[DÚVIDA] - Pq sai fumaça branca s/ vazamento de água e óleo?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Marcia Rodrigues
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tenho um corsa maxx 1.8 com 37.000km. Hj começou a sair uma fumaça branca, idêntica à produzida quando o motor ferve. Quando vi a fumaça olhei para o mostrador de temperatura e estava normal, 1/4 do marcador. Pensei até que não era o meu carro. Desliguei e esperei um pouco. Por acaso estava bem em frente a uma oficina. O mecânico olhou e me disse q estava tudo normal, inclusive a água e sem nenhum sinal de vazamento. Liguei para algumas pessoas e me orientaram ver o nível de óleo. Ainda faltam 1.000km para a próxima troca, e o nível esta ok (ainda conferi a informação em um posto, de bolada que fiquei, mas o frentista disse q estava normal e sem sinal de vazamentos). Realmente na minha garagem não tem uma gota no piso. Tenho GNV instalado à exatos 1 mês. No GNV parece q o motor trepida mais e hj senti isso mais forte um pouco. No álcool está super normal. Essa fumaça pode ser em função de algum vazamento no combustível? Ela só aparece quando o carro esquenta...
Como é sábado, só poderei levar na oficina na próxima segunda... Queria um palpite...
Obrigada!
Como é sábado, só poderei levar na oficina na próxima segunda... Queria um palpite...
Obrigada!
-
SemControle
- :: Moderador ::
fumaca branca de agua some rapido....
tem vez q queima oleo q a fumaca é acizentada..e mais densa
o nivel do oleo vc vai ter q conferir depois de esfriar o carro, uma meia hora ele parado no plano vc confere, nao veja apenas o nivel, veja possivel alteracao na cor ou gotinhas de agua na vareta.....
mas fumaca ainda pode ser do alcoolexperimenta qnd tiver assim mudar pro gnv pra ver como vai ser a fumaca.....
se for de agua mesmo, vc pode ter algum problema com a junta do cabecote, alguma fervida q deu alguma vez, ou problema no cabecote, mas ai vc vai notar com o carro frio tmb q o nivel da agua vai ta variando pra baixo.....e com o carro aquecido, pode ficar até acima do nivel, ou marcando erradamente......mas isso se deu aquecimento alguma vez.....mas ainda se tratando de cabecote, eu tava vendo na oficina outro dia, q carro com GNV é um veneno pra trincar cabecote....e se for o caso, tem q ver onde foi, pode dar passagem de agua pras camaras de combustao, mas ai vai acontecer o q disse sobre o nivel da agua
tem vez q queima oleo q a fumaca é acizentada..e mais densa
o nivel do oleo vc vai ter q conferir depois de esfriar o carro, uma meia hora ele parado no plano vc confere, nao veja apenas o nivel, veja possivel alteracao na cor ou gotinhas de agua na vareta.....
mas fumaca ainda pode ser do alcoolexperimenta qnd tiver assim mudar pro gnv pra ver como vai ser a fumaca.....
se for de agua mesmo, vc pode ter algum problema com a junta do cabecote, alguma fervida q deu alguma vez, ou problema no cabecote, mas ai vc vai notar com o carro frio tmb q o nivel da agua vai ta variando pra baixo.....e com o carro aquecido, pode ficar até acima do nivel, ou marcando erradamente......mas isso se deu aquecimento alguma vez.....mas ainda se tratando de cabecote, eu tava vendo na oficina outro dia, q carro com GNV é um veneno pra trincar cabecote....e se for o caso, tem q ver onde foi, pode dar passagem de agua pras camaras de combustao, mas ai vai acontecer o q disse sobre o nivel da agua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Danilo Silva
vc tem certeza que nao é vapor??quando vc deu partida estava frio?? pode ser a condensação do alcool!
-
SemControle
tmb imaginei, mas ela disse q a temp estava normal em 1/4 do mostrador....mas mesmo assim pode ser por adulteracao do alcool com aguaDanilo Silva escreveu:vc tem certeza que nao é vapor??quando vc deu partida estava frio?? pode ser a condensação do alcool!
-
Danilo Silva
é isso ai SEM CONTROLE ! mas dependendo da temperatura se estiver muito baixa a condensação dura muito mais tempo!
