[DÚVIDA] - Qual o consumo no 1.4 EconoFlex?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Trancado
Robson Souza
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Rafael Justus escreveu:O meu 2008 tbm faz 6,5 no álcool na cidade.
São poucas as vezes em que faço 7 km/l...

meu pé é pesado....

abraços
Então, o meu é a mesma situação do seu!! Já tentei andar mais na manha, mas não mudou muita coisa não!!!

Estou com tudo novo, óleo (5w30), filtro de ar, combustivel, oléo tudo AC DELCO (original GM), trocados em Dezembro, e mesmo na troca anterior, não fez diferença.

Como disse antes, mesmo andando tranquilo, como o torque não é tão generoso assim, as vezes é preciso dar uma subida no giro pra manter o ritmo do fluxo de veiculos, então não sei se alguém mesmo o mais tranquilo na condução, conseguirá médias muito melhores que essas.
Rafael Justus
:: Piquet ::

Mensagem por Rafael Justus »

[quote="Robson Souza"][quote="Rafael Justus"]O meu 2008 tbm faz 6,5 no álcool na cidade.
São poucas as vezes em que faço 7 km/l...

meu pé é pesado....

abraços[/quote]

Então, o meu é a mesma situação do seu!! Já tentei andar mais na manha, mas não mudou muita coisa não!!!

Estou com tudo novo, óleo (5w30), filtro de ar, combustivel, oléo tudo AC DELCO (original GM), trocados em Dezembro, e mesmo na troca anterior, não fez diferença.

Como disse antes, mesmo andando tranquilo, como o torque não é tão generoso assim, as vezes é preciso dar uma subida no giro pra manter o ritmo do fluxo de veiculos, então não sei se alguém mesmo o mais tranquilo na condução, conseguirá médias muito melhores que essas.[/quote]

Opa! isso aí! é isso mesmo, dependendo da RPM e da marcha (3ª, 4ª ) ele vai tranquilo mas para acompanhar o fluxo tem que jogar uma marcha mais reduzida pois senão demora a atingir a velocidade né?! sinto isso tbm...ainda mais com o ar ligado.
com o ar ligado sente-se uma diferença enorme na forma de conduzir...por exemplo eu tenho o costume/mania de arrancar e aproveitando a economia jogar logo uma 2ª marcha e sobra torque..mas com o ar ligado vc tem que esticar bem mais e ainda sim parece q dá uma colada no chão ... hahhhehe.. mais é só alegria!! se quiser dar trabalho ele dá.... carros 1.6 por exemplo.
Essa relação de marcha do 1.4 não nada de lembranças do 1.0 vhc... é outra condução não só pelo torque e potencia...
após 1 ano de econoflex acredito que aprendi a dirigir aproveitando o motor realmente...qndo precisa pisar, ele abre o bico e pula na frente..mas se não for necessário eu não afundo o pé.
O filtro esportivo permite que a gente saiba quando esta pisando desnecessariamente...qndo começa a fazer BÓÓÓÓHH significa borboleta mais aberta... então eu consigo me controlar agora..
andando forte, mas bem forte com o carro ele faz 5,5 km/l tranquilamente não acham? hehehehe..coisa q eu me eduquei a não fazer mais.

abraçosssss
Rafael

Corsa Hatch Premium econo.flex 2007/2008

Fotos:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=59690
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

qq coisa sobre consumo, temos um topico especial so pra isso
Rua não é disputa, é convivência.