[DÚVIDA] - Pq a Luz de manutenção acende só na GAS ou ALC?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
ligeirinhobr
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 10:33:05 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a Luz de manutenção acende só na GAS ou ALC?

Mensagem por ligeirinhobr » Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 10:57:45 AM

Olá galéra sou novo aqui, e desde já agradeço qualquer ajuda!
Vamos lá: tenho um Corsa maxx FLEX 1.8 04/05 completo+GNV, e uso muito em estrada pois trabalho viajando. Acontece que quando viajo só no gnv vai tudo legal, mais quando mudo para o combustivel original, geralmente o tanque tá meio a meio, alcool e gagosa, ascende uma luz no painel acho que de manutenção da injeção e o carro começa a falhar aceleração, então volto para o gnv e ela continua ligada, mais o carro funciona normal. ai ela apaga depois de um tempo que estou no gnv, e quando não apaga tenho que desligar o carro e esperar um tempinho. Li alguma coisa sobre ser uma peça ali da chave, mais no meu caso, se fosse isso daria problema indepedente do combustivel, então acho que não é isso. Há tem outra coisa de um tempo p cá o carro tá bebendo um pouco mais e dá umas falhadas bem pequenas quando acelero no combustivel original. será que poderia ser limpesa de bico ou algo do tipo.

PS: está com cabo e velas novas, correias novas, só falta mesmo verificar filtro de ar e limpesa de bico. VLW galera :razz:


"Encare sem medo a face de seus inimigos"


SemControle
:: SS ::
Mensagens: 25784
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 11:09:59 AM

se a luz fica ligada e é a da central, ja gravou o erro é so passar no scaner pra ver o q ta acusando


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

ligeirinhobr
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 10:33:05 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ligeirinhobr » Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 11:18:08 AM

mais quando troquei os cabos e as velas, o mecanico passou na maquina e nao acusou nada. o problema só tá aumentando, e reparei também que acontece mais quando tem mais alcool doque gasosa no tanque.


"Encare sem medo a face de seus inimigos"

SemControle
:: SS ::
Mensagens: 25784
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 11:25:32 AM

entao vc tem q ter a certeza se é a luz da injecao ou se é do code, se for a da central procura outro mecanico q esse ai nao sabe nem ler um scaner se ja estava com essa luz acendendo


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ligeirinhobr
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 10:33:05 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ligeirinhobr » Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 12:05:42 PM

pelo que li aqui no manual, é LUZ INDICADORA DE ANOMALIA NO SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÃO DE GASES DE ESCAPAMENTO. Assim que está no manual


"Encare sem medo a face de seus inimigos"

Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod » Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 01:26:54 PM

Li algo relacionado que o carro flex quando é instalado gás natural você tem de escolher qual combustivel quer usar se vai ficar gaso/gas ou alcool/gas não pode ficar tacando no tanque os dois é um ou outro , porque a central pira com 3 combustiveis diferentes . E outra coisa a melhor recomendação pra quem tem flex é ficar gasolina/gás .

abs


1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem

SemControle
:: SS ::
Mensagens: 25784
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 07:16:14 PM

tai algo q nao sabia....vc pode experimentar pra ver se resolve seu problema


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ligeirinhobr
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 10:33:05 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ligeirinhobr » Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 11:29:01 AM

legal, também não sabia disso, vou testar essa semana, e postar aqui. De qualquer forma antes vou passar em outra oficina p/ passar no scaner e fazer limpesa de bico, pois tá dando umas engasgadinhas. Um abraço galéra


"Encare sem medo a face de seus inimigos"

ligeirinhobr
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 10:33:05 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ligeirinhobr » Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 03:33:39 PM

Fala galéra,
esse fim de semana tive algumas surpresas. hehehe.
1- fui trocar óleo e filtro, e quando o cara deixou o óleo cair, veio tanta sujeira que chegou a doer o coração, tipo umas borras endurecidas que olhando parece pedacinhos de carvão. Levei ao meu mecanico e o mesmo me informou que isso é causado quando não é efetuada a troca do oleo no tempo certo, e oleo vagabundo também. Então tá explicado, pois comprei esse carro de uma agencia a 6 meses e no dia que peguei coloquei oleo novo, BR TECNO 15W 40. Então ele fez uma especie de limpeza no motor. mesmo assim o mecanico abriu o carter p dar uma limpeza só p garantir, e a tampa do comando também, ai veio a segunda surpresa.

2- o comando está muito gasto, oque causa um leve tec-tec-tec, heheheh. mais ´vou ficar com ele assim mesmo até mes que vem, pois esse mes tá osso, e preciso do carro na estrada para trabalhar.

3- quanto a luz ascendendo, o mecanico me indicou além de verificar os bicos, usar um aditivo de gasolina, CLEAN GÁS, acho que é isso mesmo, junto com gasolina Shell V-POWER aditivada para fazer uma limpeza no sistema também, e passar um tempo sem andar no GNV. Então passei no posto, coloquei 30 conto dessa gasosa e comprei um litro do aditivo, 15 conto, e para minha suspresa, só no caminha do posto para casa, o carro parou de engasgar, e a luz deu umas piscadas, mais não pedeu aceleração como acontecia antes. Ou seja, já deu uma melhorada legal. Vou rodar mais uma semana p ver como vai se comportar na estrada. para depois verificar os bicos. Um abraço galéra....


"Encare sem medo a face de seus inimigos"

André ex-Premium
:: Joy ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium » Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 03:59:29 PM

ligeirinhobr escreveu:Fala galéra,
esse fim de semana tive algumas surpresas. hehehe.
1- fui trocar óleo e filtro, e quando o cara deixou o óleo cair, veio tanta sujeira que chegou a doer o coração, tipo umas borras endurecidas que olhando parece pedacinhos de carvão. Levei ao meu mecanico e o mesmo me informou que isso é causado quando não é efetuada a troca do oleo no tempo certo, e oleo vagabundo também. Então tá explicado, pois comprei esse carro de uma agencia a 6 meses e no dia que peguei coloquei oleo novo, BR TECNO 15W 40. Então ele fez uma especie de limpeza no motor. mesmo assim o mecanico abriu o carter p dar uma limpeza só p garantir, e a tampa do comando também, ai veio a segunda surpresa.

2- o comando está muito gasto, oque causa um leve tec-tec-tec, heheheh. mais ´vou ficar com ele assim mesmo até mes que vem, pois esse mes tá osso, e preciso do carro na estrada para trabalhar.

3- quanto a luz ascendendo, o mecanico me indicou além de verificar os bicos, usar um aditivo de gasolina, CLEAN GÁS, acho que é isso mesmo, junto com gasolina Shell V-POWER aditivada para fazer uma limpeza no sistema também, e passar um tempo sem andar no GNV. Então passei no posto, coloquei 30 conto dessa gasosa e comprei um litro do aditivo, 15 conto, e para minha suspresa, só no caminha do posto para casa, o carro parou de engasgar, e a luz deu umas piscadas, mais não pedeu aceleração como acontecia antes. Ou seja, já deu uma melhorada legal. Vou rodar mais uma semana p ver como vai se comportar na estrada. para depois verificar os bicos. Um abraço galéra....
Boa sorte camarada.
Depois diga aqui no tópico o resultado dessa sua tentativa de limpeza dos bicos.
Estarei de olho, viu.
Abraço.
André. :wink:




ligeirinhobr
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 10:33:05 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ligeirinhobr » Terça-feira 23 2010f Novembro 2010 06:59:23 PM

ai galéra, não esqueci do topico não. É que tive um prblema aqui e o maquinario ta parado a uma semana, mais assim que voltar os testes estarei postando. Um abraço a todos


"Encare sem medo a face de seus inimigos"

ligeirinhobr
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 10:33:05 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ligeirinhobr » Domingo 12 2010f Dezembro 2010 08:28:29 PM

ae galéra, tudo blz.
Depois de alguns problemas que tive aqui com carango, questão de documentação, o maquinário ficou 1 mes parado.

Mais vamos ao problema: depois de testar bastante, o adtivo que usei junto com gasolina adtivada funcionou legal, a luz parou de ascender mais o carro ainda continua com um pouquinho de engasgue nas trocas de marcha e bebendo um pouco. Mais melhorou muito mesmo. Agora ja estou com limpeza de bicos marcada para resolver de ves.
Quanto ao tec tec do motor, vai ter que se feita a troca do comando de valvulas mesmo, mais isso vai ficar para daqui uns 2 meses, mais tb será resolvido.
Um abraço a todos ai!!!


"Encare sem medo a face de seus inimigos"

Responder

Voltar para “Manutenção”