Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Há um tempo tenho observado uma mancha de óleo ou graxa na parte interna da roda esquerda dianteira. Pensei que fosse amortecedor estourado, mas olhado com mais calma percebi que a bucha (não sei o nome) que fica junto a ponta da roda está rasgada em com muito vazamento.
Gostaria da ajuda de vocês para entender qual peça seria essa e qual medida tomar para a troca da mesma e se necessita trocar algo mais além disso, pois essa semana vou fazer a revisão do alinhamento / cambagem do carro que está na garantia e queria aproveitar para reparar essa tal bucha. Só queria evitar de sem tomar uma facada extra, pois o serviço de alinhamento foi feito em loja de suspensão e a maioria dessas lojas arrumam problema onde não tem.
Cara. É o seguinte... ali dentro tem uma engrenagem... muito cara.
Essa borracha protege ela de sujeiras e mantém o conjunto lubrificado.
Pelo que dá pra ver na sua foto. Não adianta só trocar a borracha. Tem que tirar tudo ali, limpar bem.
Estando limpo dá pra verificar se houve desgaste, um grão de areia ali já risca os rolamentos que tem também.
Se estiver tudo certo, tem que lubrificar novamente e aí sim proteger com uma borracha nova.
Por experiência própria. Se um lado abriu, já faça o serviço dos 2 lados, pois logo o outro abre também.
Vai sair meio carinho, pois é uma peça de extrema importância.
Só depois de arrumar faça o balanceamento e geometria, se não o dinheiro vai fora.
nao é bucha é a junta homocinetica
precisa ver pq rasgou, pode ter batido algo....
de qq forma tem q abrir pra ver como ta, qq coisa lubrificar e remontar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Essas coifas tem um tempo de vida, elas costumam ressecar e rasgar com o tempo mesmo. é normal.
O problema é saber qto tempo rodou com essa coifa rompida, pois alem de perder graxa vai entrando terra e areia danificando a gaiola e esferas que compoem a parte interna da junta homocinetica. Serviço a ser feito, desmontar, limpar tudo com gasolina e colocar graxa nova, trocar as coifas e pronto conjunto pra rodar mais um tempão. Abraço!
Marcelo Binato
no golf eu tive uma coifa, q ficou igual um sapo, ela inchou, nao tenho ideia o motivo, desmontamos e nao tinha nada nela, por via das duvidas trocamos, e esta normal....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Karaka! Então o lance é verificar se a homocinética não ferrou tb.
Já vi que vai rolar uma facada!
Amanhã vou na loja refazer o alinhamento e tal.
O pior que esses karas costumam meter a mão né? Mas fazer o quê
Valeu pela ajuda galera!
ola que rompeu foi a coifa da homocinetica .....
para trocar e facil e so remover a porca 30 mm da roda e solta o pivo da bandeija , com o conjunto solto vc remove a trava que existe dentro da ponteira homicinetica e pronto remove o conjunto lava com oleo diesel depois de bem limpinho passe umdesingrajante e seca com ar comprimido feito isto e so colocar a graxa que vem no kit e monta o conjunto todo
esta coifa se rompe por vario motivos deste contaminaçao por tanto lavar o carro com oleo diesel ( pratica normal em lava rapido) ate mesmo por linha de pipa ate m,esmo pelo ressecamento da mesma
se limpar ela direitinho nem precisa trocar ela fica novinha agora se vc ja esculta algum eestalo ai tem providencia a troca ok
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias