[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?

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Mensagem por SemControle »

r8drigo escreveu:Testei com outra bobina e adivinhem!!!!!!!!

Deu na mesma.... continua estranho para ligar!

A novela continua..
na sua ultima liste de trocas nao ta o filtro de combustivel....trocou?
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Mensagem por r8drigo »

SemControle escreveu:
r8drigo escreveu:Testei com outra bobina e adivinhem!!!!!!!!

Deu na mesma.... continua estranho para ligar!

A novela continua..
na sua ultima liste de trocas nao ta o filtro de combustivel....trocou?
a ultima lista de trocas foi que tava a correia dentada... não troquei pq o filtro eu havia trocado a pouco tempo....
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Mensagem por SemControle »

entao nao sei, resta so medir novamente pra ver se a pressao na linha ja sobe legal na primeira tentativa de partida....

em preparacao outro dia apareceu um topico q a voltagem da bomba estava baixa.....nao deve ser, mas vale testar, e ver o fim da historia nesse topico q falei, as vezes é uma luz
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Mensagem por r8drigo »

mano tô pirando com isso, eu tava pesquisando e achei essa relação: (entre parenteses o resultado dos meus testes):

Dificuldade de partida com o motor frio
1. Medidor de massa de ar
2- Sensor de temperatura da ar
3- Motor de passo (JÁ TESTEI COM OUTRO)
4- Sensor de temperatura da água (NÃO TROQUEI)
5- Sistema de combustível
6- Entrada falsa de ar
7- Conexão ao terra da bateria e do motor (VERIFICADO OK)
8- Compressão/Vácuo
9 -Sistema de ignição
10 . Sensor de rotação.
11-Bateria (JÁ TESTEI COM 65 AMPERES E NADA)


O que seria e onde se localiza os seguintes itens:
1. Medidor de massa de ar
2- Sensor de temperatura da ar
6 - Entrada falsa de ar
8- Compressão/Vácuo
10 . Sensor de rotação
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Mensagem por SemControle »

r8drigo escreveu: O que seria e onde se localiza os seguintes itens:
1. Medidor de massa de ar -seria o MAP ai
2- Sensor de temperatura da ar - na mangueira q vem da caixa do filtro de ar pra TBI
6 - Entrada falsa de ar - pode estar em qq lugar apos a borboleta
8- Compressão/Vácuo - compressao do motor, tem um aparelho q é colocado no lugar da vela pra medir, cilindro a cilindro
10 . Sensor de rotação - na roda fonica, visto do lado do passageiro com a direcao distercada
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Mensagem por r8drigo »

Sem Controle, é o seguinte,

Eu desconfio de valvulas carbonizadas.
Uso 20x50, qdo o clima tá bem quenteeu para ele por horas e depois que vou ligar e o tempo ainda está quente, tipo solzão memo, ele liga na hora, pq acho que o motor demora mais a esfriar e o oléo manten-se mais fino, e ao ligar não encontra dificuldade.

Ja em dias frios acontece aquelçes sintomas citados.
Vou ver se descarbonizo essas valvulas, talvez pistões tbm, e talvez trocar os tuchos, depois eu posta aqui... mas só daqui uns 30 dias.... abrass
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Mensagem por SemControle »

blz, estamos esperando
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Mensagem por r8drigo »

ae pessoas, fiz o teste dos bicos tirando a flauta inteira como disse o Alcineu na 2ª pagina desse topico, porém não vaza nada dos bicos, o teste do manometro tbm tá beleza, a pressão se mantem 1 bar e pouco quase 2...

depois do manometro eu apertei uma valvula que fica na ponta da flauta que tem uma tampa rosqueavel, e tinha bastante pressão, tipo um bico de pneu.

Acho mesmo que possa ser tucho pois, uso oleo 20x50 e a pode ser que as valvulas não abrem e até carregar demora um pouco... eu podeia usar na proxima troca um oleo mais fino , mas fico meio cabrero...

não tem outro item a verificar...
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Mensagem por SemControle »

mas pera la...
EFI tem 0,8 de pressao na linha e os MPFI de 2,4 a 2,8
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Mensagem por r8drigo »

a mew, então não entendi muito bem o que o mecanico disse, vo pergunatr a ele novamente..., mas pressão tem e ela mantém sim....
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