[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sousaman escreveu:Senhores,

Eu sabia que o barulho do nhec-nhec era no escape.
Acho que estas reclamações com as deficiências devem ser direcionadas a quem montou o equipamento, não ficar tentando mexer por conta própria, pois pode danificar o conjunto.

Se for possível, apareceram no Mega, mesmo que de ônibus...

A diversão será garantida.

Abraços!
problema q foi montado, saiu com problemas, ja voltou e nao teve solucao

o cara q faz os acertos na cidade do yakuza jr é um ze ruela, pq fica com meia duzia de carros enchendo a oficina, e nao pega o carro q ta com problema pra ficar na fila, entendeu o eskema do cara la nao querer pegar o carro? sempre ta cheio e nao pega pra deixar na fila o carro, ou seja nunca vai pegar pra fazer nada no carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
skrothu
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:tenho minhas desconfiancas de anel ou canaleta se tiver subindo muito oleo pelo respiro

agora a agua ta minando, pq se nao baixa agua nao sei de onde vem, o ar ainda funciona e gela?

sua salvacao ainda é o veinho gente fina ai, senao tava laskado, pq o ze bu... do cara q acerta carro ai, nao gosta de trabalhar
andei ontem, o ar gela sim, não sei se tá gelando normal, mas esfriou.
eu to desconfiando que seja água do combustivel, pq o carro em marcha lenta, parado, tava cuspindo muita água pelo final do escape, o dia que foi por o flexível e arrumou o escape, ficou uma poça gigante... até dei uma cheirada pra ver se não tava cuspindo óleo junto..
sousaman escreveu:Eu sabia que o barulho do nhec-nhec era no escape.
Acho que estas reclamações com as deficiências devem ser direcionadas a quem montou o equipamento, não ficar tentando mexer por conta própria, pois pode danificar o conjunto.
não é falta de reclamar, logo qdo foi montado, no caminho de volta tive problemas com falhas/cortes e pressão de turbo subindo. O carro foi entregue com a luz da anomalia acesa com a promessa que não era nada d+, pq o carro andava normal (o que não deixava de ser verdade).
depois mais outros problemas apareceram, como o cheiro de óleo queimado, hpi batendo em reservatório da partida a frio, filtro de ar batendo no reservatório do radiador, suspensão cedendo do lado direito, barulho do escapamento "nhec-nhec", até que foi agendado pra levar o carro pra resolver esses e outros problemas, e eis que 2 dias antes de sair de viagem, uma simples arruela de vedação do aeroquip quebra e fico sem freio, conserto que tive que fazer por aqui, troca da arruela e fluido.
ae demorou mais um tempão pra resolver os problemas, os mais importantes não se resolveram por completo, pq o carro ainda falha, a pressão do turbo sobe, mas agora sobe menos e falha menos, o suporte do hpi quebrou (fiz outro), o suspensão raspava + ainda (comprei molas novas e amortecedores novos), o cheiro de óleo queimado continua, a luz da anomalia continou acesa (mandei uma solenoide pra instalar no conector original, como dica dos amigos do forum, mas me foi informado que a luz não se apagou com a solenoide) e o barulho do escapamento piorou.
A luz da anomalia eu mesmo resolvi, liguei a solenoide e a luz apagou, e nem havia sinal de que descascaram o fio pra ligar.
O escapamento tbm resolvi por aqui, o Rodolfo me mandou um flexivel, mas qdo fui instalar vimos que o escape estava solto e assim tbm detectamos que o cheiro de óleo queimado está vindo da turbina que está vazando óleo, coisa que reclamei antes de levar o carro pra arrumar, que a turbina tava vazando óleo pelo mangote e em volta dela tava melado de óleo, mas disse que era normal isso.
Na "revisão" trocaram os cilindros traseiros do freio, mas não foi feita a sangria ou não fizeram corretamente, pois fui trocar o fluido (estava com DOT3), o pedal tava afundando muito, imaginei que fosse pq era DOT3, mas estava com ar no sistema.

não foi falta de reclamar, voltou pra oficina e ficou uns 40 dias pra resolver, creio que muitos dos problemas nem foram vistos ou fizeram vista grossa, já que nem mesmo uma simples ligação de solenoide não fizeram, nem viram o vazamento da turbina e nem as molas tortas da suspensão, já que desmontaram a torre da suspensão pra por um calço.
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Com tantos problemas, acho que vc deve comunicar ao Rodolfo sua insatisfação, afinal o serviço é dele.
skrothu escreveu:
não é falta de reclamar, logo qdo foi montado, no caminho de volta tive problemas com falhas/cortes e pressão de turbo subindo. O carro foi entregue com a luz da anomalia acesa com a promessa que não era nada d+, pq o carro andava normal (o que não deixava de ser verdade).
depois mais outros problemas apareceram, como o cheiro de óleo queimado, hpi batendo em reservatório da partida a frio, filtro de ar batendo no reservatório do radiador, suspensão cedendo do lado direito, barulho do escapamento "nhec-nhec", até que foi agendado pra levar o carro pra resolver esses e outros problemas, e eis que 2 dias antes de sair de viagem, uma simples arruela de vedação do aeroquip quebra e fico sem freio, conserto que tive que fazer por aqui, troca da arruela e fluido.
ae demorou mais um tempão pra resolver os problemas, os mais importantes não se resolveram por completo, pq o carro ainda falha, a pressão do turbo sobe, mas agora sobe menos e falha menos, o suporte do hpi quebrou (fiz outro), o suspensão raspava + ainda (comprei molas novas e amortecedores novos), o cheiro de óleo queimado continua, a luz da anomalia continou acesa (mandei uma solenoide pra instalar no conector original, como dica dos amigos do forum, mas me foi informado que a luz não se apagou com a solenoide) e o barulho do escapamento piorou.
A luz da anomalia eu mesmo resolvi, liguei a solenoide e a luz apagou, e nem havia sinal de que descascaram o fio pra ligar.
O escapamento tbm resolvi por aqui, o Rodolfo me mandou um flexivel, mas qdo fui instalar vimos que o escape estava solto e assim tbm detectamos que o cheiro de óleo queimado está vindo da turbina que está vazando óleo, coisa que reclamei antes de levar o carro pra arrumar, que a turbina tava vazando óleo pelo mangote e em volta dela tava melado de óleo, mas disse que era normal isso.
Na "revisão" trocaram os cilindros traseiros do freio, mas não foi feita a sangria ou não fizeram corretamente, pois fui trocar o fluido (estava com DOT3), o pedal tava afundando muito, imaginei que fosse pq era DOT3, mas estava com ar no sistema.

não foi falta de reclamar, voltou pra oficina e ficou uns 40 dias pra resolver, creio que muitos dos problemas nem foram vistos ou fizeram vista grossa, já que nem mesmo uma simples ligação de solenoide não fizeram, nem viram o vazamento da turbina e nem as molas tortas da suspensão, já que desmontaram a torre da suspensão pra por um calço.
Entra em contato com ele, acho que seria melhor pra ambos,

Não estou defendo ele, só mesmo para fazer o caminho correto.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
skrothu

Mensagem por skrothu »

sousaman escreveu:Cara,

Com tantos problemas, acho que vc deve comunicar ao Rodolfo sua insatisfação, afinal o serviço é dele.
skrothu escreveu:

Entra em contato com ele, acho que seria melhor pra ambos,

Não estou defendo ele, só mesmo para fazer o caminho correto.

Abraços!
Sempre to em contato com ele, reclamando dos problemas e pedindo ajuda pra resolver, mas nunca havia postado nada aqui sobre qualquer problema que tive. Não sou nenhum tonto de querer resolver as coisas sozinho sem saber fazer ou não mandar pra "garantia", já mandei. Agora estou tentando resolver, já reclamei para ele dos problemas, o carro voltou pra arrumar e algumas coisas nem sequer foram vistas.
O Edu SemControle conhece muito bem a novela e sabe que o caminho certo tem sido seguido.
Uma coisa que não deve ter entendido é que tenho de andar 600km pra chegar na oficina dele. Hoje com o álcool caro, devo gastar uns 700 reais com pedagio. E já levei 2x, 1 pra montar e depois pra arrumar os problemas.
Não é a mesma coisa que levar o carro na oficina na sua cidade.

Alguns problemas, como da luz da anomalia, veio uma solução daqui do forum.
Agradeço as dicas do pessoal, resolvendo ou não os problemas.

