bom por enquanto o carro esta otimo radando na gasolina...
vou passar a receita de quanto foi gasto ate agora
1.000,00 motor 1.4 econoflex (era 1.500,00 mais dei o meu a base de troca)
500,00 mecanica troca do motor
15,00 mangueiras do radiador estava suando e criando zinabre mandei trocar
55,00 oleo do motor ficou um bom tempo padado e eu não saibia se estava bom
15.00 filtro de oleo
60,00 jogo de velas estava gastas
50,00 colar da embreagem estava roncando hora ou outra teria que trocar
35.00 retentor inferior estava suando pra não dar dor de cabeça mandei trocar
100,00 pra acertar o carro troca de bicos encaixe de chicotes
1.830,00 por enquanto
[PROJETO] - Trocando motor 1.0 mpfi por um 1.4 econoflex
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vc deu sorte com o motor....
na oficina aki perto um cara tinha largado um golf pq tinha batido o motor....conseguiu um no robautos por 1500 tmb, comprou, montou sem ver nada....resultado bateu tmb...
agora alem de um motor q nao tem como legalizar ta na mesma de fazer retifica...quis economizar, e no fim jogou fora 1500 e ainda condenou o carro pq nao vai fazer mais nada...nem vender vai conseguir, pq na hora de transferir vao pegar o motor
na oficina aki perto um cara tinha largado um golf pq tinha batido o motor....conseguiu um no robautos por 1500 tmb, comprou, montou sem ver nada....resultado bateu tmb...
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em partes dei sorte sim, veio to gastando uma grana que vou te falar!!!!!!SemControle Enviada: Sex, 21 Jan 2011, 19:30 Assunto:
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vc deu sorte com o motor....
na oficina aki perto um cara tinha largado um golf pq tinha batido o motor....conseguiu um no robautos por 1500 tmb, comprou, montou sem ver nada....resultado bateu tmb...
agora alem de um motor q nao tem como legalizar ta na mesma de fazer retifica...quis economizar, e no fim jogou fora 1500 e ainda condenou o carro pq nao vai fazer mais nada...nem vender vai conseguir, pq na hora de transferir vao pegar o motor
uns 700,00 pra legalizar e deixar tudo direitinho!!!!
mais 600,00 conto o escapamento!!!!!
veio me responde uma coisa?
voçe sabe a medida da borboleta das tbi do 1.0 mpfi do 1.4 econoflex e do 1.6 mpfi? se puder me ajudar com isso eu agradeço, estou pensando em retrablhar ou trocar a tbi pois esta estrangulando o motorzinho, mas prioridade e o escape!
se alguem puder me ajudar ficarei mto grato
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Do 1.0 é 40mm, 1.6 é 46mm.
Celta VHC flex tem 46mm tb, procura uma dessa q deve ser idêntica a sua por fora.
Não captei pq precisa trocar o escape.
Rogério.
Celta VHC flex tem 46mm tb, procura uma dessa q deve ser idêntica a sua por fora.
Não captei pq precisa trocar o escape.
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tem diferencas tmb no coletor de admissao
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pretendo colocar o coletor tambem!!!! quero que ele fique com a mesma potencia que se estivesse na montana!!!!SemControle Enviada: Sáb, 22 Jan 2011, 19:36 Assunto:
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tem diferencas tmb no coletor de admissao
quero criar as condições semelhantes como se ele estivesse com suas pecas originais, meu objetivo é rancar os 105 cv que o motor me oferece sei que é dificil mas vou tentarrogdigue Enviada: Sáb, 22 Jan 2011, 17:18 Assunto:
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Do 1.0 é 40mm, 1.6 é 46mm.
Celta VHC flex tem 46mm tb, procura uma dessa q deve ser idêntica a sua por fora.
Não captei pq precisa trocar o escape.
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vc vai conseguir os 105cvs sim qnd tiver com todas as pecas originais dela montadinhas no seu carro....ja q quer isso, nao gaste melhorando as suas pra nao chegarem no q é o original...economize essa grana e va comprando o q falta...aproveita e desfruta q ficou tao bom como esta....
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vou melhorar o que der com a tbi e coletor do 1.6 escapamento esportivo e reprogramação de modulo, se não tirar o proximo do original do motor, e melhorar vai ficar como eu disse antes, mas isso vai demorar um pouco ainda mas a diferença que ja deu esta bomSemControle Enviada: Ter, 25 Jan 2011, 11:25 Assunto:
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vc vai conseguir os 105cvs sim qnd tiver com todas as pecas originais dela montadinhas no seu carro....ja q quer isso, nao gaste melhorando as suas pra nao chegarem no q é o original...economize essa grana e va comprando o q falta...aproveita e desfruta q ficou tao bom como esta....
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Agora vou falar como ficou o carro realmente, pois agora andando com ele mais tempo pude perceber algumas coisas coisas que antes ficaram ofuscadas com a minha ansciedade de andar com o motor novo.
De lenta esta bom mas quando sai devagar surge uma pequena falha ao acelerar nada que comprometa a desempenho.
Outro detalhe é que quando esquenta ele começa a bater pino não sabia se era falta ou excesso.
Fui a um outro mecanico que mexe mais com preparação e tudo mais, ele me disse o seguinte.
Esse motor é mto taxado e vc esta andando com gasolina usando a injeção do 1.0, o ponto de ignição é diferente entre as duas injeções e tb o tempo de injeção é diferente, ai ele me recomendou uma oficina que mexe com esse tipo de coisa. Bom chegando la a pessoa me disse que tinha como fazer o carro ficar bom e o ecomendado era passar pra andar no alcool, bom eu ja queria converter. Ai ja deixei o carro hoje la pra ele terminar o ajuste pra mim em breve terei novidades de como o carro ficou, por enquanto é isso!!
De lenta esta bom mas quando sai devagar surge uma pequena falha ao acelerar nada que comprometa a desempenho.
Outro detalhe é que quando esquenta ele começa a bater pino não sabia se era falta ou excesso.
Fui a um outro mecanico que mexe mais com preparação e tudo mais, ele me disse o seguinte.
Esse motor é mto taxado e vc esta andando com gasolina usando a injeção do 1.0, o ponto de ignição é diferente entre as duas injeções e tb o tempo de injeção é diferente, ai ele me recomendou uma oficina que mexe com esse tipo de coisa. Bom chegando la a pessoa me disse que tinha como fazer o carro ficar bom e o ecomendado era passar pra andar no alcool, bom eu ja queria converter. Ai ja deixei o carro hoje la pra ele terminar o ajuste pra mim em breve terei novidades de como o carro ficou, por enquanto é isso!!
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