-
SemControle
fui por eliminacao, ela ta no RJ, frio deve ser 25ºC, o alcool no tanque deve evaporar q é uma beleza la....nunca reparei nas medias de consumo do pessoal do RJ usando alcool.....
uma dica qnt a no GNV estar ruim, tem q voltar onde converteram e pedir pra regular
quero ficar de olho pq outro dia apareceu um flex com GNV e foi levantado a lebre q flex com GNV nao deve usar alcool, e apenas gasolina..to de olho nesse detalhe...
uma dica qnt a no GNV estar ruim, tem q voltar onde converteram e pedir pra regular
quero ficar de olho pq outro dia apareceu um flex com GNV e foi levantado a lebre q flex com GNV nao deve usar alcool, e apenas gasolina..to de olho nesse detalhe...
-
Marcia Rodrigues
Bem, aconteceu isso qdo ele tava no GNV. Ainda vou ligar ele no álcool e esperar esquentar pra ver se acontece tb. O dia hj tá quente, aconteceu as 11h da manhã. Não foi condensação com certeza. Mas liguei o carro frio depois e após andar uns 7 minutos sem trânsito qdo parei já começou novamente. Ando todo dia com ele... variando de 80 a 150km por dia. Esta semana peguei mt trânsito aqui, e ele firme e forte, sem dar sinal de nada. De repente, sem engarrafamento isso acontece... A água tá sempre certinha. Coisa de doido. Já tive um Corsinha Milenium com GNV q rodei 140.000 e ainda tava inteirinho, ótimo mesmo, mas esse flex realmente pra colocar GNV não foi a mesma coisa. Difícil de ajustar. Vou levar no mecânico na segunda, e volto aqui pra contar pra vcs. Só queria uma luz pra esses mecânicos não me enrolarem... sabe como é, rs.
Obrigada!
Obrigada!
-
SemControle
se foi no GNV roda com alcool pra ver se vai ter a mesma fumaca, nao sei se desregulado no GNV chega a tudo isso, se fumacar no alcool ai é algo mecanico mesmo
-
Marcia Rodrigues
Bem, o meu mecânico mexeu, mexeu, viu que o carro realmente estava uma meleca no GNV, pq a instaladora colocou as velas erradas (colocou de Celta 1.0 e o Chicote do Gás invertido)... caraca, que raivaaa... pedi a ele pra trocar tb esticador e correia.
Mas a fumaça.... ahhh eu já tava até com medo de pegar fogo. Depois disso tudo continuou a fumaça. Não era óleo, nem era água. Aí ele identificou que vinha do escape... o catalizador estava entupido, a fumaça voltava... nunca vi isso... não ando mais no álcool, só gasolina e GNV (tem que ser GNV pq esse carro é alcólatra, o bichinho bebe pacassss). Não entendo mt mas tenho uma pulga atrás da orelha com álcool. Bem, o mistério está desvendado. Mas ainda volto na instaladora do GNV pra perturbar mais um pouco... o carro ainda não tá legal nesse combustível.
Obrigada pela ajuda!
Mas a fumaça.... ahhh eu já tava até com medo de pegar fogo. Depois disso tudo continuou a fumaça. Não era óleo, nem era água. Aí ele identificou que vinha do escape... o catalizador estava entupido, a fumaça voltava... nunca vi isso... não ando mais no álcool, só gasolina e GNV (tem que ser GNV pq esse carro é alcólatra, o bichinho bebe pacassss). Não entendo mt mas tenho uma pulga atrás da orelha com álcool. Bem, o mistério está desvendado. Mas ainda volto na instaladora do GNV pra perturbar mais um pouco... o carro ainda não tá legal nesse combustível.
Obrigada pela ajuda!
-
SemControle
eita, se entendi essa fumaca saia no cofre do motor?
catalizador entupido nunca vi dar isso, ja vi q qnt mais anda, o carro vai ficando super preso, e aquecendo entre o cambio e o freio de mao, mas aquece muito mesmo
catalizador entupido nunca vi dar isso, ja vi q qnt mais anda, o carro vai ficando super preso, e aquecendo entre o cambio e o freio de mao, mas aquece muito mesmo
-