[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 pelo 1.8. Vale a pena?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- 
				rogdigue
 - :: Classic ::
 - Mensagens: 1353
 - Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
 - Localização: São Paulo - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Tenho uma dúvida nessa questão de mutação e quero perguntar ao donos de mutantes e outros que quiserem contribuir.
Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.
Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?
Rogério.
			
			
									
							
		
	
										
						Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.
Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?
Rogério.
- 
				SemControle
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 26983
 - Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
 - Localização: Santo André - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
no caso a roda fonica 1.0 e 1.6 sao iguais, nos MPFI seguem o padrao 60-2, sao 58 dentes, e o espaco de 2 sem dentes, pro sensor de rotacao detectar um PMSrogdigue escreveu:Tenho uma dúvida nessa questão de mutação e quero perguntar ao donos de mutantes e outros que quiserem contribuir.
Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.
Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?
Rogério.
qq coisa sobre o cabecote ve com o weverton, ele tinha na pickup
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
			
						1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- 
				rogdigue
 - :: Classic ::
 - Mensagens: 1353
 - Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
 - Localização: São Paulo - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
[quote="SemControle"][quote="rogdigue"]Tenho uma dúvida nessa questão de mutação e quero perguntar ao donos de mutantes e outros que quiserem contribuir.
Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.
Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?
Rogério.[/quote]
no caso a roda fonica 1.0 e 1.6 sao iguais, nos MPFI seguem o padrao 60-2, sao 58 dentes, e o espaco de 2 sem dentes, pro sensor de rotacao detectar um PMS
qq coisa sobre o cabecote ve com o weverton, ele tinha na pickup[/quote]
Pô, valeu pela informação, não tinha a menor idéia q roda fônica tb era igual, já me aconselhei com o weverton, ele me passou a medida da plaina pro cabeçote ficar com uma taxa legal pro alcool, comprei esse cabeçote do Rodolfo.
Rogério.
			
			
									
							
										
						Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.
Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?
Rogério.[/quote]
no caso a roda fonica 1.0 e 1.6 sao iguais, nos MPFI seguem o padrao 60-2, sao 58 dentes, e o espaco de 2 sem dentes, pro sensor de rotacao detectar um PMS
qq coisa sobre o cabecote ve com o weverton, ele tinha na pickup[/quote]
Pô, valeu pela informação, não tinha a menor idéia q roda fônica tb era igual, já me aconselhei com o weverton, ele me passou a medida da plaina pro cabeçote ficar com uma taxa legal pro alcool, comprei esse cabeçote do Rodolfo.
Rogério.
- 
				SemControle
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 26983
 - Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
 - Localização: Santo André - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
so precisa ver se ta stand, pra tirar a medida certa q ja foi passada as vezes foi plainado e nao ta mais stand
			
			
									
							
							Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
			
						1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Marco Túlio
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 2300
 - Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 - Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
 - Ano de fabricação: 2016
 - Contato:
 
Prezados,
Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?
2- será que o remapeamanto simples resolve?
3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?
Abraço a todos
			
			
									
							
										
						Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?
2- será que o remapeamanto simples resolve?
3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?
Abraço a todos
- 
				SemControle
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 26983
 - Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
 - Localização: Santo André - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
tem q procurar o orgao competente ai pra ver a papelada q vai precisar, mas sem a baixa do chassi de onde veio esse motor nao legaliza....Marco Túlio escreveu:Prezados,
Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?
2- será que o remapeamanto simples resolve?
3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?
Abraço a todos
ja vi bastente trocas q nao foi preciso o remapeamento, mas afina pra ficar melhor....
vai de gosto como vai ficar o cambio...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
			
						1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Marco Túlio
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 2300
 - Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 - Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
 - Ano de fabricação: 2016
 - Contato:
 
SemControle escreveu:tem q procurar o orgao competente ai pra ver a papelada q vai precisar, mas sem a baixa do chassi de onde veio esse motor nao legaliza....Marco Túlio escreveu:Prezados,
Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?
2- será que o remapeamanto simples resolve?
3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?
Abraço a todos
Mas para motor novo, não tem como dar baixa em outro veículo, o motro vai ser comprado como se fosse em concessionaria GM...
ja vi bastente trocas q nao foi preciso o remapeamento, mas afina pra ficar melhor....
vai de gosto como vai ficar o cambio...
- 
				SemControle
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 26983
 - Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
 - Localização: Santo André - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
eita ficou confuso achar a citacao ali no meio.....Marco Túlio escreveu:SemControle escreveu:tem q procurar o orgao competente ai pra ver a papelada q vai precisar, mas sem a baixa do chassi de onde veio esse motor nao legaliza....Marco Túlio escreveu:Prezados,
Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?
2- será que o remapeamanto simples resolve?
3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?
Abraço a todos
ja vi bastente trocas q nao foi preciso o remapeamento, mas afina pra ficar melhor....Mas para motor novo, não tem como dar baixa em outro veículo, o motro vai ser comprado como se fosse em concessionaria GM...
vai de gosto como vai ficar o cambio...
mas se o motor do prisma 1° geracao é dado baixa....
se é zerinho, comprando em autorizada, precisa ver, pq tem q ser marcado, eu nao sei se sai de la sem uma numeracao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
			
						1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Marco Túlio
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 2300
 - Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 - Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
 - Ano de fabricação: 2016
 - Contato:
 
è isso mesmo, ele vem completo e com a marcação igual ao motor que vem no carro, mas to achando o preço meio salgado, quase R$ 7000,00...
Pensei também em retificar o meu e passá-lo para 1.4 trocando eixo, biela, pistão e bicos e borboleta, estou na dúvida se precisa trocar o cabeçote..., tem alguma idéia sobre isso?
Aí não teria dor de cabeça em legalizar nada pois o numero do motor vai continuar o mesmo... e sem preocupação de ser apreendido.
Abraços e desculpa pela bagunça no tópico...
			
			
									
							
										
						Pensei também em retificar o meu e passá-lo para 1.4 trocando eixo, biela, pistão e bicos e borboleta, estou na dúvida se precisa trocar o cabeçote..., tem alguma idéia sobre isso?
Aí não teria dor de cabeça em legalizar nada pois o numero do motor vai continuar o mesmo... e sem preocupação de ser apreendido.
Abraços e desculpa pela bagunça no tópico...
- 
				SemControle
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 26983
 - Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
 - Localização: Santo André - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
se subir a cc tem q deixar entrar ar pra nova cc, entao cai muito bem um cabecote q deixe alimentar como deve.....
e nao se engane, motor certinho mesmo é assim, e no caso alem de ser certinho é 0, vc pega um baratao no desmanche, ainda tem a chance de ser roubado, alem de precisar de uma retifica, posso ta veio no pensamento, mas tem q pensar assim tmb....
			
			
									
							
							e nao se engane, motor certinho mesmo é assim, e no caso alem de ser certinho é 0, vc pega um baratao no desmanche, ainda tem a chance de ser roubado, alem de precisar de uma retifica, posso ta veio no pensamento, mas tem q pensar assim tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
			
						1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- 
				
- Tópicos Semelhantes
 - Respostas
 - Exibições
 - Última mensagem
 
 
- 
				
- 2 Respostas
 - 4134 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 - 
				
- 3 Respostas
 - 4057 Exibições
 - 
						Última mensagem por LMM1973															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 41507 Exibições
 - 
						Última mensagem por Fernando 4100															
									
								
														
 
 - 
				
- 6 Respostas
 - 8084 Exibições
 - 
						Última mensagem por Wilson															
									
								
														
 
 - 
				
- 2 Respostas
 - 5658 Exibições
 - 
						Última mensagem por beto veraneio															
									
								
														
 
 - 
				
- 0 Respostas
 - 419 Exibições
 - 
						Última mensagem por RenanRJ															
									
								
														
 
 - 
				
- 4 Respostas
 - 35819 Exibições
 - 
						Última mensagem por gtmski															
									
								
														
 
 - 
				
- 4 Respostas
 - 2545 Exibições
 - 
						Última mensagem por RenanRJ															
									
								
														
 
 - 
				
- 2 Respostas
 - 5705 Exibições
 - 
						Última mensagem por SamuelAndrade															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 405 Exibições
 - 
						Última mensagem por SemControle															
									
								
														
 
 
				