Não desamine!
Carro usado tem dessas coisas.
Eu tinha um carro 97 que estava quase 100% de manuteção e peguei um mais novo com vários defeitos e desgastes, mas já está quase pronto, foi muita paciência e $$$$ investida, mas não me arrpendendo um real sequer.
BOA SORTE!languer escreveu:comprei um corsa sedan 1.8 2003 com 64.000 km rodados.
e o carro veio com vários problemas que não detectei no ato da compra, peço ajuda de quem entenda de corsa, pois alguns carros sempre apresentam o mesmo defeito, e eu nunca tive chevrolet, nem corsa ( só fiat e ford )
1* barulho de algo raspando ( geralmente acontece quando vou sair primeira, e também quando acelero forte na segunda ) não faço ideia do que seja, pensei na correia raspando em algum lugar, troquei a mesma, mais o tensor segundo o mecanico ainda estava bom .
SERÁ QUE NÃO ESTÁ RASPANDO O ESCAPAMENTO NO PROTETOR DE CARTER? PODE SER OS COXINS MESMO
2* em marcha lenta parece que tem algo solto no motor gerando uma vibração junto com o motor, da pra ouvir dentro do carro, de fora abrindo o capo parece vir ali debaixo do filtro de ar, mais ja verifiquei e esta tudo bem apertado. quando liga ele dá uma puta balançada
COXIM DO MOTOR - VERIFIQUE
3* vazamento de oleo, no cambio e do motor, mais nao vaza muito.
TROQUE JUNTAS DA TAMPA DE VÁLVULA E DO CARTER E SE ESTIVER VAZANDO ENTRE MOTOR E CAMBIO, DEVE SER O RETENTOR DO VOLANTE QUE DEVE SER TROCADO.
4* suspenção, quando passo em buracos escuto barulho tipo com se tivesse batendo duas petecas, e da pra ouvir de fora do carro tbm, quando viro o volante com o carro parado, rapidamente de um lado pro outro, sinto uma folga... o que pode ser?
VÁRIOS INDÍCIOS DE CANSAÇO DO SISTEMA. VEJA NO LINK DA MINHA ASSINATURA. O QUE EU JÁ FIZ NO MEU CARRO. BARULHOS AO ESTERÇAR PARADO: PODE SER UMA FOLGA NA CAIXA DE DIREÇÃO OU NA COLUNA DE DIREÇÃO.
Me deem umas dicas, pq mal comprei e ja estou desanimado, fora esses problemas, o carro esta bom de aparencia e por dentro esta mto bem conservado.
Valeuuu
ABRAÇOS!