Mas não dá pra mim levar +, seja pelo custo, pelo serviço, que agora tenho dúvidas e tbm pela demora. Pra montar foram +/- 2 meses e meio e pra arrumar os probleminhas que mal viram, foi pouco mais de 1 mês.
O Rodolfo diz que vem buscar o carro, sem custo, mas e o resto ? vai voltar com problema ? vai demorar meses pra arrumar ?
Uma coisa percebi, ele confia tanto nos mecanicos que nem verificou realmente se eles haviam arrumado os problemas no carro. E assim acabou me devolvendo o carro com problemas ainda.
SemControle

é to por dentro dos problemas q nao estao sendo poucos....

se o pessoal ver a foto da mola vai chorar

estou muito preocupado qnt as condicoes internas do motor, é um motor com taxa, e nessas de subir a pressao literalmente "sem controle", pode ter trazido alguns danos ao motor, nao sei se é so o oleo q vem da turbina, ou se parte do oleo ta vindo pelo respiro da tampa de valvula, se for realmente pela tampa de valvula, o miolo ja esta comprometido, na melhor das hipoteses apenas aneis alinhados....

detalhe, minha turbina qnd montei tinha folga, babava quase nada pra fora em relacao a essas fotos postadas, o detalhe q em lenta, passava a queimar no escap, mas sem cheiro, nao se compara o q a minha babava, foi feita a retifica da turbina, incluindo a troca da caixa quente, nunca mais tive problema....a minha comprei usada, nao 0km pra estar assim em tao pouco tempo....
hj uso pouco o carro, qnd uso é geralmente em estrada pra andar no tudo q dá...
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Agora as coisas estão bem esclarecidas, afinal vejo que o caso não está abandonado.
Isso me tranquiliza porque vcs estão conversando e chegando num ponto em comum.
skrothu escreveu:Sempre to em contato com ele, reclamando dos problemas e pedindo ajuda pra resolver, mas nunca havia postado nada aqui sobre qualquer problema que tive. Não sou nenhum tonto de querer resolver as coisas sozinho sem saber fazer ou não mandar pra "garantia", já mandei. Agora estou tentando resolver, já reclamei para ele dos problemas, o carro voltou pra arrumar e algumas coisas nem sequer foram vistas.
O Edu SemControle conhece muito bem a novela e sabe que o caminho certo tem sido seguido.
Uma coisa que não deve ter entendido é que tenho de andar 600km pra chegar na oficina dele. Hoje com o álcool caro, devo gastar uns 700 reais com pedagio. E já levei 2x, 1 pra montar e depois pra arrumar os problemas.
Não é a mesma coisa que levar o carro na oficina na sua cidade.

Alguns problemas, como da luz da anomalia, veio uma solução daqui do forum.
Agradeço as dicas do pessoal, resolvendo ou não os problemas.

Mas não dá pra mim levar +, seja pelo custo, pelo serviço, que agora tenho dúvidas e tbm pela demora. Pra montar foram +/- 2 meses e meio e pra arrumar os probleminhas que mal viram, foi pouco mais de 1 mês.
O Rodolfo diz que vem buscar o carro, sem custo, mas e o resto ? vai voltar com problema ? vai demorar meses pra arrumar ?
Uma coisa percebi, ele confia tanto nos mecanicos que nem verificou realmente se eles haviam arrumado os problemas no carro. E assim acabou me devolvendo o carro com problemas ainda.
Entendo que a distância te atrapalha um bocado quanto aos acertos e isso hoje te atrapalha, mas vejo que essas dificuldades estão te desanimando. Não pense assim, porque estou torcendo muito por vc para que o caso se resolva da melhor forma.

Agora é fazer uma lista grande dos problemas e entregar o carro para ele resolver. O que não podemos como falei é mexer no serviço dele, afinal a responsa é dele e ele é quem tem que responder por isso. Ele responde por uma empresa com reputação e dimensão para tal, logo tem um nome a zelar.

Acredito que se ele está disposto a buscar o carro é sinal que ele quer resolver. Agora se não quer ter problemas, faça assim: Não vá buscar correndo, desça numa sexta e volte no domingo. Teste bem o carro antes de voltar pra casa e com a lista dos problemas faça a verificação e só volte com o carro quando a preparação estiver fina.

Desejo boa sorte e paciência.

