[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara.

Não tiro sua razão para com as reclamações, afinal é seu direito.
Mas tente o acordo de qualquer forma plausível para ambos, pois ficar assim é muito ruim.

Se precisar de alguma coisa que eu possa fazer me ofereço para tentar te ajudar como faço com muitos aqui e acredite, até conversei com o SemControle ontem no Mega Encontro de 08 anos.

Porém não tem jeito, vcs tem que se acertarem para resolver essa pendência, nem que seja pir outros meios mais rígidos.

Continuo torcendo por vc.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:

Automatic 4
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Automatic 4 »

Eu achei a altura boa pra quem não precisa carregar familia no carro rsrs
boa sorte com os ajustes do turbo

SemControle

Mensagem por SemControle »

Automatic 4 escreveu:Eu achei a altura boa pra quem não precisa carregar familia no carro rsrs
boa sorte com os ajustes do turbo
se tivesse pista boa por la seria até bom pra quem gosta baixinho....mas as pistas de la sao bem ruinzinhas.....e minha opiniao nao conta muito, to veio :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

SemControle

sousaman escreveu:Se precisar de alguma coisa que eu possa fazer me ofereço para tentar te ajudar como faço com muitos aqui e acredite, até conversei com o SemControle ontem no Mega Encontro de 08 anos.
verdade, chegamos a conclusao q com 2 cruzeiros de gasolina e um fosforo resolve o problema :D

fica um tanto desanimador depois de vir com uma lista de problemas, voltar com os mesmos problemas, por ai mesmo comecar a desmontar algumas coisas mais simples e encontrar problemas cabeludos, problemas q nao foram vistos, ou feita uma desfeita qnt ao problema.... é de se perder a confianca alem de tudo no profissional

eu mesmo ja tirei meu carro de oficina q foi pra ver um vazamento de agua, e 24hs depois o carro no mesmo lugar q havia deixado sem terem nem olhado, isso q liguei antes e o cara disse q tava tranquilo podia levar....

stroker
:: ST ::

Mensagem por stroker »

bom skrothu vi que essas idas e vindas esta ficando caro e o carro naum ficou como voce queria,da uma ligada nessa empresa aqui e troca uma ideia com o Ivo se eu não me engano o nome dele,a empresa é de ribeirao preto mais perto de voce

http://www.jrpreparacoes.com.br

aqui na cidade onde eu trabalho e morava antes,tenho dois exemplos de carros poreparados pela JR preparaçoes que rodam turbo sem problema algum até hoje,o primeiro é golf 2001 1.6 sr que foi turbinado em 2004... o dono desse golf trabalha no um quarteirao abaixo aqui da loja e vem todo dia com ele.

o segundo é um corsa ano 97 1.0 com 1 kg de um colega que turbinou em 2005,ele estuda em ribeirao preto e volta pra cá nos finais de semana(ele vai com o corsinha pra lá),perguntei pra ele esses dias e esta turbo ainda e roda sem problema algum.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6

skrothu
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

então stroker, nem é tanto pq o carro não ficou como eu queria, é + pelo o que o SemControle disse...
SemControle escreveu: fica um tanto desanimador depois de vir com uma lista de problemas, voltar com os mesmos problemas, por ai mesmo comecar a desmontar algumas coisas mais simples e encontrar problemas cabeludos, problemas q nao foram vistos, ou feita uma desfeita qnt ao problema.... é de se perder a confianca alem de tudo no profissional
desanima mesmo, já procurei um profissional pq não queria problemas, confiei em deixar meu carro com uma pessoa e em uma oficina que não conhecia, numa cidade que não conheço tbm... e além de tudo, paguei pelo serviço.

SemControle, sabe que a altura idela pra mim seria de 1 a 2 dedos mais alto, quase na altura que estava antes, mas prefiro andar com uma mola confiável do que com essa mola torta...

souzaman, valeu muitíssimo pelo apoio :D mas como já disse, sempre reclamei primeiro pro Rodolfo, todo o tempo que passei apuros com os problemas, só conversei + com o Edu e pouco com o Fagner e Adriano.

