Então faça o sreguinte, realmetne a furadeira pode danificar as engrenagens, pegue uma parafusadeira, aquelas de bateria, tem como regular a velocidade dela, ai meu amigo vai acelerando a parafusadeira até atingir uns 180 ou 200 o que não danificaria as molas e engrenagens do painel. e mantenha nessa velo por uma meia hora e pare por outra meia hora pois pode dar aquecimento, ai repita a operação até voltar tudo que queira.
ou então tire o plastico da frente e empurre os numeros no sentido correto deles até atingir + - os 45 mil que vc quer....
Att
[DÚVIDA] - Como Voltar o Hodômetro?
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Tb comprei um painel em que o odometro estava muito acima do meu antigo e fiz o seguinte:
Abra o painel,
tire os parafusos de traz que segura o velocimetro, ai ele vem pra frente com muito cuidado.
Encima do odometro há um eixo que segura 6 engrenagens. Este eixo esta encaixado na peça e tem que ser empurrado da esquerda para direita, porque se empurrar ao contrário o eixo não passará pelo suporte.
Empurre com a ponta da chave de fenda, com alicate vai puxando gentilmente o eixo para a direita, cuidado para não empurrar de uma vez e soltar as engrenagens.
Quando solto vc usa um ganchinho feito de clips para puxa-lo para cima, isto vai aliviar a pressão no odometro.
Use um palito de fósforo, como exemplo, para rodar até o número desejado.
Volte com o eixo e as engrenagens no lugar, caso tenham saído.
Empurre o eixo da direita para esquerda com a chave de fenda.
Pronto!
É complicado lendo na prática foi fácil depois de pensar 2 dias sobre.
CUIDADO: as engrenagens brancas tem lado.
Ressucitei um tópico.
Abra o painel,
tire os parafusos de traz que segura o velocimetro, ai ele vem pra frente com muito cuidado.
Encima do odometro há um eixo que segura 6 engrenagens. Este eixo esta encaixado na peça e tem que ser empurrado da esquerda para direita, porque se empurrar ao contrário o eixo não passará pelo suporte.
Empurre com a ponta da chave de fenda, com alicate vai puxando gentilmente o eixo para a direita, cuidado para não empurrar de uma vez e soltar as engrenagens.
Quando solto vc usa um ganchinho feito de clips para puxa-lo para cima, isto vai aliviar a pressão no odometro.
Use um palito de fósforo, como exemplo, para rodar até o número desejado.
Volte com o eixo e as engrenagens no lugar, caso tenham saído.
Empurre o eixo da direita para esquerda com a chave de fenda.
Pronto!
É complicado lendo na prática foi fácil depois de pensar 2 dias sobre.
CUIDADO: as engrenagens brancas tem lado.
Ressucitei um tópico.
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Cleider escreveu:Tb comprei um painel em que o odometro estava muito acima do meu antigo e fiz o seguinte:
Abra o painel,
tire os parafusos de traz que segura o velocimetro, ai ele vem pra frente com muito cuidado.
Encima do odometro há um eixo que segura 6 engrenagens. Este eixo esta encaixado na peça e tem que ser empurrado da esquerda para direita, porque se empurrar ao contrário o eixo não passará pelo suporte.
Empurre com a ponta da chave de fenda, com alicate vai puxando gentilmente o eixo para a direita, cuidado para não empurrar de uma vez e soltar as engrenagens.
Quando solto vc usa um ganchinho feito de clips para puxa-lo para cima, isto vai aliviar a pressão no odometro.
Use um palito de fósforo, como exemplo, para rodar até o número desejado.
Volte com o eixo e as engrenagens no lugar, caso tenham saído.
Empurre o eixo da direita para esquerda com a chave de fenda.
Pronto!
É complicado lendo na prática foi fácil depois de pensar 2 dias sobre.
CUIDADO: as engrenagens brancas tem lado.
Ressucitei um tópico.
E este é o nosso grande
"Cleider Facts"
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eu nao li as respostas, pode ser q tenham dito ja....
desmonta o painel e passa a parte do velocimetro e hodometro de um pro outro, se nao me engano, sao 4 parafusos por tras do painel q soltam essa parte....fiz isso qnd comprei o meu com CG, desmontei os 2 e fiz a troca dessa "mecanica"
desmonta o painel e passa a parte do velocimetro e hodometro de um pro outro, se nao me engano, sao 4 parafusos por tras do painel q soltam essa parte....fiz isso qnd comprei o meu com CG, desmontei os 2 e fiz a troca dessa "mecanica"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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