Estou torcendo por vc, pois quero ver esse carro andando e bem.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
falugo2007
:: Piquet ::

Mensagem por falugo2007 »

vixi maria mano, desculpe aos amigos espressar minha opinião,
mas ta enrolado ainda ????
se soubesse teria indicado o meu preparador.

abraço e boa sorte na espera
FagnerSS
:: Piquet ::

Mensagem por FagnerSS »

Manoo to ligado tbm nos problemas, agente converso bastante sobre isso!!
Qualquer ajuda aida um toque, abracos!
Corsa SS Turbo 1.8 222cv e 31,5Kg de Torque (Fase 1)

http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... &start=120
skrothu

Mensagem por skrothu »

então sousaman, o carro ficou pra montar 2 meses e meio, de set/2010 a dez/2010. Não busquei na correria, ainda perguntei várias vezes se o carro tava 100% pq não queria problemas, pq se tivesse, seria como está sendo agora, difícil para resolver. No tempo que ficou lá montando, o carro rodou + de 1300km com eles, como o Rodolfo disse, andou e testou bastante pra ter certeza que estava tudo OK. Na volta, já na Bandeirantes falhou...
Bom, aí fiz a lista de problemas, todos os problemas mesmo, desde uma simples presilha de cabo de vela até o problema da falha. Tive paciência pra mandar o carro e ele disse que daria pra resolver tudo em 1 semana +/-. Prevendo uma possível demora, aproveitei uma viagem da familia pra Atibaia pra deixar o carro com ele (ia aproveitar a viagem pra buscar o carro). Problemas informados, carro entregue, já não tinha pressa pra buscar o carro. Depois de 1 mês e poucos dias o Rodolfo diz que tá pronto que já poderia ir buscar, então fui. Confiei na palavra deles, que o carro tava com todos os problemas "consertados", nem exigi pra andar, tbm pq estava com tempo de chuva. Dei uma olhada nos probleminhas, que aparentemente estavam todos solucionados. Feliz da vida vim embora, tomando chuva por mais de 4h seguidas.
Quando a chuva acabou e peguei pista seca, acelerei com vontade... e vem a decepção, cortes, falha... já liguei e informei ao preparador, que pediu pra fazer uns "testes"... fiz os testes, mas ele disse que seria preciso instalar um clamper, que ele estaria me mandando na semana seguinte.

To tentando resolver por aqui o que posso, pq fica muito mais barato e confiável do que largar o carro lá, ficarem andando com o carro lá e nada se resolver. Ida e volta o carro anda 1200km, já perdi 2400km. Fora +/- 1200 reais de despesa só nas 2 viagens. Se conseguir resolver por aqui, melhor, se não resolver, pelo menos não paguei alguém pra resolver um problema que nem foi visto, como o da luz de anomalia, que eu mesmo liguei a solenóide e a luz apagou, sem contar que mandei uma solenoide com o carro, só pra fazer esse serviço.
E precisava apagar essa luz do painel pra saber se ela acendia qdo falhava/cortava.

o lado direito da dianteira do carro tava cedendo, raspando muito, pedi pra ver isso, pq ja tava quase 2 dedos mais baixo que do lado do motorista. Colocaram + um calço pra resolver o problema da altura... piorou o problema, tava raspando em qualquer ondulação, mesmo só comigo no carro. Ae troquei molas e amortecedores, H&R e Macaulay. Desmontando pra por as molas novas eeee... surpresa !!! olhem as molas velhas:

Imagem

amortecedor vazando, que tbm reclamei que poderia estar com problema...

Imagem

e a solução pra suspensão que cedeu (+ 1 calço)

Imagem

o que mais me preocupa é o cheiro de óleo queimado que o carro fica, ainda mais andando sem usar a turbina... carro esquenta, o cheiro sobe. Agora sei que o cheiro é da turbina vazando óleo (vi quando fui arrumar o problema do escapamento fazendo nhec-nhec e que tava solto), mas é um problema que reclamei quando mandei pra resolver, que fedia óleo o carro. Ou viram a turbina vazando e fizeram vista grossa, ou nem procuraram tal problema.

então falugo2007, o carro ainda falha/corta em alta, +/- 150 em diante fica fraco, 160 começa falhar. Outros problemas tenho resolvido por aqui.

FagnerSS vamo trocar de carro que ajuda rsrs

ah, uma foto com as molas e amortecedores novos

Imagem
SemControle

foi o q eu disse, vai de gosto, como to tiozao, achei ,uito baixo
agora as molas deformarem pra ficar tortas nunca tinha visto isso