[DÚVIDA] -Troquei o miolo e a luz da injecao pisca? Pq?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas se ele tirou do miolo novo isso, pode ser o caso da central nao estar encontrando o modulo imobilizador, teria q ver se a sua antiga chave tinha, pode ser o caso como o sousaman falou, abrir a chave antiga, retirar o imobilizador, e colocar na chave nova

mas pode ter certeza q essa luz da injecao piscando e nao ligando o carro é problemas de reconhecer o imobilizador, tipo um bandido com qq chave tentando ligar seu carro q usa chave codificada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leojmedeiros
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:25:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leojmedeiros »

galera consegui!!!
muito obrigado pela atencao e ajuda!

agora vamos ao que eu fiz como o sousaman falo sobre o imobilozador eu abri o painel e amarrei a chave original no aparelho que fica junto com o contato ( ainda ñ sei o nome do aparelho hehe) ai dei partida e pegou! agora a luta é consegui usar a chave original em outro miolo eu ja pesquisei aqui no forum e achei um topico que ensina a utilizar a mesma chama mas quando abri os miolos ( o velho eo novo) eram diferentes vou em um chaveiro amanha cedo ver o que consigo assim que consegui posto o resultado aqui!


leojmedeiros
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:25:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leojmedeiros »

PROBLEMA RESOLVIDO!
hj fui em um chaveiro e mandei fazer o miolo de acordo com a chave original agora so falta chegar em casa e colocar o miolo novo acredito que tenha ficado perfeito.

ah detalhe o cheveiro me cobrou 70 pratas por um miolo original GM mais a troca do segredo! meio salgado mas...


leojmedeiros escreveu:galera consegui!!!
muito obrigado pela atencao e ajuda!

agora vamos ao que eu fiz como o sousaman falo sobre o imobilozador eu abri o painel e amarrei a chave original no aparelho que fica junto com o contato ( ainda ñ sei o nome do aparelho hehe) ai dei partida e pegou! agora a luta é consegui usar a chave original em outro miolo eu ja pesquisei aqui no forum e achei um topico que ensina a utilizar a mesma chama mas quando abri os miolos ( o velho eo novo) eram diferentes vou em um chaveiro amanha cedo ver o que consigo assim que consegui posto o resultado aqui!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so confere essas ligacoes do q o cara tinha ou nao deixado solto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fpgomes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 02:59:09 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fpgomes »

Bom, parece que já ta resolvido, mas vou dar um toque caso alguém tenha o mesmo problema.

Dentro da chave há uma peça pequena encaixada que é a responsável pelo código que é checado pelo imobilizador. Se você trocou o miolo mas manteve o mesmo imobilizador, ligado corretamente no carro, bastaria abrir a chave antiga, retirar a pecinha e encaixá-la na nova, sem precisar mexer no segredo. No caso de a chave nova não ser chave gaveta (com encaixe para a tal peça), bastaria levar num chaveiro e pedir que ele copiasse o segredo numa chave gaveta e depois encaixar a peça lá. Provavelmente sairia mais barato que trocar o miolo com chaveiro, ainda mais trocando o segredo. A chave do corsa é comum (não pantográfica) e a cópia dela, mesmo em uma chave que seja gaveta, não sai caro.


leojmedeiros
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:25:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leojmedeiros »

No meu caso optei por trocar o segredo do miolo pra ñ ter que andar com 2 chaves uma para ligar o carro e outras para portas e porta malas mas quem ñ se importar de andar com 2 chaver vale a pena a dica do colega fpgomes
fpgomes escreveu:Bom, parece que já ta resolvido, mas vou dar um toque caso alguém tenha o mesmo problema.

Dentro da chave há uma peça pequena encaixada que é a responsável pelo código que é checado pelo imobilizador. Se você trocou o miolo mas manteve o mesmo imobilizador, ligado corretamente no carro, bastaria abrir a chave antiga, retirar a pecinha e encaixá-la na nova, sem precisar mexer no segredo. No caso de a chave nova não ser chave gaveta (com encaixe para a tal peça), bastaria levar num chaveiro e pedir que ele copiasse o segredo numa chave gaveta e depois encaixar a peça lá. Provavelmente sairia mais barato que trocar o miolo com chaveiro, ainda mais trocando o segredo. A chave do corsa é comum (não pantográfica) e a cópia dela, mesmo em uma chave que seja gaveta, não sai caro.


leojmedeiros
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:25:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leojmedeiros »

SemControle,
fiz isso ontem mesmo cheguei da facul ja fui logo colocar o miolo novo encaixar tudo no lugar certo depois verifiquei se estava tudo funcionando fico tudo como era antes :D
agora so esperar o feriado para dar um banho caprichado na Wagon e deixar ela lindona heheh
SemControle escreveu:so confere essas ligacoes do q o cara tinha ou nao deixado solto


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkk esse bando de loucos por carros...ja foi o tempo q eu aproveitava até a hora do almoco pra pequenos acertos....
hj faco algo so qnd é extremamente necessario
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16594
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Mais um caso resolvido!

Amém.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leojmedeiros
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 09:25:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leojmedeiros »

cara esse é meu primeiro carro e eu to com ele a poucos meses e ainda sou "meio chato" ai dou aquele talento kkkk
SemControle escreveu:kkk esse bando de loucos por carros...ja foi o tempo q eu aproveitava até a hora do almoco pra pequenos acertos....
hj faco algo so qnd é extremamente necessario


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”