minha negona do jeito que está xega aos 180.185km/h em linha reta (no GPS)......já ta bom demaisss..... no painel dá uns 190.195km/h... muita coisa influencia para "barrar a final das montanas...(aerodinámica, diferencial, mais pesada.. e lá vai..)
até pq minha suspenção é toda original pois roda na fazenda com ela.....e quem tem pikup sabe do que eu tow falando...passou de 120..balança tudo....é muito vento lateral....
[DÚVIDA] - Como tirar 150cv no motor gm 1.8 flex?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Manoel Gilberto
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
SemControle
- :: Moderador ::
a lona sempre esticadinha fechando bem a traseira alivia bem as balancadas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
brunnomaia
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1996
o problema desse motor 1.8 é justamente a péssima R/L dele, como o SEM CONTROLE falou acho que a melhor opção para essa mecanica é turbão mesmo.
Eu tirei 156cv do meu corsa GSI, mas foi feita MTA coisa:
- Cabeçote retrabalhado ao extremo.
- Comandos Importados
- Admissão Power Box
- Coletor Escape 4x1
- Escape dimensionado 2' 1/4
- Alcool
- Remap @ Prado Power Chips
- Pistão Iapel Forjado 80mm
- Muita Taxa
- Bicos Ford Racing
- Borboleta Astra 2.0 Gasolina
- Velas Denso Iridium power Ik24
Em breve vou adotar polias reguláveis Crane Cams e também 04 borboletas de Kawazaki ZX6R, estimamos chegar em 180CV com essas novas modificações.
Uma coisa eu te digo Manoel, O custo de uma preparação Aspro pesada é mto maior que turbo!
Esse meu GSI já foi turbo e hoje é aspro até por isso " aproveitei " na preparação aspro mta coisa que ja tinha no carro quando turbo e barateou um pouco os custos, mas mesmo assim não foi nada barato.
No seu caso eu montaria turbo sem dúvida.
Eu tirei 156cv do meu corsa GSI, mas foi feita MTA coisa:
- Cabeçote retrabalhado ao extremo.
- Comandos Importados
- Admissão Power Box
- Coletor Escape 4x1
- Escape dimensionado 2' 1/4
- Alcool
- Remap @ Prado Power Chips
- Pistão Iapel Forjado 80mm
- Muita Taxa
- Bicos Ford Racing
- Borboleta Astra 2.0 Gasolina
- Velas Denso Iridium power Ik24
Em breve vou adotar polias reguláveis Crane Cams e também 04 borboletas de Kawazaki ZX6R, estimamos chegar em 180CV com essas novas modificações.
Uma coisa eu te digo Manoel, O custo de uma preparação Aspro pesada é mto maior que turbo!
Esse meu GSI já foi turbo e hoje é aspro até por isso " aproveitei " na preparação aspro mta coisa que ja tinha no carro quando turbo e barateou um pouco os custos, mas mesmo assim não foi nada barato.
No seu caso eu montaria turbo sem dúvida.
Tenho Muitas peças de Corsa para Venda, pergunte!
Volante, cambio, acabamentos Diversos, peças mecanicas ,
tem de tudo.
tem de tudo.
-
SemControle
bruno, fale sobre essa borboleta do astra
sabe ano e motor? foi simples e plug and play?
sabe ano e motor? foi simples e plug and play?
-
brunnomaia
[quote="SemControle"]bruno, fale sobre essa borboleta do astra
sabe ano e motor? foi simples e plug and play?[/quote]
Coube sem adaptações , Plug and Play, mas eu não uso a admissão original , uso uma Plenum, porém no mesmo lugar onde estava a TBi do Gsi foi colocada essa de astra.
Sobre a aplicação da TBi, originalmente ela é de Astra 2.0 Gasolina MPFi 2000, que é a mesma dos ultimos kadetts 2.0 GLS mpfi 98.
sabe ano e motor? foi simples e plug and play?[/quote]
Coube sem adaptações , Plug and Play, mas eu não uso a admissão original , uso uma Plenum, porém no mesmo lugar onde estava a TBi do Gsi foi colocada essa de astra.