bom, atualizando o status da "jabiraka", como diria o Edu:

instalei o clamper, não funcionava, não retornava nada. Fio amarelo ligado no lado da injeção e fio verde do lado do MAP. Fiz o aprendizado e nada. Na entrada do clamper, vindo do map, dava 1,80v. Na saída, indo pra central, 0v. Na hora pensei: clamper com defeito, visto que é um clamper usado. Falei pro Rodolfo do defeito e ele disse que ia ver um novo, mas que iria cobrar. Então peguei e desmontei o clamper, e vi que havia umas soldas diferentes nos fios, aí pensei na hora se algum zé ruela não havia soldado errado e invertido. Coloquei invertido no carro e eis que funciona certinho o clamper. Pelo menos economizei 160 reais + frete.
Saí 1x pra testar, mas o combustivel abaixou rápido do 1/2 pra 1/4, e a mistura tava meio pobre qdo dei uma aceleradinha, então não testei logo. Outro dia abasteci bem e fui, mistura boa, nem rica, nem pobre, acelerei forte mas o carro não parece estar tão forte quanto antes, to fazendo muita força pra chegar nos 160km/h, mas pra minha felicidade cheguei a 180~200 várias vezes e não falhou ou cortou. :D

Estranho é que quando montou o turbo, a embreagem patinou umas 5x na viagem de volta, mas agora não tem + patinado.

ainda tem o problema do cheiro de óleo queimado, depois que acelerei e parei num "pare", senti o cheiro forte, ainda. Esse cheiro o mecanico aqui disse que é da turbina que tem vazado no eixo.

ainda ouço um "nhec-nhec" no escapamento, mas nada comparado a aquela barulheira que estava antes. Só depois de acelerar muito forte e esquentar muito o carro, que deu pra ouvir o nhec-nhec qdo vo soltando/dando carga com a embreagem. Só faltava o escapamento estar solto de novo...

Automatic 4
:: Millennium ::

Mensagem por Automatic 4 »

skrothu escreveu:então stroker, nem é tanto pq o carro não ficou como eu queria, é + pelo o que o SemControle disse...
SemControle escreveu: fica um tanto desanimador depois de vir com uma lista de problemas, voltar com os mesmos problemas, por ai mesmo comecar a desmontar algumas coisas mais simples e encontrar problemas cabeludos, problemas q nao foram vistos, ou feita uma desfeita qnt ao problema.... é de se perder a confianca alem de tudo no profissional
desanima mesmo, já procurei um profissional pq não queria problemas, confiei em deixar meu carro com uma pessoa e em uma oficina que não conhecia, numa cidade que não conheço tbm... e além de tudo, paguei pelo serviço.

SemControle, sabe que a altura idela pra mim seria de 1 a 2 dedos mais alto, quase na altura que estava antes, mas prefiro andar com uma mola confiável do que com essa mola torta...

souzaman, valeu muitíssimo pelo apoio :D mas como já disse, sempre reclamei primeiro pro Rodolfo, todo o tempo que passei apuros com os problemas, só conversei + com o Edu e pouco com o Fagner e Adriano.

instalei o clamper, não funcionava, não retornava nada. Fio amarelo ligado no lado da injeção e fio verde do lado do MAP. Fiz o aprendizado e nada. Na entrada do clamper, vindo do map, dava 1,80v. Na saída, indo pra central, 0v. Na hora pensei: clamper com defeito, visto que é um clamper usado. Falei pro Rodolfo do defeito e ele disse que ia ver um novo, mas que iria cobrar. Então peguei e desmontei o clamper, e vi que havia umas soldas diferentes nos fios, aí pensei na hora se algum zé ruela não havia soldado errado e invertido. Coloquei invertido no carro e eis que funciona certinho o clamper. Pelo menos economizei 160 reais + frete.
Saí 1x pra testar, mas o combustivel abaixou rápido do 1/2 pra 1/4, e a mistura tava meio pobre qdo dei uma aceleradinha, então não testei logo. Outro dia abasteci bem e fui, mistura boa, nem rica, nem pobre, acelerei forte mas o carro não parece estar tão forte quanto antes, to fazendo muita força pra chegar nos 160km/h, mas pra minha felicidade cheguei a 180~200 várias vezes e não falhou ou cortou. :D

Estranho é que quando montou o turbo, a embreagem patinou umas 5x na viagem de volta, mas agora não tem + patinado.

ainda tem o problema do cheiro de óleo queimado, depois que acelerei e parei num "pare", senti o cheiro forte, ainda. Esse cheiro o mecanico aqui disse que é da turbina que tem vazado no eixo.

ainda ouço um "nhec-nhec" no escapamento, mas nada comparado a aquela barulheira que estava antes. Só depois de acelerar muito forte e esquentar muito o carro, que deu pra ouvir o nhec-nhec qdo vo soltando/dando carga com a embreagem. Só faltava o escapamento estar solto de novo...

