[DÚVIDA] - Como Preparar Corsa 1.6 8v para 16v?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

dei uma lida por cima
se o cabecote é 16V a junta tem q ser de algum 16V e bicos de 16V q tem o jato diferente do 8V

eu acho q o bloco nao tem onde por o sensor de detonacao, se tiver a sua central nao tem como liga-lo
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danielralfes
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Mensagem por danielralfes »

"sem controle", perdoe-me...hehehehe

Na hora de montar a lista digitei errado é 16v...mesmo.
Ao reler lá percebi tmb que têm um item errado que é:

TBI Meriva 1.6 Aberta para passar a mesma qtd de ar (Qual outra opção)
deveria ser:

TBI Astra 1.8 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 18-gas-_JM)


Mas vc reparou tmb que tentei montar duas opções...tipo um kit 1.6 16v e outro 1.8 16v?
E´justamente como o wever falou para casar um conjunto mais certo.

Vlw!!!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas o TBI do astra nao serve na injecao do corsa
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danielralfes
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Mensagem por danielralfes »

O Conjunto 1.8 é:

Meriva 1.8 16v (cabeçote, Coletor de admissão, valvulas de injeção)
Astra 1.8 8v/16v (TBI)
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eskece as pecas do astra o wevertones disse q todos tem a lenta controlada de um jeito diferente, a central do corsa nao tem como usar tbi do astra
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danielralfes
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Mensagem por danielralfes »

Putz..e agora? :cry:

Achei material a respeito e vou dar uma lida segue os links.

- http://sosmecanico.kit.net/Ca55.htm
- http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/CA81.htm

A dúvida que ficou, o que será possível montar naquela ideia que eu tive?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai do $$ vc pode montar um foguete, o limite fica por conta do $$

pra mim vc tem o melhor motor dos corsas esse 1.6

tem q ver o qnt vai mudar, pq depois fica sem qq referencia pra qq mecanico fazer algum servico no carro
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danielralfes
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Mensagem por danielralfes »

A idéia é otimizar esse motor por ser o melhor motor F1 que têm no corsas.
Estava estudando um pouco sobre o atuador de marcha lenta da TBI Astra 1.8 (a diferença de tensão vai ser ajustada na reprogramação da central, isso após testes).

Por isso colocar o conjunto Meriva 1.8 16v+TBI Astra 1.8 16v (que é mecânica) :razz:
Abrir o caneco para virar 1.7 e colocar um escapamento 4x1 que dê vazão a esse motor otimizado.
Por esse motivos estou estudando para otimizar ao máximo sem colocar turbo, apenas deixar ele bão.

A $$ vai ser planejada, justamente por isso estou fazendo isso com calma para na compra e montagem ficar perto do resultado que eu quero.

Estou ciente desse detalhe, por isso mesmo vou ter que estudar bastante e acompanhar sempre as man. para ajudar ou eu ir fazendo tmb.
Mas depois de modificar, não vou vender o carro, então tá sussa demais para mim.

Vlw "sem controle" pela ajuda
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Mensagem por wevertonvb »

danielralfes escreveu:Estava estudando um pouco sobre o atuador de marcha lenta da TBI Astra 1.8 (a diferença de tensão vai ser ajustada na reprogramação da central, isso após testes).

Por isso colocar o conjunto Meriva 1.8 16v+TBI Astra 1.8 16v (que é mecânica) :razz:
Daniel,

a não ser que tenha algum astra 1.8 que usa motor de passo como atuador da marcha-lenta, que eu desconheço, não existe essa possibildade de sua injeção controlar o atuador do astra. Pelo que sei todos astras São injeção Bosh que usa motor rotativo com válvulas PWM e a sua injeção é Delphi que usa motor de passo.

Só para vc entender que não tem como, basta entender o funcionamento de cada uma.

O motor de passo trabalha com duas bobinas para poder fazer o motor girar para os dois sentidos, ou seja, subir e descer o obturador. Portanto são quatro ligações no concetor para controlar essas duas bobinas.

O motor rotativo com válvula PWM, tem somente uma bobina que faz o motor girar para um só sentido, o outro sentido se faz mecanicamente por mola.

Portanto, já deu para perceber que até mesmo uma ligação elétrica deles já é diferente, nem se fala então no modo de controle de cada um, estratégias diferentes de injeções diferentes.

Portanto, a sua injeção não irá controlar o atuador que vem na TBI do Astra.

Primeira coisa, procure saber qual o diametro da borboleta do 1.6 e do 1.8, se tiver diferenças, tente abrir a do 1.6. A do 1.6 8v tem dois tamanhos, uma de 45,5 e outro de 46,4 mm, a minha, esta última, consegui abrir para 52 mm.

Qualquer coisa estamos ai!


danielralfes
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Mensagem por danielralfes »

Weverton, Muito obrigado pela explicação.
Agora faz sentido o q vc falou sobre a TBI !!

Não teria como aproveitar apenas a parte de metal e o corpo da borboleta?
Nesse caso rolaria pegar a TBI do Meriva e colocar meu sensor?
Estou perguntando pq nem tenho ideia se o encaixe desses modelos servem, tendeu?
Como vc já tá mexendo com corsa a mais tempo talvez saiba disso.

Eu tenho certeza que ele maior pouca coisa o do Corsa 1.8, mas não sei quanto.

Vou pesquisar/medir tmb a minha TBI para ver a diferença.
Pois o meu corsa é fab out/2004/modelo 2005.

Na minha preparação qual medida vc acha ideal?
E aonde consigo abrir ?

Se os encaixes dos sensores forem iguais, rolaria mesmo era só trocar o sensor.
Vc sabe aonde eu encontro as informações de diametro das peças gm?

NO mais muito obrigado pela ajuda.
:D
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