[DÚVIDA] - Como resolver alguns problemas no Corsa?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:
Re: [DÚVIDA] - Como resolver alguns problemas no Corsa?

Mensagem por sousaman »

Cara,

Não desamine!
Carro usado tem dessas coisas.
Eu tinha um carro 97 que estava quase 100% de manuteção e peguei um mais novo com vários defeitos e desgastes, mas já está quase pronto, foi muita paciência e $$$$ investida, mas não me arrpendendo um real sequer.
languer escreveu:comprei um corsa sedan 1.8 2003 com 64.000 km rodados.

e o carro veio com vários problemas que não detectei no ato da compra, peço ajuda de quem entenda de corsa, pois alguns carros sempre apresentam o mesmo defeito, e eu nunca tive chevrolet, nem corsa ( só fiat e ford )

1* barulho de algo raspando ( geralmente acontece quando vou sair primeira, e também quando acelero forte na segunda ) não faço ideia do que seja, pensei na correia raspando em algum lugar, troquei a mesma, mais o tensor segundo o mecanico ainda estava bom .

SERÁ QUE NÃO ESTÁ RASPANDO O ESCAPAMENTO NO PROTETOR DE CARTER? PODE SER OS COXINS MESMO

2* em marcha lenta parece que tem algo solto no motor gerando uma vibração junto com o motor, da pra ouvir dentro do carro, de fora abrindo o capo parece vir ali debaixo do filtro de ar, mais ja verifiquei e esta tudo bem apertado. quando liga ele dá uma puta balançada

COXIM DO MOTOR - VERIFIQUE

3* vazamento de oleo, no cambio e do motor, mais nao vaza muito.

TROQUE JUNTAS DA TAMPA DE VÁLVULA E DO CARTER E SE ESTIVER VAZANDO ENTRE MOTOR E CAMBIO, DEVE SER O RETENTOR DO VOLANTE QUE DEVE SER TROCADO.

4* suspenção, quando passo em buracos escuto barulho tipo com se tivesse batendo duas petecas, e da pra ouvir de fora do carro tbm, quando viro o volante com o carro parado, rapidamente de um lado pro outro, sinto uma folga... o que pode ser?

VÁRIOS INDÍCIOS DE CANSAÇO DO SISTEMA. VEJA NO LINK DA MINHA ASSINATURA. O QUE EU JÁ FIZ NO MEU CARRO. BARULHOS AO ESTERÇAR PARADO: PODE SER UMA FOLGA NA CAIXA DE DIREÇÃO OU NA COLUNA DE DIREÇÃO.

Me deem umas dicas, pq mal comprei e ja estou desanimado, fora esses problemas, o carro esta bom de aparencia e por dentro esta mto bem conservado.

Valeuuu
BOA SORTE!

ABRAÇOS!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
sergiod
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

Pois é amigo carro é assim mesmo , é pior que amante rs

abs
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem
SemControle

Mensagem por SemControle »

realmente nao deve desanimar....
o carro do meu pai completou 75K km e ainda tem amortecedores e molas originais, é um chevette 80
o golf com os quase 95K tava com amortecedor original, mas estourado, tudo isso depende um pouco do uso e cuidado, nao tem segredo, veja o ex q o sousaman citou....

pense positivo, se estruturalmente o carro tiver impecavel, tem como se levantar todo o resto....

so disse desses desgastes q seria cedo pra aparecer....alguns barulhos de suspensao, podem ser amortecedor coxins e buchas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lulaf
:: Sport ::

Mensagem por lulaf »

É isso aí mesmo.
Quando peguei meu carro já sabia que tinha que trocar a homocinética e amortecedores traseiros.
Lógico, consegui um desconto com o dono e aproveitei pra fazer a manutenção preventiva toda, como sempre faço em todo carro que pego. Além da homocinética e amortecedores traseiros, troquei correia, velas, cabos filtros, fiz o freio completo - disco, pastilhas, fluido, porque ia viajar - enfim, ficou zero bala desde o início na minha mão. E ainda tenho a vantagem que meus primos são mecânicos e só cobram valor simbólico. Acredite, nisso tudo paguei 160,00, de mão de obra, rsrsrs
Mas vale a pena, depois disso vc vai ter um histórico só teu com o carro, e vai saber que o que tem na mão e do que ele é capaz.
Boa sorte
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle

com certeza uma boa geral tem q ser feita, de preferencia com um mecanico seu de confianca...pq até o mecanico vai tendo conhecimento das coisas feitas...
languer
:: Super ::

Mensagem por languer »

o barulho de algo raspando, segundo o mecanico é o coxim do motor esquerdo que esta estourado ( é o mesmo da meriva, e da montana ) custa 103 reais, mais ele me recomendou mandar fabricar em borracha mais dura.

ele disse tbm que o escapamento intermediario esta mal encaixado na saída do catalizador, precisa arrumar e trocar a braçadeira
lulaf
:: Sport ::

Mensagem por lulaf »

Compre coxim da Axios, vai durar muito, ok?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle

cuidado com a dureza dos coxins, qnt mais duros, mais vibracao do motor pro resto do carro vai passar....
languer
:: Super ::

Mensagem por languer »

foram trocados, anel da bobina, retentor do trambulador, e bulbo de oleo.

e o vazamento persiste em outro ponto, tudo indica mesmo que seja o retentor do volante e retentor lateral caixa de marcha.

ja li em outros foruns casos de vectra com vazamento no retentor do volante antes dos 60.000 km, é CENSURADO
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se estiver vazando óleo de motor é realmente o retentor do volante.

Manda arrancar o câmbio e já aproveita para ver como está disco, platô e rolamento.
languer escreveu:foram trocados, anel da bobina, retentor do trambulador, e bulbo de oleo.

e o vazamento persiste em outro ponto, tudo indica mesmo que seja o retentor do volante e retentor lateral caixa de marcha.

ja li em outros foruns casos de vectra com vazamento no retentor do volante antes dos 60.000 km, é CENSURADO
Esse retentor do volante é baratinho, pode ser SABÓ OU ORIGNAL GM somente.

Quando instalar esse retentor, peça ao mecânico para comprar um cola especial, não me lembro direito, mas acho que é uma cola para motores diesel e vedar mesmo o retentor.

Não peça para ele economizar, peça para melecar bem o local e garanto que durará mais de 100.000 km.

No meu outro Corsa, começou a vazar com 150.000 km somente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder