Tenho uma dúvida nessa questão de mutação e quero perguntar ao donos de mutantes e outros que quiserem contribuir.
Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.
Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?
Rogério.
[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 pelo 1.8. Vale a pena?
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no caso a roda fonica 1.0 e 1.6 sao iguais, nos MPFI seguem o padrao 60-2, sao 58 dentes, e o espaco de 2 sem dentes, pro sensor de rotacao detectar um PMSrogdigue escreveu:Tenho uma dúvida nessa questão de mutação e quero perguntar ao donos de mutantes e outros que quiserem contribuir.
Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.
Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?
Rogério.
qq coisa sobre o cabecote ve com o weverton, ele tinha na pickup
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[quote="SemControle"][quote="rogdigue"]Tenho uma dúvida nessa questão de mutação e quero perguntar ao donos de mutantes e outros que quiserem contribuir.
Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.
Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?
Rogério.[/quote]
no caso a roda fonica 1.0 e 1.6 sao iguais, nos MPFI seguem o padrao 60-2, sao 58 dentes, e o espaco de 2 sem dentes, pro sensor de rotacao detectar um PMS
qq coisa sobre o cabecote ve com o weverton, ele tinha na pickup[/quote]
Pô, valeu pela informação, não tinha a menor idéia q roda fônica tb era igual, já me aconselhei com o weverton, ele me passou a medida da plaina pro cabeçote ficar com uma taxa legal pro alcool, comprei esse cabeçote do Rodolfo.
Rogério.
Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.
Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?
Rogério.[/quote]
no caso a roda fonica 1.0 e 1.6 sao iguais, nos MPFI seguem o padrao 60-2, sao 58 dentes, e o espaco de 2 sem dentes, pro sensor de rotacao detectar um PMS
qq coisa sobre o cabecote ve com o weverton, ele tinha na pickup[/quote]
Pô, valeu pela informação, não tinha a menor idéia q roda fônica tb era igual, já me aconselhei com o weverton, ele me passou a medida da plaina pro cabeçote ficar com uma taxa legal pro alcool, comprei esse cabeçote do Rodolfo.
Rogério.
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so precisa ver se ta stand, pra tirar a medida certa q ja foi passada as vezes foi plainado e nao ta mais stand
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Prezados,
Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?
2- será que o remapeamanto simples resolve?
3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?
Abraço a todos
Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?
2- será que o remapeamanto simples resolve?
3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?
Abraço a todos
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tem q procurar o orgao competente ai pra ver a papelada q vai precisar, mas sem a baixa do chassi de onde veio esse motor nao legaliza....Marco Túlio escreveu:Prezados,
Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?
2- será que o remapeamanto simples resolve?
3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?
Abraço a todos
ja vi bastente trocas q nao foi preciso o remapeamento, mas afina pra ficar melhor....
vai de gosto como vai ficar o cambio...
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SemControle escreveu:tem q procurar o orgao competente ai pra ver a papelada q vai precisar, mas sem a baixa do chassi de onde veio esse motor nao legaliza....Marco Túlio escreveu:Prezados,
Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?
2- será que o remapeamanto simples resolve?
3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?
Abraço a todos
Mas para motor novo, não tem como dar baixa em outro veículo, o motro vai ser comprado como se fosse em concessionaria GM...
ja vi bastente trocas q nao foi preciso o remapeamento, mas afina pra ficar melhor....
vai de gosto como vai ficar o cambio...
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eita ficou confuso achar a citacao ali no meio.....Marco Túlio escreveu:SemControle escreveu:tem q procurar o orgao competente ai pra ver a papelada q vai precisar, mas sem a baixa do chassi de onde veio esse motor nao legaliza....Marco Túlio escreveu:Prezados,
Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?
2- será que o remapeamanto simples resolve?
3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?
Abraço a todos
ja vi bastente trocas q nao foi preciso o remapeamento, mas afina pra ficar melhor....Mas para motor novo, não tem como dar baixa em outro veículo, o motro vai ser comprado como se fosse em concessionaria GM...
vai de gosto como vai ficar o cambio...
mas se o motor do prisma 1° geracao é dado baixa....
se é zerinho, comprando em autorizada, precisa ver, pq tem q ser marcado, eu nao sei se sai de la sem uma numeracao....
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è isso mesmo, ele vem completo e com a marcação igual ao motor que vem no carro, mas to achando o preço meio salgado, quase R$ 7000,00...
Pensei também em retificar o meu e passá-lo para 1.4 trocando eixo, biela, pistão e bicos e borboleta, estou na dúvida se precisa trocar o cabeçote..., tem alguma idéia sobre isso?
Aí não teria dor de cabeça em legalizar nada pois o numero do motor vai continuar o mesmo... e sem preocupação de ser apreendido.
Abraços e desculpa pela bagunça no tópico...
Pensei também em retificar o meu e passá-lo para 1.4 trocando eixo, biela, pistão e bicos e borboleta, estou na dúvida se precisa trocar o cabeçote..., tem alguma idéia sobre isso?
Aí não teria dor de cabeça em legalizar nada pois o numero do motor vai continuar o mesmo... e sem preocupação de ser apreendido.
Abraços e desculpa pela bagunça no tópico...
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se subir a cc tem q deixar entrar ar pra nova cc, entao cai muito bem um cabecote q deixe alimentar como deve.....
e nao se engane, motor certinho mesmo é assim, e no caso alem de ser certinho é 0, vc pega um baratao no desmanche, ainda tem a chance de ser roubado, alem de precisar de uma retifica, posso ta veio no pensamento, mas tem q pensar assim tmb....
e nao se engane, motor certinho mesmo é assim, e no caso alem de ser certinho é 0, vc pega um baratao no desmanche, ainda tem a chance de ser roubado, alem de precisar de uma retifica, posso ta veio no pensamento, mas tem q pensar assim tmb....
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