[DÚVIDA] - Corsa Classic VHCE Turbo

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Carlos Paiva
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Mensagem por Carlos Paiva »

Sem Controle

Mas isso n afeta a vida útil do motor? digo isso pq aqueles golzinhos g3 que vinham com turbo de fábrica tinham essa pressão (0,8) e eram td fudido! digo isso pq um colega tirou um zero e só teve dor de cabeça!

Eu sei q existe um de 0,6 um amigo disse q tem até 0,4.

Escape esportivo dá potência?

Eu queria um ganho de potência assim pouco pq estou satisfeito com o desempenho do carro (apesar de 1000zinho ele puxa bem!), mas qdo por as rodas 15 n quero perder muito, entende?


eddie13
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Mensagem por eddie13 »

Carlos Paiva escreveu:Sem Controle

Mas isso n afeta a vida útil do motor? digo isso pq aqueles golzinhos g3 que vinham com turbo de fábrica tinham essa pressão (0,8) e eram td fudido! digo isso pq um colega tirou um zero e só teve dor de cabeça!

Eu sei q existe um de 0,6 um amigo disse q tem até 0,4.

Escape esportivo dá potência?

Eu queria um ganho de potência assim pouco pq estou satisfeito com o desempenho do carro (apesar de 1000zinho ele puxa bem!), mas qdo por as rodas 15 n quero perder muito, entende?
Carlos, recomendo que leia este artigo:

http://www.wswwheels.com/uploads/Arq1_0309201012141.pdf

Onde explica que:

(“6-) Para o aumento de 1” no aro, devemos reduzir em 1 grau na altura do flanco, e aumentar em 1 grau na largura da seção.
“Ex.”: Roda aro 13” com pneu 175/70 R13, equivalente a Roda aro 14" com pneus 185/60 R14.
(7-) Para o aumento de 2" no aro, devemos reduzir em 2 graus na altura do flanco, e aumentar em 2 graus na largura da seção.
“Ex.”: Roda aro 13” com pneu 175/70 R13, equivalente a Roda aro 15" com pneus 195/50 R15.

Então se baseie nessas medidas e seu carro ficara com o mesmo diametro do conjunto roda+pneu.

Não será necessário alterações no motor para suportar as rodas ok?

Quanto ao peso na direção, isso realmente poderá gerar algum desconforto, mas nada que 1 semana dirigindo com o novo conjunto vc nao se acostume. Ja tive essa medida em um corsa que nao tinha DH e era rebaixado e nao tive problemas.

Um abraço!


Carlos Paiva
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Mensagem por Carlos Paiva »

eddie!

Teve um outro membro que me passou inclusive um site q fazia esse cálculo de diâmetro da roda, mas pensei que ele servia apenas pra ver se rasparia.

Valeu pelo toque!

Abraço.


eddie13
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Mensagem por eddie13 »

Carlos Paiva escreveu:eddie!

Teve um outro membro que me passou inclusive um site q fazia esse cálculo de diâmetro da roda, mas pensei que ele servia apenas pra ver se rasparia.

Valeu pelo toque!

Abraço.
Não, rodas aro 15 originais da GM não pegam. Escolha a de sua preferência.

Só fique atento ao tamanho do pneu. Você pode colocar até aro 16 no corsa e não terá problemas nem de performance e nem de pegar em lugar nenhum do carro.

Temos inclusive um tópico no CC sobre isso tbm.

Boa sorte ai com o veiculo. Depois de colocar as rodas, volte aqui pra falar de sua experiencia.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Carlos Paiva escreveu:Sem Controle

Mas isso n afeta a vida útil do motor? digo isso pq aqueles golzinhos g3 que vinham com turbo de fábrica tinham essa pressão (0,8) e eram td fudido! digo isso pq um colega tirou um zero e só teve dor de cabeça!

Eu sei q existe um de 0,6 um amigo disse q tem até 0,4.

Escape esportivo dá potência?

Eu queria um ganho de potência assim pouco pq estou satisfeito com o desempenho do carro (apesar de 1000zinho ele puxa bem!), mas qdo por as rodas 15 n quero perder muito, entende?
vida util de um motor é dada pelo cuidado, qnt motor original sem turbo se ve por ai detonado com pouquissimo tempo de uso e km rodados.....um turbo requer mais cuidado
Rua não é disputa, é convivência.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eddie13 escreveu:
Carlos Paiva escreveu:Sem Controle

Mas isso n afeta a vida útil do motor? digo isso pq aqueles golzinhos g3 que vinham com turbo de fábrica tinham essa pressão (0,8) e eram td fudido! digo isso pq um colega tirou um zero e só teve dor de cabeça!

Eu sei q existe um de 0,6 um amigo disse q tem até 0,4.

Escape esportivo dá potência?

Eu queria um ganho de potência assim pouco pq estou satisfeito com o desempenho do carro (apesar de 1000zinho ele puxa bem!), mas qdo por as rodas 15 n quero perder muito, entende?
Carlos, recomendo que leia este artigo:

http://www.wswwheels.com/uploads/Arq1_0309201012141.pdf

Onde explica que:

(“6-) Para o aumento de 1” no aro, devemos reduzir em 1 grau na altura do flanco, e aumentar em 1 grau na largura da seção.
“Ex.”: Roda aro 13” com pneu 175/70 R13, equivalente a Roda aro 14" com pneus 185/60 R14.
(7-) Para o aumento de 2" no aro, devemos reduzir em 2 graus na altura do flanco, e aumentar em 2 graus na largura da seção.
“Ex.”: Roda aro 13” com pneu 175/70 R13, equivalente a Roda aro 15" com pneus 195/50 R15.

Então se baseie nessas medidas e seu carro ficara com o mesmo diametro do conjunto roda+pneu.

Não será necessário alterações no motor para suportar as rodas ok?

Quanto ao peso na direção, isso realmente poderá gerar algum desconforto, mas nada que 1 semana dirigindo com o novo conjunto vc nao se acostume. Ja tive essa medida em um corsa que nao tinha DH e era rebaixado e nao tive problemas.

Um abraço!
essas mudancas na roda e pneu sao mais pra se manter o diametro e nao ter mudancas no velocimetro, agora qnt a motor em um carro q chega a sair com pneu 145 de fabrica, motor peida pra virar um pneu 195 depois
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infoengenheiro
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Mensagem por infoengenheiro »

Na maioria das vezes o que faz pegar é a ponta de um parafuso que fica dentro da caixa de rodas traseira, que fica o filete de plastico que vai em torno do paralama traseiro. é só serrar o excesso desse parafuso que dificilmente os pneus irão pegar. No meu corsa eu uso rodas 15 do astra com pneus 185/60 e mesmo assim não pega. Antes de serrar a ponta dos parafudos pegava de vem em quando.


infoengenheiro
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Mensagem por infoengenheiro »

Ah, mais um detalhe que esqueci de mencionar: Pode ficar tranquilo colega que as rodas 15 não vão prejudicar tanto assim o desempenho não. o meu corsa tem rodas 15, e ar condicionado e mesmo assim anda muito bem. praticamente não senti diferença. Inclusive já deixei muitos corsas com aro 13 para trás. fica tranquilo


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