[DÚVIDA] - INSTALAÇÃO DO TURBO PICK UP CORSA 1.6 8V GASOLINA
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ark racing
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wevertonvb
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Rapaz, aproveitando que agora é 01:00 da manhã, estou num hotel em viagem a serviço, em Macapá, acompanhando de uma Bohemia pequena e sem sono!ark racing escreveu: A CONFIGURAÇÃO DA MINHA TURBINA É
BIAGGIO TURBO - TUNA 1
ROTOR FRIO - 44,0MM
EIXO QUENTE - 49,4MM
TAMPA FRIA - .42
CARCAÇA QUENTE. 48 MONO
BOM VALEU PELO APOIO FICO NO AGUARDO.
Desde que vc nao aumente a pressão e não queira mais potência, ela ficou numa faixa legal. Considerei o uso de um intercooler, já que com 0,6 bar de pressão e uma eficência de compressor em torno de 70 %, a temperatura vai para próximo de 110 C, então para gasolina é fundamental usar um intercooler para evitar a detonação. Com essa pressão de 0,6 bar, a potência ficaria na casa de 150 a 160 cv.
Agora, o que vc está pensando para intercooler? Lembrando que qualquer intercooler NãO é melhor do que nenhum, se vc está pensando em usar de algum carro é bom checar se bate mais ou menos do que serial ideal para vc.
Amanhã, faço os cálculos de um intercooler ideal para vc.
Obs.: Não estou conseguindo instalar msn neste netbook meu, por isso não acessei por lá.
Abs.
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EU JÁ TENHO O INTERCOOLER, AMANHA TE PASSO AS DIMENSOES DELE. CREIO QUE COM ISSO DÊ PARA FAZER UM CALCULO MAIS EXATO.
MAIS UMA VEZ VALEU PELAS DICAS.
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depende como é feito, acaba nao dando muito efeito, o indicado mesmo é dimensionado conforme o projeto....
estou vendo algo sobre injecao de agua na pressurizacao pra baixar a temperatura, hehehe mas é de uso sovietico isso
estou vendo algo sobre injecao de agua na pressurizacao pra baixar a temperatura, hehehe mas é de uso sovietico isso
Rua não é disputa, é convivência.
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Sem Controle, dps disponibiliza esse material que está lendo sobre injetar água. Nas turbinas a gás que trabalho (geração elétrica) é usado injeção de água com um único objetivo de reduzir a emissão de NOx (óxido de nitrogênio). Quero ver a teoria para trazer potência, já que quando analisamos a eficiência de um ciclo termodinâmico percebemos que o ganho de eficiência é dado pela elevaçao da temperatura, no caso, a combustão, e não na diminuição da temperatura. Resumindo, para aumentar a eficiênica de um ciclo termodinâmico, aumentamos a temperatura que entra no sistema e diminuimos a temperatura que é rejeitada. Mas ai tem muito pano pra manga para se discutir!SemControle escreveu:depende como é feito, acaba nao dando muito efeito, o indicado mesmo é dimensionado conforme o projeto....
estou vendo algo sobre injecao de agua na pressurizacao pra baixar a temperatura, hehehe mas é de uso sovietico isso
Passa ai dps!
Ark Racing, estamos aguardando a info do intercooler.
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a principal ideia é de um bico na suplementar na pressurizacao injetando agua e alcool, ajuda a baixar a temperatura do ar pressurizado e ajuda na anti-detonacao, serve tanto pra elevar a mistura, como resfriar a mistura, a ideia principal nao é de ser suplementar, tanto q indicam mistura de agua e alcool, pelo menos o alcool eu sei q tem seus beneficios pra resfriar a mistura, é so passar alcool na pele e sentir o friozinho q vem com a avaporacao....
tem um link q descreve um pouco disso no winkipedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Water_injection_(engines)
eu nao tive muito muito tempo de ir bem fundo no assunto, mas isso é muito velho isso, ja era usado em avioes da 2° guerra mundial
http://www.rbracing-rsr.com/waterinjection.html
o grande problema q nao se encontra um materia q pode ser considerado totalmente confiavel, algumas infos sao desencontradas e assim vai, acaba deixando até perdido...
tem um link q descreve um pouco disso no winkipedia
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eu nao tive muito muito tempo de ir bem fundo no assunto, mas isso é muito velho isso, ja era usado em avioes da 2° guerra mundial
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o grande problema q nao se encontra um materia q pode ser considerado totalmente confiavel, algumas infos sao desencontradas e assim vai, acaba deixando até perdido...
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AMIGO Wevertonvb, SEGUE AS DIMENSOES DO INTERCOOLER.
LARGURA 55 CM ------------------------
ALTURA 18,5 CM [ ] PROFUNDIDADE 7 CM ------------------------
COMO VAMOS USAR O MULTÍMETRO PARA ACERTAR A MISTURA.
FICO NO AGUARDO
ATT ARK RACING.
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Essa dimensão é só da colméia? Olhando de forma bem rápida, está bem maior do que seria necessário, bem mesmo, dps calculo com mais calma e te passo o que seria as medidas ideais. Lembrando que seu motor terá muito pouco fluxo, portanto o intercooler tem que ser pequeno mesmo.ark racing escreveu:AMIGO Wevertonvb, SEGUE AS DIMENSOES DO INTERCOOLER.
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Quanto ao multímetro, vc está usando a sonda original de um único fio roxo, não é? Então vc vai ligar esse fio roxo no positivo do multímetro e o negativo do multímetro em um ponto aterrado do carro, ou negativo da bateria. Acerte a resolução do multímetro, acho que 20 Vdc.
Dai vc terá a medida da mistura do seu carro em volts. Então vc poderá regular seu motor conforme esta tensão. Em wot (aceleração máxima), vc tem que deixar a mistura (gasolina no caso) na faixa de 0,90, tz um pouco mais rica propositalmente para começar, tipo 0,92, dps pode testar diminuir até 0,89 ou 0,88.
Quanto maior a tensão, maior a qte de combustível. Para saber quando entrará o gerenciador do suplementar, começe a acelerar e verificando a tensão, abaixou de 0,86 pode começar a injetar o suplementar, deixando a mistura sempre nessa faixa de próximo de 0,92 v.
Se alguém aqui utiliza outros valores, favor citar para usar de referência!
Em que pé está a instalação? Já instalou o bico suplementar, tem alguns detalhes a respeito que vc terá que estar ciente para maior eficiência, dps falo disso.
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tem multimetro q tem uma escala 2V, procure no seu multimetro a escala mais proxima de 1V e imediatamente acima de 1V, ajuda na precisao, se usar 20V da certo, mas ja tem uma certa tolerancia maior...
ahhh sobre a mistura é bem dificil encontrarmos referencias sobre acerto com gasolina, mas vale tomar um bom cuidado pq qq buraco na alimentacao com gasolina é menos sentido no comportamento do carro (vai notar no hallmeter ou voltimetro), se nao for muito grande, ja no alcool é facilmente sentido no comportamento...
ahhh sobre a mistura é bem dificil encontrarmos referencias sobre acerto com gasolina, mas vale tomar um bom cuidado pq qq buraco na alimentacao com gasolina é menos sentido no comportamento do carro (vai notar no hallmeter ou voltimetro), se nao for muito grande, ja no alcool é facilmente sentido no comportamento...
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VOU COMPRAR O GERENCIADOR , PRA COMEÇAR MONTAR TUDO, MAS JA TENHO O CAMINHO DAS PEDRAS QUE VCS ME DERAM.
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