[DÚVIDA] - ONDE BUSCAR ÓLEO PARA LUBRIFICAR O TURBO?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
rogdigue
- :: Classic ::
Ví uma montagem a um tempão atrás aqui no fórum q o rapaz levou o T no torneiro e mandou fazer outro orifício pra poder colocar a lubrificação e o manômetro num único T.
Rogério.
Rogério.
-
SemControle
solucoes sao varias, e essas pecas sao faceis de encontrar em casa q trabalha com fogao, mesmo industriais, ou domesticos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- skrothu
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
vc tá perto de Marília ? lá não tem quem faça ?Valcer escreveu:Vixx, será que no meu caso também vou precisar de um redutor na entrada de óleo da turbina??
Aqui na lenta fica 2,5 e máxima 4,7... me disseram que o limite mínimo pra lenta é de 1,2.
Outra coisa, cidade pequena é dose... já rodei aqui atrás de quem faça o escape de 2" pra mim e nenhum se dispôs a fazer, ainda mais quando falo que vou por a sonda nele... é mole?!
O escape do Cosa 1.6 é mais grosso do que o 1.0??
Edu: se for pra fazer as dobras = foi feito a minha saída da turbina, acho que qualquer um faz.
Corsa SS 1.8 Turbo
Turbinando http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65324
Fotos http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=27895
-
SemControle
skrothu, isso ai nao é escapamento, entao nao conta
-
Valcer
Tô sim, fica a 1 hora daqui!!skrothu escreveu:
vc tá perto de Marília ? lá não tem quem faça ?
Edu: se for pra fazer as dobras = foi feito a minha saída da turbina, acho que qualquer um faz.
Já pensei na possibilidade, só que o problema é que vou ter que estar com o turbo instalado no carro e ir rodando até lá com a turbina só na flange... Ai se dou azar de encontrar com algum policial na estrada é pátio na certa!! Se eu não encontrar ninguém aqui na cidade, vou montar com o original e ir rodando na maciota até lá!!
Acho que no máximo até semana que vem paro o carro pra trocar a embreagem, trocar o que precisa na parte debaixo e partir pra instalação do turbo.
Estou com quase tudo que é necessário aqui pra instalar, faltando apenas o dosador e bomba interna.
Minha dúvida é essa também: qual bomba interna usar?? Da S-10, Monza EFi?? Do Astra Flex?? Descartei a do GTi por ser externa...
O preparador disse que obrigatoriamente teria que usar uma bomba externa com linha separada para o bico suplementar, só que meu carro não vai ter uma aumento tão grande de potência pra precisar de tanto, creio eu.
Tô estudando com a ele a possibilidade de fazer o seguinte: BOMBA===>SUPLEMENTAR===>BICO-TBI===>HPi===>RETORNO.
Pensei nisso, pois quando entrar pressão e o bico suplementar abrir, a hpi compensa a queda de pressão do segundo bico aberto... vocês acham que dá certo o que tô pensando em fazer??
Fiz o projetinho no papel e vou lá essa semana conversar com ele novamente...
@Eduardo SC, lí as respostas que deu para minhas dúvidas no outro tópico, valew!!
-
SemControle
da pra fazer um eskema assim sim, afinal o suplementar obrigatoriamente devera ser um bico mono, e com o seu "mono original" nao vao poder socar muita pressao, porem, vao depender fortemente de vazao, uma bomba dessas internas nomimalmente pra trabalhar em 3bar deve dar conta, tendo em vista q nao vai chegar a 3bar na linha, logo vai ter uma vazao em abundancia.....
o critico de andar sem o escap, é q vai pegar estrada, pra manter 100 vai pressurizar, o calor do gas q vai sair da turbina vai queimar o q achar na frente, ou melhor na lateral por onde vai ta saindo o gas....e nao tenho ideia como vai fazer pra pendurar o escap original pra pegar esse calor, pra rodar no minimo dos minimos, vc precisa fazer um downpipe, a flange q vai na turbina, e a curva pra baixo, ate altura do carter mais ou menos....e vai ter q controlar muito mesmo o pedal da direita, tentar cortar por dentro de cidade pra nao pegar estrada, seria pior ainda, pq a turbina vai trabalhar mais ainda.....
o critico de andar sem o escap, é q vai pegar estrada, pra manter 100 vai pressurizar, o calor do gas q vai sair da turbina vai queimar o q achar na frente, ou melhor na lateral por onde vai ta saindo o gas....e nao tenho ideia como vai fazer pra pendurar o escap original pra pegar esse calor, pra rodar no minimo dos minimos, vc precisa fazer um downpipe, a flange q vai na turbina, e a curva pra baixo, ate altura do carter mais ou menos....e vai ter q controlar muito mesmo o pedal da direita, tentar cortar por dentro de cidade pra nao pegar estrada, seria pior ainda, pq a turbina vai trabalhar mais ainda.....
