Sousa...
Depois de tanto tempo, fiz varios orçamentos, o mais barato que encontrei foi o compressor de 500,00...
O que voce poderia fazer por aí ???
abração
[DÚVIDA] - Compressor trancando. Tem jeito?
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16619
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
vou dar ma sapiada por aqui.
vou dar ma sapiada por aqui.
Abraços!ty.mello escreveu:Sousa...
Depois de tanto tempo, fiz varios orçamentos, o mais barato que encontrei foi o compressor de 500,00...
O que voce poderia fazer por aí ???
abração
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 283
- Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SOusa,
Responde por aqui e ambem (ou) por e-mail!!!
estou querendo este compresor oc uma cetaa urgencia, me falaram de por o do modelo novo (classic novo) pq é melhor, gela mais e tal.... so que tem que comprar o suporte... o qeu voce acha?
aguardo
abração
Responde por aqui e ambem (ou) por e-mail!!!
estou querendo este compresor oc uma cetaa urgencia, me falaram de por o do modelo novo (classic novo) pq é melhor, gela mais e tal.... so que tem que comprar o suporte... o qeu voce acha?
aguardo
abração
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
CORSA B:
As lojas vem adaptando os compressores Sandem 7B10 ou Harrison V5, sendo que este último equipava os corsas até 98.
O cara de loja me explicou que os harrison são mais robustos e que os sandem tb são bons porém sandem eles priorizam colocar em corsa 1.0 já os harrison corsa 1.6.
To falando aqui de compressores novos ok? made in China mas fazer o que?
não corri atrás de remanufaturado, compressor de carro batido, etc
A partir de 99 até 02 (corsa b) a GM optou pelos "magníficos" compressores argentinos Zexel , uma merd... de compressor. São mais leves que os harrison , o motivo da GM tê-los trocado dizem os entendidos, mas o que adianta...
O meu zexel travou dia desses e adaptaram um harrison V5. Não é necessário trocar o suporte original do compressor como também os sandem (esse só colocam um pequeno suporte no próprio compressor para prender no original do nosso corsa), trocam os conectores do compressor e na tubulação lai na frente e pronto. Não precisa trocar correia e mais nada.
A brincadeira toda ficou pesada mas a merd... do compressor zexel e as intervenções de recarga de gás e óleo (de péssima qualidade, nunca permitam que essas boquetas de recarga de gás coloquem óleo capela em seus compressores: litro do capela 20 pilas, litro do óleo sintético (correto) 70 pilas) fizeram um estrago.
Na hora do cara esgotar o gás do sistema saiu uma borra preta, pastosa, ou seja contaminou a linha do ar, tem que limpar toda a linha e trocar evaporador que segundo eles não tem como fazer uma limpeza profunda. Aí o $$$ foi de arder.
Bem o seu ar não esfria, perdendo gás, na hora de dar uma carga já averigua se está subindo óleo nos bicos que até aí o ferro $$$ é menor. Se deixar o maldito zexel tocar o zaralho já era. E olho vivo nessas boquetas com óleo capela.
tem 1 semana que estou com o esse compressor harrison made in China no carro e tá gelando muito bem.
As lojas vem adaptando os compressores Sandem 7B10 ou Harrison V5, sendo que este último equipava os corsas até 98.
O cara de loja me explicou que os harrison são mais robustos e que os sandem tb são bons porém sandem eles priorizam colocar em corsa 1.0 já os harrison corsa 1.6.
To falando aqui de compressores novos ok? made in China mas fazer o que?
não corri atrás de remanufaturado, compressor de carro batido, etc
A partir de 99 até 02 (corsa b) a GM optou pelos "magníficos" compressores argentinos Zexel , uma merd... de compressor. São mais leves que os harrison , o motivo da GM tê-los trocado dizem os entendidos, mas o que adianta...
O meu zexel travou dia desses e adaptaram um harrison V5. Não é necessário trocar o suporte original do compressor como também os sandem (esse só colocam um pequeno suporte no próprio compressor para prender no original do nosso corsa), trocam os conectores do compressor e na tubulação lai na frente e pronto. Não precisa trocar correia e mais nada.
A brincadeira toda ficou pesada mas a merd... do compressor zexel e as intervenções de recarga de gás e óleo (de péssima qualidade, nunca permitam que essas boquetas de recarga de gás coloquem óleo capela em seus compressores: litro do capela 20 pilas, litro do óleo sintético (correto) 70 pilas) fizeram um estrago.
Na hora do cara esgotar o gás do sistema saiu uma borra preta, pastosa, ou seja contaminou a linha do ar, tem que limpar toda a linha e trocar evaporador que segundo eles não tem como fazer uma limpeza profunda. Aí o $$$ foi de arder.
Bem o seu ar não esfria, perdendo gás, na hora de dar uma carga já averigua se está subindo óleo nos bicos que até aí o ferro $$$ é menor. Se deixar o maldito zexel tocar o zaralho já era. E olho vivo nessas boquetas com óleo capela.
tem 1 semana que estou com o esse compressor harrison made in China no carro e tá gelando muito bem.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
ty.mello, tava lendo seu primeiro e-mail, vc mencionou orçamento em R$ 1590,00 na autorizada.
Dúvida, está incluso toda mão de obra e limpeza do sistema,carga de gás, peças, compressor, troca de evaporador?
Se for só o preço do compressor, tá caro pra dedéu. Agora se incluir os ítens acima tá no preço heim!
