[DÚVIDA] - O que pode ser? bomba, regulador, canister e etc

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Pelet
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:22:24 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O que pode ser? bomba, regulador, canister e etc

Mensagem por Pelet »

Ola galera estou com muitos problemas no meu corsa 1.0 mpfi vamos aos relatos:
Meu carro começou a engasgar com meio tanque de gasolina e engasga ate chegar a um quarto de gasolina no tanque quando abasteço começa tudo de novo, notei ontem quando fui abasteser e ele estava engasgando quando abril o tanque e deu uma pressão timpo como se estivese abrindo uma garrafa de coca cola e tuda vez que eu paro e abro o tanque ele da essa pressão e o carro melhora dai vem a pergunta que pode ser bomba de combustivel, regulador de pressão, o chamado canister ou o tanque tem algum suspiro que pode estar intupido....
se alguem puder me ajudar...
valeu
Leandro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem respiro no tanque sim
mas gerar pressao nunca vi, ja vi formar vacuo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Pelet
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:22:24 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pelet »

o repiro do tanque eu achei, fica no canister no paralama do lado direito estava emtupido, desemtupi mais continuou a mesma coisa, retirei o tanque para ver estava muito sujo e foi limpo o tanque e a bomba mais a bomba foi pro saco ele funciona mais não puxa gasolina, foi trocado o filtro de gasolina tambem estava muito sujo agora so falta colocar comprar a bomba e montar amanha, agora vem a duvida da pra colocar a bomba flex no carro gasolina por estou com a intenção de colocar aqueles modulos de converção para flex sera que compensa valeu
Leandro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da sim, o refil é padrao, corsa/vectra/astra tudo a mesma coisa, pelo menos até os 01/02 era, os mais novos nao sei como estao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Pelet
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:22:24 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pelet »

[quote="SemControle"]da sim, o refil é padrao, corsa/vectra/astra tudo a mesma coisa, pelo menos até os 01/02 era, os mais novos nao sei como estao....[/quote]

valeu meu carro foi trocado a bomba, pois a outra não estava injetendo gasolina mais o carro continuou com o mais defeirto porem diminuiu um pouco mais no tei quanto ele começa a pipocar ele da um cheiro de gasolina e e nessa troca da bomba foi trocado tambem o filtro e feiro uma limpeza geral no tanque agora o que pode ser o defeito esta intermitente ele da o defeito depois volta ao normal depois volta a apresentar o defeito como testar o regulador de pressão? ha ele pipoca muito nas trocas de marchas mais quando eu dou uma esticada ele de 5ª é onde ele volta ao normal....
valeu
Leandro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o dosador a gente pode conferir se a pressao na linha esta dentro do normal, tirando isso, pode soltar a mangueira do vacuo no regulador pra ver se tem algum molhado de combustivel, pode indicar q a membrana esta furada

os estouros geralmente sao 2 coisas, ponto ou mistura...ai mistura cai numa infinidade de coisas....pode ser bico, velas, cabos de vela, bobina.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Pelet
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:22:24 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pelet »

[quote="SemControle"]o dosador a gente pode conferir se a pressao na linha esta dentro do normal, tirando isso, pode soltar a mangueira do vacuo no regulador pra ver se tem algum molhado de combustivel, pode indicar q a membrana esta furada

os estouros geralmente sao 2 coisas, ponto ou mistura...ai mistura cai numa infinidade de coisas....pode ser bico, velas, cabos de vela, bobina.....[/quote]

Então hoje eu troquei o filtro de ar pra ver se melhora, dei uma limpada na velas estavam bem carbonizadas e zerei a central agora vamos ver essa semana como ele se comporta, os cabos de velas são novos, como faço para testar a bobina?

valeu
Leandro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q procurar no forum, tem bastenta topico mostrando como se testa a resistencia no primairio e nos sencundarios dela....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Pelet
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:22:24 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pelet »

acho que descobri o defeito do carro parte eletrica, mau contato no chicote que vai encima do motor, hoje o carro estava apresentando o defeito eu ate desconfiei do marcador de passo ou do sensor map mais descobri que mexento no chicote o sensor arma e desarma e a ventuinha tambem e o carro melhora então amanha vou revisar todo o chicote de cima do motor esse mau contato pode esta fazendo com que todos os sensores deem falha.
valeu
Leandro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma zica resolver esses problemas ou descobrir exatamente onde esta, as vezes pode ser nos conectores, um limpa contato é bem vindo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”