Bem, não sou um membro muito ativo aqui do CC, mas sou do tipo que mais lê os tópicos pra evitar criar dúvidas desnecessárias, quando na verdade estas já foram tiradas.
E, depois de navegar, buscar, e não encontrar, eu resolvi criar um tópico, pois vi o assunto ser tratado por cima pelo SemControle e pelo GSi T... Espero que vocês tb possam me ajudar!
Tenho um Corsa 1.0 MPFI Turbo, 2000, turbina Garrett T2, HPI e com bicos retrabalhados, e com uma bomba do GTi. O meu preparador montou sem WasteGate, porque a mesma pegava no filtro de óleo e tb no radiador, não permitindo a instalação da mesma...
E pra regular a pressão do turbo, ele usou uma mola, pra não subir muito a pressão... Posso colocar uma foto aqui pra vocês verem como que está "O negócio"...
Não sei se isso é o correto, estou meio "cabrero" e por isso venho perguntar:
Como devo proceder pra regular a pressão do meu carro em 0,8 ou 1 kg, sem a WasteGate??? Ta certo esse recurso que meu preparador usou? Como eu mesmo posso diminuir a pressão?
Tem como eu mesmo girar um parafuso que tem na turbina, para diminuir a pressão ou algo do gênero?
Detalhe: To achando que a pressão de combustível ta bem alta, pq geralmente o relógio chegando em 1Kg do turbo, a pressão do combustível chega a pouco mais de 4 bar, e o hallmeter oscilando entre ideal e rico... será que meus bicos precisam de um "retrabalho"?
Valeu galera, fico no aguardo... Att., Cleiton.