Dúvida, está incluso toda mão de obra e limpeza do sistema,carga de gás, peças, compressor, troca de evaporador?
Se for só o preço do compressor, tá caro pra dedéu. Agora se incluir os ítens acima tá no preço heim!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 283
- Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
amigao eu acho que estes 1590,00 ja engloba tudo sim , limpeza e tudo mais.... estes 1590,00 ele ja me da tudo pronto!!!!
Agora eu acho que é a limpeza da frente suporte copressor eu acho que so nao ta incluso o condensador, tenho que ver com eles, sera´que e ste é o preço mesmo? lembrand oque la é tudo novo, agora em oura loja me cobraram 1000,00 compressor semi-novo mais as limpezas todas.. sera que vale ap ena, o compressora realmente estava jogando um oleo preto um pouco so...
Agora eu acho que é a limpeza da frente suporte copressor eu acho que so nao ta incluso o condensador, tenho que ver com eles, sera´que e ste é o preço mesmo? lembrand oque la é tudo novo, agora em oura loja me cobraram 1000,00 compressor semi-novo mais as limpezas todas.. sera que vale ap ena, o compressora realmente estava jogando um oleo preto um pouco so...
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Pois é, esse óleo preto já inclui resíduos do compressor que não deveria ter.
Se isso entra em contato com o novo compressor poderá danificá-lo a curto médio prazo pois opera sobre pressão, uma partícula sobre pressão vai danificando aonde bate.
O condensador por ser grande, é condenado pois por mais que eles passem o produto ácido de limpeza, não é realizada a limpeza profunda, então segundo eles ainda terá vestígios desse óleo contaminado.
Quanto ao valor, se não tem o condensador, prepare aí mais uns 350 pilas por baixo por ser autorizada.
A troca do condensador na hora da desmontagem irão avaliar. É triste, na hora que retiram o tal zexel, sangra uma graxa preta dele. Tiram o condensador, outra substância pastosa preta sai dele. Conclusão: Sistema contaminado. Limpeza geral. Sorte que no condensador lá do painel conseguem limpar fazendo passar um produto ácido dentro dele sem desmontagem.
Isso aconteceu no meu caso. Condensador lá na grade frontal pro espaço.
Coisa semi-nova é uma loteria rapaz! Dependendo de n fatores, pode ter uma vida útil ainda longa como curtíssima. Já pensou o compressor abrir o bico daqui a 6 meses e vc ter investido 1000 pilas contra 1600 num novo?
Pegue mais opiniões a respeito desses compressores do classic acima de 2002 pois dizem que são problemáticos. Já ouvi comentários.
Se isso entra em contato com o novo compressor poderá danificá-lo a curto médio prazo pois opera sobre pressão, uma partícula sobre pressão vai danificando aonde bate.
O condensador por ser grande, é condenado pois por mais que eles passem o produto ácido de limpeza, não é realizada a limpeza profunda, então segundo eles ainda terá vestígios desse óleo contaminado.
Quanto ao valor, se não tem o condensador, prepare aí mais uns 350 pilas por baixo por ser autorizada.
A troca do condensador na hora da desmontagem irão avaliar. É triste, na hora que retiram o tal zexel, sangra uma graxa preta dele. Tiram o condensador, outra substância pastosa preta sai dele. Conclusão: Sistema contaminado. Limpeza geral. Sorte que no condensador lá do painel conseguem limpar fazendo passar um produto ácido dentro dele sem desmontagem.
Isso aconteceu no meu caso. Condensador lá na grade frontal pro espaço.
Coisa semi-nova é uma loteria rapaz! Dependendo de n fatores, pode ter uma vida útil ainda longa como curtíssima. Já pensou o compressor abrir o bico daqui a 6 meses e vc ter investido 1000 pilas contra 1600 num novo?
Pegue mais opiniões a respeito desses compressores do classic acima de 2002 pois dizem que são problemáticos. Já ouvi comentários.
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16619
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Comecei as pesquisas e o melhor preço foi R$ 696,00 aqui em SP.
Marca Delphi - NOVO
O vendedor está procurando estoque nas lojas.
Vamos ver.
Abraços!
Comecei as pesquisas e o melhor preço foi R$ 696,00 aqui em SP.
Marca Delphi - NOVO
O vendedor está procurando estoque nas lojas.
Vamos ver.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 05:30:26 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Maldito argentino!!!!! Ar ficou cada vez mais fraco e agora ficou sem gelar. Resultado.....troca do filtro e compressor! Adaptando o compressor de um corsa mais novo.
Corsa wind 2000/2001
Corsa wind 2000/2001
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Quarta-feira 28 2018f Março 2018 02:12:40 PM
- Localização: Mossoró - RN
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
É verdade que esses compressores DELPHI, quando dão bronca, não tem conserto mais? Um reparador me falou isso agora há pouco, e já me "ofereceu" pela bagatela de R$1.600,00... ...meu carro é um Corsa Classic 1.6 8V MPFI 2002/2003, está gelando pouco, e o compressor está afetando bastante na marcha lenta e desacelerações, não sei se é alinhamento das polias, troca de correias, enfim, estou com problemas com o ar condicionado (de fábrica) do meu carro, que estava gelando demais há um mês atrás.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 10095 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 10924 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 5685 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6888 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 9584 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 13 Respostas
- 10682 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2921 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3400 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3007 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2544 Exibições
-
Última mensagem por SemControle