[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 pelo 1.8. Vale a pena?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1349
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Tenho uma dúvida nessa questão de mutação e quero perguntar ao donos de mutantes e outros que quiserem contribuir.

Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.

Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?

Rogério.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rogdigue escreveu:Tenho uma dúvida nessa questão de mutação e quero perguntar ao donos de mutantes e outros que quiserem contribuir.

Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.

Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?

Rogério.
no caso a roda fonica 1.0 e 1.6 sao iguais, nos MPFI seguem o padrao 60-2, sao 58 dentes, e o espaco de 2 sem dentes, pro sensor de rotacao detectar um PMS

qq coisa sobre o cabecote ve com o weverton, ele tinha na pickup
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1349
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

[quote="SemControle"][quote="rogdigue"]Tenho uma dúvida nessa questão de mutação e quero perguntar ao donos de mutantes e outros que quiserem contribuir.

Tô como o motor 1.6 totalmente retificado pra colocar com cabeçote roleta do 1.8, a parte de injeção vou usar tudo de 1.0 MPFI, exceto TBI q vai ser de 1.6 MPFI.

Não tenho roda fônica e engrenagem do vira do 1.6, portanto vou usar roda fônica e engrenagem do vira do 1.0 MPFI. Será q terei problemas, ou ficará como original essa parte?

Rogério.[/quote]
no caso a roda fonica 1.0 e 1.6 sao iguais, nos MPFI seguem o padrao 60-2, sao 58 dentes, e o espaco de 2 sem dentes, pro sensor de rotacao detectar um PMS

qq coisa sobre o cabecote ve com o weverton, ele tinha na pickup[/quote]

Pô, valeu pela informação, não tinha a menor idéia q roda fônica tb era igual, já me aconselhei com o weverton, ele me passou a medida da plaina pro cabeçote ficar com uma taxa legal pro alcool, comprei esse cabeçote do Rodolfo.

Rogério.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so precisa ver se ta stand, pra tirar a medida certa q ja foi passada as vezes foi plainado e nao ta mais stand
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?

2- será que o remapeamanto simples resolve?

3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?

Abraço a todos
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Marco Túlio escreveu:Prezados,

Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?

2- será que o remapeamanto simples resolve?

3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?

Abraço a todos
tem q procurar o orgao competente ai pra ver a papelada q vai precisar, mas sem a baixa do chassi de onde veio esse motor nao legaliza....

ja vi bastente trocas q nao foi preciso o remapeamento, mas afina pra ficar melhor....

vai de gosto como vai ficar o cambio...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

SemControle escreveu:
Marco Túlio escreveu:Prezados,

Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?

2- será que o remapeamanto simples resolve?

3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?

Abraço a todos
tem q procurar o orgao competente ai pra ver a papelada q vai precisar, mas sem a baixa do chassi de onde veio esse motor nao legaliza....

Mas para motor novo, não tem como dar baixa em outro veículo, o motro vai ser comprado como se fosse em concessionaria GM...
ja vi bastente trocas q nao foi preciso o remapeamento, mas afina pra ficar melhor....

vai de gosto como vai ficar o cambio...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Marco Túlio escreveu:
SemControle escreveu:
Marco Túlio escreveu:Prezados,

Estou para colocar o motor do prisma 1.4 em meu classic, o mtor é o da primeira geração do econoflex do prisma(com cabo), então não vou fazer modificação nenhuma pois o meu classic é o VHC flex normal.
1- nãovou trocar o cambio, será que vai ficar muito reduzido?

2- será que o remapeamanto simples resolve?

3- como faço para legalizar, visto que o motor é novo e com nota fiscal?

Abraço a todos
tem q procurar o orgao competente ai pra ver a papelada q vai precisar, mas sem a baixa do chassi de onde veio esse motor nao legaliza....
Mas para motor novo, não tem como dar baixa em outro veículo, o motro vai ser comprado como se fosse em concessionaria GM...
ja vi bastente trocas q nao foi preciso o remapeamento, mas afina pra ficar melhor....

vai de gosto como vai ficar o cambio...
eita ficou confuso achar a citacao ali no meio.....
mas se o motor do prisma 1° geracao é dado baixa....

se é zerinho, comprando em autorizada, precisa ver, pq tem q ser marcado, eu nao sei se sai de la sem uma numeracao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

è isso mesmo, ele vem completo e com a marcação igual ao motor que vem no carro, mas to achando o preço meio salgado, quase R$ 7000,00...

Pensei também em retificar o meu e passá-lo para 1.4 trocando eixo, biela, pistão e bicos e borboleta, estou na dúvida se precisa trocar o cabeçote..., tem alguma idéia sobre isso?
Aí não teria dor de cabeça em legalizar nada pois o numero do motor vai continuar o mesmo... e sem preocupação de ser apreendido.

Abraços e desculpa pela bagunça no tópico...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se subir a cc tem q deixar entrar ar pra nova cc, entao cai muito bem um cabecote q deixe alimentar como deve.....

e nao se engane, motor certinho mesmo é assim, e no caso alem de ser certinho é 0, vc pega um baratao no desmanche, ainda tem a chance de ser roubado, alem de precisar de uma retifica, posso ta veio no pensamento, mas tem q pensar assim tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”