Rapaz tou acompanhando o tópico desde o inicio, nunca tive um carro turbo deve ser muito bom ,pelo menos você já conseguiu resolver um problema agora só falta os últimos ajustes , boa sorte e parabéns pelo carro

SemControle

mas ainda acho q esse clamper tem alguma coisa, mudou muito valor q nao era pra ter mudado, mas se ta resolvendo melhor....

essa retirada de voltagem q ta dando em meias carga pode ta fazendo essa forca pra chegar nos 160, afinal a ideia é simplesmente limitar pro retorno a central extrapolar os 5V, é pra parar um pouco antes apenas, se tira voltagem em toda faixa, muda totalmente o comportamento do carro....

é so pensar q a voltagem q o map retorna é com base na pressao no coletor, se ta mandando menos o tempo todo, é indicando q vc esta em um lugar com menor pressao atmosferica, e logo ja estaria mudanco a mistura tmb entre outras coisas....

vai ver a jabiraka tava pedindo um clamper de enfeite :D
pq ainda acho q deveria acender a luz da injecao qnd vem pressao, ai seria a certeza q era nele, mas ja q nao acendia, e melhorou com o clamper.....

skrothu

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:mas ainda acho q esse clamper tem alguma coisa, mudou muito valor q nao era pra ter mudado, mas se ta resolvendo melhor....

essa retirada de voltagem q ta dando em meias carga pode ta fazendo essa forca pra chegar nos 160, afinal a ideia é simplesmente limitar pro retorno a central extrapolar os 5V, é pra parar um pouco antes apenas, se tira voltagem em toda faixa, muda totalmente o comportamento do carro....

é so pensar q a voltagem q o map retorna é com base na pressao no coletor, se ta mandando menos o tempo todo, é indicando q vc esta em um lugar com menor pressao atmosferica, e logo ja estaria mudanco a mistura tmb entre outras coisas....

vai ver a jabiraka tava pedindo um clamper de enfeite :D
pq ainda acho q deveria acender a luz da injecao qnd vem pressao, ai seria a certeza q era nele, mas ja q nao acendia, e melhorou com o clamper.....
então Edu, pelo que tenho entendido, quando eu giro a chave, o MAP calcula a pressão atmosférica, que aqui o map mandava 3,80v pra central. Aí em SP o map devia mandar sinal perto dos 4,0v. E quando passa dessa voltagem calculada, a central entende que tá indo pressão positiva. Como vc disse, deveria acender a luz da injeção. Mas deve ter uma tolerancia, pq senão uma descida pro litoral deveria fazer a luz acender, o Rodolfo disse que o map vai até 0,2 bar de pressão positiva. Aí não sei quantos volts representariam 1 bar, pq o máximo que dava sem o clamper, pressurizado, era 4,79v.

me corrijam se o que entendi estiver errado:
tomando exemplo o que é calculado aqui.
de 0v até 3,80v = sem pressão/vácuo (borboleta fechada ou não aberta totalmente)
3,80v = pressão atmosférica local (pressão máxima no coletor com a borboleta totalmente aberta)
acima de 3,80v = pressão positiva (pressão atmosférica + pressão do turbo)

agora não sei qto que o map calcula da pressão atm aí em SP, mas calculei a diferença de pressão atm em bar, dava 0,002 bar +/-, creio que irrelevante.
to comparando pq o Rodolfo disse que o carro nunca falhava/cortava com ele em SP.

skrothu

Mensagem por skrothu »

Automatic 4 escreveu:
skrothu escreveu:então stroker, nem é tanto pq o carro não ficou como eu queria, é + pelo o que o SemControle disse...

Rapaz tou acompanhando o tópico desde o inicio, nunca tive um carro turbo deve ser muito bom ,pelo menos você já conseguiu resolver um problema agora só falta os últimos ajustes , boa sorte e parabéns pelo carro
resolvi 1 não, vários... só listar alguns:
- luz da anomalia acesa - instalei solenóide
- escapamento fazendo barulheira - instalou flexível e colocou prisioneiro que não tinha, estava solto o escapamento.
- suspensão "torta" - molas H&R e amortecedores Macaulay
- e por ultimo o clamper.

não sei se esqueci de outros...

Responder