Sobre a aplicação da TBi, originalmente ela é de Astra 2.0 Gasolina MPFi 2000, que é a mesma dos ultimos kadetts 2.0 GLS mpfi 98.
tem de tudo.
tem de tudo.
-
SemControle
hummmm o atuador de marcha lenta é igual dos corsas, por motor de passo?
apareceu essa duvida da adaptacao da TBI do astra no corsa devido aos astras mais novos controlarem a lenta de forma diferente
apareceu essa duvida da adaptacao da TBI do astra no corsa devido aos astras mais novos controlarem a lenta de forma diferente
-
brunnomaia
[quote="SemControle"]hummmm o atuador de marcha lenta é igual dos corsas, por motor de passo?
apareceu essa duvida da adaptacao da TBI do astra no corsa devido aos astras mais novos controlarem a lenta de forma diferente[/quote]
O TPS é diferente e o Atuador de lenta também, mas não tem problema basta descobrir a pinagem das peças e fazer as devidas adaptações no plug do chicote que não tem erro.
Feriado eu tiro uma foto e mostro como ficou.
apareceu essa duvida da adaptacao da TBI do astra no corsa devido aos astras mais novos controlarem a lenta de forma diferente[/quote]
O TPS é diferente e o Atuador de lenta também, mas não tem problema basta descobrir a pinagem das peças e fazer as devidas adaptações no plug do chicote que não tem erro.
Feriado eu tiro uma foto e mostro como ficou.
tem de tudo.
tem de tudo.
-
andre pirituba
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Contato:
Willian Itatiba Sp É o seguinte, na minha opinião você deveria começar com uma injeção reprogramável.O porque disso.De hoje pra amanha resolve mudar de comando,combustivel,faixa de tork,resolve por um kit trubo ou tirar ele,bicos de maior ou menor vazão etc.Estamos valando de flexibilidade em regulagen.Quem disse que esse chip que se pega parametros de sabe onde é o mais certo?Srá que não compromete teu motor?Com a reprogramável isso tudo se resolve,isso na mão de um bom profissional!de toda forma ainda te´ra o carro todo original é só guardar a central original!
outra coisa que tem que se tomar cuidado é que os gm´s familia 1 1.8 tem um curso de vira muito grande,e quando fazem o movimento alavanca tem a tendencia de esmagar a bronzinda do vira, que se esmagar deforma o fio de lubrificação com isso tragando toda a parte de baixo.
Outro fator, para aumentar potencia temos que aumentar a explosão dentro do cilindro,que podemos fazer isso de várias maneiras isso obedecendo a proporção de ar/combustível.por explo nada adianta por um comando X para se aumentar a admição sendo que isso para na borboleta do acelerador.
Antes de gastar uma moeda faça uma pesquisa bem a fundo para não rasgar dinheiro.
Mais uma coisa é certa,turbo é bem mais barato que aspirado.Mais confiavel?Só depende de como foi accertado e de como anda.
Abraços e boa sorte com o preparo da caranga
outra coisa que tem que se tomar cuidado é que os gm´s familia 1 1.8 tem um curso de vira muito grande,e quando fazem o movimento alavanca tem a tendencia de esmagar a bronzinda do vira, que se esmagar deforma o fio de lubrificação com isso tragando toda a parte de baixo.
Outro fator, para aumentar potencia temos que aumentar a explosão dentro do cilindro,que podemos fazer isso de várias maneiras isso obedecendo a proporção de ar/combustível.por explo nada adianta por um comando X para se aumentar a admição sendo que isso para na borboleta do acelerador.
Antes de gastar uma moeda faça uma pesquisa bem a fundo para não rasgar dinheiro.
Mais uma coisa é certa,turbo é bem mais barato que aspirado.Mais confiavel?Só depende de como foi accertado e de como anda.
Abraços e boa sorte com o preparo da caranga
-