alguém tirar essa dúvida para mim tbm, agradeceria..
Abraços!

Poisé amigo, como o Awaked falou, xenon xing-ling é CENSURADO...O cara pega um de qualidade não se incomoda nunca mais, mas um bom e mais em conta é os Kits da K2, mas esse meu kit foi comprado pelo Ebay USA (mercado livre americano) :P

Mas dão todos na mesma, só mudam o nome, pois o fornecedor China veia é o mesmo...

O próximo UP é xenon 4300k pros faróis baixo :P Aí vai ficar como eu quero!
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