[DÚVIDA] - O que fazer para ganhar mais Cv´s?
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wesley mineiro
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estou querendo uns cv a mais 1.0 vhc flexpower 08 de 72cv so que nao posso turbinar e se trocar o bloco p 1.4 ou 1.8 o seguro nao aceita,o bloco 1.0 nao pode abrir p 1.4 porque quebra ja vi a esperiencia,estou pensando em cabeçote 1.4,retrabalho nos bicos,bomba combustivel do astra ou gti,chip de potencia,cabos e velas e filtro esportivo com cambio do 1.4 pois e mais longo e ja tenho este cambio.
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SemControle
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tem um monte de coisas a respeito...
nao pode turbinar mas quer montar um fankstein.....interessante.....
se ja acha fraco 1.0 com cambio dele, vai ficar mais manco ainda com seu cambio de 1.4
le bastante pra ver como as coisas funcionam, nao vai na conversa q alguem fez e diz q ficou bom...
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- skrothu
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sou prova disso kkkkSemControle escreveu:tem um monte de coisas a respeito...
nao pode turbinar mas quer montar um fankstein.....interessante.....
se ja acha fraco 1.0 com cambio dele, vai ficar mais manco ainda com seu cambio de 1.4
le bastante pra ver como as coisas funcionam, nao vai na conversa q alguem fez e diz q ficou bom...
Corsa SS 1.8 Turbo
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wesley mineiro
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Obrigado sem controle pela resposta,mas o cambio do 1.4 e longo quer dizer mais velocidade final e um aproveitamento melhor das marchas.teoricamente se o cabeçote do 1.4 for retrabalhado e rebaixado um pouco com as trocas dos bicos com mais vazão,um chip de potencia no modulo de injeção,velas v-power,filtro de ar esportivo e quem sabe scap dimensionado 4x1 eu ganharia um pouco mais de torque,no meu cambio 1.0 que curto eu nao teria aproveitamento do torque pois o carro ficaria amarrado,mas se voce quizer me ajudar nesta empreitada me dando sua opinião e dicas eu fico agradecido pela ajuda.muito obrigado um abraço.
- skrothu
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acho que ele quis dizer que o ganho de potencia que vc vai ter não vai ser o suficiente para usar um cambio + longo.wesley mineiro escreveu:Obrigado sem controle pela resposta,mas o cambio do 1.4 e longo quer dizer mais velocidade final e um aproveitamento melhor das marchas.teoricamente se o cabeçote do 1.4 for retrabalhado e rebaixado um pouco com as trocas dos bicos com mais vazão,um chip de potencia no modulo de injeção,velas v-power,filtro de ar esportivo e quem sabe scap dimensionado 4x1 eu ganharia um pouco mais de torque,no meu cambio 1.0 que curto eu nao teria aproveitamento do torque pois o carro ficaria amarrado,mas se voce quizer me ajudar nesta empreitada me dando sua opinião e dicas eu fico agradecido pela ajuda.muito obrigado um abraço.
não adianta fazer tudo isso e não fazer escape dimensionado.
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wesley mineiro
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Vou tentar primeiro com cambio 1.4 e se nao der certo volto 1.0,se eu podesse trocar o bloco (motor parcial 1.8) eu faria mas o delegado da cidade nao aceita almento maior que 10% de potencia,e meu seguro nao cobre roubo e sinistro se tiver outro n de outro bloco mesmo com nota.
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awaked
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Eu não manjo muito de preparação, mas me parece que você está indo muito longe por apenas 10%...
Quem sabe um filtro esportivo de qualidade + escapamento + reprogramação do chip já sejam o suficiente pra render alguns cavalos a mais. Desde que tudo muito bem feito.
Sou novo no mundo GM e VHC, mas que eu saiba você deveria poder trabalhar o próprio cabeçote 1.0 pra tirar mais alguns CV também. Como disse não conheço o VHC, mas usualmente pode se trabalhar comando de válvula também.
Ou seja, dá pra evoluir muito bem sem fazer grandes alterações.
Quanto ao câmbio do 1.4, que eu saiba a GM tem 2 câmbios pra motores 1.4. É uma das diferenças entre Prisma e Corsa. Depende do diferencial... nas relações finais se não me engano li que o do Corsa é mais longo que o do Prisma (ambos 1.4).
Quem sabe um filtro esportivo de qualidade + escapamento + reprogramação do chip já sejam o suficiente pra render alguns cavalos a mais. Desde que tudo muito bem feito.
Sou novo no mundo GM e VHC, mas que eu saiba você deveria poder trabalhar o próprio cabeçote 1.0 pra tirar mais alguns CV também. Como disse não conheço o VHC, mas usualmente pode se trabalhar comando de válvula também.
Ou seja, dá pra evoluir muito bem sem fazer grandes alterações.
Quanto ao câmbio do 1.4, que eu saiba a GM tem 2 câmbios pra motores 1.4. É uma das diferenças entre Prisma e Corsa. Depende do diferencial... nas relações finais se não me engano li que o do Corsa é mais longo que o do Prisma (ambos 1.4).
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awaked
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Obs: Se seu motor tem 72 cv e o delegado não permite mais do que 10%, vc não vai poder passar dos 79cv. Realmente acredito que filtro, escape e chip já passam disso.
Estranho o lance do delegado. Cidade pequena que é o delegado que ficaliza os carros?
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- skrothu
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acho que se referem à resolução que permite aumento de até 10% de potência.awaked escreveu:Obs: Se seu motor tem 72 cv e o delegado não permite mais do que 10%, vc não vai poder passar dos 79cv. Realmente acredito que filtro, escape e chip já passam disso.
Estranho o lance do delegado. Cidade pequena que é o delegado que ficaliza os carros?
se for fazer uma preparação aspirada, não precisa legalizar. não fica tão evidente visualmente a alteração de potencia. já um turbo tem muitas peças a mais.
mas, se for fazer um escape dimensionado, a pm pode te parar por causa do barulho que fica um escape 4x1.
Corsa SS 1.8 Turbo
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SemControle
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eskeca esse cambio 1.4 enquanto seu 1.0 nao tiver mais cvs e torque q o motor 1.4 original...
meu turbo é legalizado e consta aumento de potencia no doc, e uso 0,8 de pressao em torno de 80 a 100% a mais de potencia
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