- skrothu
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
hunpf !!!SemControle escreveu:skrothu, isso ai nao é escapamento, entao nao conta
isso aqui ainda tem a função de escapamento, mas por enquanto tem sido uma dor de cabeça e quase uma puta, só suga $$$$ mas não faz g0zar kkkkk
Valcer: sexta é bem provável que vo pra Marília procurar um insulfilm pra trocar o meu, e devo dar uma andada por lá talvez.
mas esse negócio de andar sem o escapamento vai ser tenso hein...
mas pode andar assim: rsrsrs
http://www.autocustom.com.br/site/carro ... mage6.html
Corsa SS 1.8 Turbo
-
Valcer
Então, hoje o preparador disse que pode fazer o scap pra mim, não ele, mas um cara que faz os trampos com dobras, soldas etc pra ele. Disse que vai ficar uns 300,00~350,00 com "silenciador" traseiro.
A idéia do Skrothu pro scape não seria nada mal se o carro fosse pra uso soviético, como diz o Eduardo!! kkkkkkkk
Falando nisso Skrothu, não deixa de passar do SubWay dentro do Marília Shopping pra comer um lanche de 30cm que você escolhe os ingredientes... o bom é que não são poucos!! Vá com calma e tempo, pois depois que come dá uma moleza!! uhauhahuahu Ai na volta passa no MC e leva um BIG-MAC pro caminho, já que o MAC'D é alí perto...rsrs
Eu acompanho seu tópico faz tempo, desde Dezembro/10 em que você tava pra enviar o carro pro Rodolfo.
Então Eduardo SC, fui no preparador hoje e ele disse que não será possível fazer da forma como eu já tinha visto e dei a idéia. Ele me disse que eu teria que usar uma bomba do Gol GTi SOMENTE pro bico suplementar e manter a minha original no tanque, é mole??
Deixaria meu bico original da forma como está, cuidando da fase aspirada e o suplementar cuidaria da fase turbo.
Como quero usar uma bomba só pros 2 bicos, cogitei a possibilidade do hpi corrigir a queda de pressão usando os 2 bicos em cascata, ele disse que não ficaria bom porque a pressão iria oscilar e dificultaria o acerto.
Na verdade mesmo o que deu a entender é que ele não queria dor de cabeça pra acertar o carro, pois colocando uma linha nova ele só teria o trabalho de deixar 3K fixo na HPi pro suplementar e acertar a HiS do suplementar!!
Eu queria uma opnião de quem usa um set-up desse num efi, do Weverton(pick-up 16v) e do Rodolfo(gsi-t) também sobre o que eles acham, será que teria como??? rsrs
Vou anexar o rascunho do que fiz com uma bomba GTi (devem existir milhões delas) com tratamento pra ficar dentro do tanque:

A idéia do Skrothu pro scape não seria nada mal se o carro fosse pra uso soviético, como diz o Eduardo!! kkkkkkkk
Falando nisso Skrothu, não deixa de passar do SubWay dentro do Marília Shopping pra comer um lanche de 30cm que você escolhe os ingredientes... o bom é que não são poucos!! Vá com calma e tempo, pois depois que come dá uma moleza!! uhauhahuahu Ai na volta passa no MC e leva um BIG-MAC pro caminho, já que o MAC'D é alí perto...rsrs
Eu acompanho seu tópico faz tempo, desde Dezembro/10 em que você tava pra enviar o carro pro Rodolfo.
Então Eduardo SC, fui no preparador hoje e ele disse que não será possível fazer da forma como eu já tinha visto e dei a idéia. Ele me disse que eu teria que usar uma bomba do Gol GTi SOMENTE pro bico suplementar e manter a minha original no tanque, é mole??
Deixaria meu bico original da forma como está, cuidando da fase aspirada e o suplementar cuidaria da fase turbo.
Como quero usar uma bomba só pros 2 bicos, cogitei a possibilidade do hpi corrigir a queda de pressão usando os 2 bicos em cascata, ele disse que não ficaria bom porque a pressão iria oscilar e dificultaria o acerto.
Na verdade mesmo o que deu a entender é que ele não queria dor de cabeça pra acertar o carro, pois colocando uma linha nova ele só teria o trabalho de deixar 3K fixo na HPi pro suplementar e acertar a HiS do suplementar!!
Eu queria uma opnião de quem usa um set-up desse num efi, do Weverton(pick-up 16v) e do Rodolfo(gsi-t) também sobre o que eles acham, será que teria como??? rsrs
Vou anexar o rascunho do que fiz com uma bomba GTi (devem existir milhões delas) com tratamento pra ficar dentro do tanque:

-
SemControle
realmente ele nao quer muita dor de cabeca.....
mas é sem chance andar sem escap, alem de queimar tudo dentro do cofre, vc acaba perdendo contrapressao no escap, nao pode ser muita nem pouca, alguma coisa de escap, pelo menos um downpipe vc vai precisar.....
mas é sem chance andar sem escap, alem de queimar tudo dentro do cofre, vc acaba perdendo contrapressao no escap, nao pode ser muita nem pouca, alguma coisa de escap, pelo menos um downpipe vc vai precisar.....
-