LeBaldi escreveu:Então... depende de como foi configurado... a maioria dos 1.4 econoflex tem configurado o uso do tanquinho somente abaixo de 8C... e dai entra o novo esquema deles onde tem q se usar o 5w30... mesmo eles colocando no manual q poderia usar outros 2 ou 3 tipos diferentes ( agora num lembro a quantia exata )
Uma coisa q faziam nessa atualização da central era subir esses 8C de limite de uso para 13C
Tanto q pelo q eu ja vi alguns 1.8 tbm sofreram disso na época
Mas bom... tenta ir por eliminação dos mais fáceis... troca o oleo e filtro... e ve no q da... da uma boa rodada com ele tbm pra eliminar a possivel detecção errada do combustivel... dai se continuar depois vc passa a ver os outros

na realidade a atualização serve para abrir mais a borboleta, evitando que o carro afoque, alem de subir a temperatura claro.
indiu escreveu:
kikokim escreveu:
eae galera!
Acabei de compra um corsa 1.4 maxx 08/09, vi no forum muitos casos que o carro morre em diversas situações e em varios modelos do corsa.
Bom, mas quem tem o corsa 1.4 ja aconteceu ou esta acontecendo que quando o carro soh a alcool e a temp. por volta dos 20 ºC, quando vai dá a partida ele morre não da tempo nem de acelerar, soh dpois da 4ª ou 5ª tentativa ele pega.
O antigo proprietario trocou a borboleta.
quem puder dar uma sugestão ou relato agradeço.
Cara esse carro é 2009, pode usar o 20w sem problema nenhum, o que pode ter ocorrido sao varias causas vou citar as principais:
1- voce trocou de combustivel e não rodou o suficiente para o carro reconhecer o tipo de combustivel ( o ideal é rodar 10km sem desligar o carro após abastecer)
2- o módulo da injeção está com a versao antiga, a unica forma de se verificar isso é indo a concessionaria ( esse é o provavel e alias o mito do 5w vem daqui a gm nao conseguia regular a entrada de are dava esta desculpa, sendo que o problema era que a borboleta não abria o suficiente para entrar ar e o carro afogava,)
3- a bomba de gasolina esta dando retorno ou perda de pressão ai não chega gasolina suficiente para a partida
4- sensor de rotação com problemas
5- bico sujo
7- sonda lambda com problema
Obs.: o mais provavel é que seja o numero 2, faz assim se não pegar na primeira, desliga alguma mangueira tipo a do canister para possibilitar uma entrada de ar maior, se for este o problema o carro vai dar partida ai vc vai precisar levar na concessionaria para atualizar a versao do modulo (esse serviço só é possivel na concessionaria pois só eles conseguem atualizar a versão do módulo)
Obs2.: o oleo 5w30 realmente ajuda por que o atrito sera menor e o carro vai ter mais facilidade para girar o motor e consequentemente dar partida mas ate 2009 pode-se utilizar o 20w sem problemas o grande problema foi na coniuguração do modulo da injeção uma especie de recall (o problema é que recall é so quando interfere em segurança como esse problema não interferia em segurança a gm não divulga) e se voce trocar o oleo pelo 5w e melhorar ou resolver é provavel que a versao do modulo esteja desatualizada eu mesmo uso 20w e não tenho problemas mas tive que fazer a atualização da versao do programa
to vendo que vo ter dor de cabeça com isso! mas vc sabe quanto custa para atualizar o modulo?
Teoricamente essa atualização teria que ser de graça pois foi um erro de fabricação do veiculo mas tenta dar uma ligada em uma e se informa, não sei se um scaner da napro ou outro qualuqer consegue verificar a versao ai é mais facil de saber se é isso, mas tenho certeza que a atualização so é feita na concessionaria