Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
jfswaggls escreveu:
é permitida sim... pois é halógena também... e não tem perigo de te pararem por causa delas...
E essas variações H1, H4 e H7. para farol alto/baixo é muita diferença?
Desculpe a ignorância, não sei se já há algum tópico explicando essa diferença mas não conheço esses tipos de lampadas.
H1,H4 essas coisas sao o tipo, cada carro e farol tem o tipo certo
tem carro q comeca a sair com lanternas de LED ai pode, assim como alguns sao importados, e a lanterna é original na seta, os policiais sao obrigados a aceitar sem reclamacao....
xenon pode colocar e legalizar, MAS xenon mesmo até o farol é diferente a parte do refletor é proprio pro xenon
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Por lei só pode usar halógena. Não tem conversa. Só que mesmo uma halógena pode ser proibida dependendo da cor ou da potência.
- Tem que ser halógena.
- Tem que ser de 55w.
- Não pode emitir luz azulada. Mas pode ser branca, como o exemplo das lâmpadas citadas acima.
H1 é a lâmpada da luz alta. H7 é a lâmpada da luz baixa. H3 do farol de neblina.
H4 é dos faróis mais antigos em que a luz baixa e alta funcionam na mesma lâmpada.
Ou seja, você não pode escolher isso, vai ter que respeitar o modelo que seu carro usa.
awaked escreveu:Por lei só pode usar halógena. Não tem conversa. Só que mesmo uma halógena pode ser proibida dependendo da cor ou da potência.
- Tem que ser halógena.
- Tem que ser de 55w.
- Não pode emitir luz azulada. Mas pode ser branca, como o exemplo das lâmpadas citadas acima.
H1 é a lâmpada da luz alta. H7 é a lâmpada da luz baixa. H3 do farol de neblina.
H4 é dos faróis mais antigos em que a luz baixa e alta funcionam na mesma lâmpada.
Ou seja, você não pode escolher isso, vai ter que respeitar o modelo que seu carro usa.
Bacana awaked!
Obrigado pela ajuda. Assim como todos os outros membros ajudaram muito!!!
Logo, estou com o corsa modelo novo e quero trocar as lampadas halógenas originais por novas, modernas, com um efeito visual bacana e funcionalidade boa dentro das especificações acima citadas por vc. Alguma sugestão?
Novamente, muito obrigado pela ajuda e paciência.
Abçs.
como nem tudo sao flores, qnt mais branca, chegando ao ponto de ser meio azuladas, menos vai iluminar na chuva, qnt mais amareladas, menos iluminam de noite e mais iluminam na chuva...
so pra criar mais duvidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle escreveu:como nem tudo sao flores, qnt mais branca, chegando ao ponto de ser meio azuladas, menos vai iluminar na chuva, qnt mais amareladas, menos iluminam de noite e mais iluminam na chuva...
so pra criar mais duvidas
O bacana seria saber de uma que é equilíbrio entre os dois tons e que encaixe no farol do corsa modelo novo.
Ninguém tem ou teve um corsa modelo novo com uma lampada do jeito que procuro que poderia me indicar?
Eu indiquei a Osram Silverstar, é ótima mas é de cor normal.
Alguém indicou a Diamond Vision da Philips, é azulada, na chuva é meia boca.
Outro camarada indicou a Osram NightBreaker, que é branca, seria o meio termo entre as duas acima.
Já usei todas. Como você quer um efeito legal, vai de Osram NightBreaker.
awaked escreveu:Cara, já foi indicado ali pra trás.
Eu indiquei a Osram Silverstar, é ótima mas é de cor normal.
Alguém indicou a Diamond Vision da Philips, é azulada, na chuva é meia boca.
Outro camarada indicou a Osram NightBreaker, que é branca, seria o meio termo entre as duas acima.
Já usei todas. Como você quer um efeito legal, vai de Osram NightBreaker.
Me interessei pela Osram NightBreaker. Mas dentre os H's da vida, não sei qual pegar. Meu corsa é do modelo novo e queria colocar a lampada certa para a luz noturna e a do farol alto, não sei se existe ou qual o modelo correto.