Relatos de um GSI Fervente

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
GSI Blown Engine
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 03:16:54 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Relatos de um GSI Fervente

Mensagem por GSI Blown Engine »

Bom caro amigos senti vontade de relatar um problema que tive com o carro recentemente.

16/09/2010
Minha namorada voltando do estagio ve que o carro subiu a temperatura o que ja vinha acontecendo antes pois a ventuinha não estava ligando, mas como este problema ja tinha acabado levei o carro a uma especializada bosh, foi trocada uma mangueira que leva a agua para o radiadorzinho do ar quente...
Problema resolvido usando o carro normalmente na cidade e estrada chegou a segunda noticia:

09/10/2010
Fui buscar um primo na rodoviaria de uma cidade vizinha 20km, que faz m. vet no parana, no meio da barragem o carro apaga, quando eu olho a temperatura ja passa do vermelho, pensei Pu#* %#%$$&%(*@... Travou o motor e agora... bom fui ate aguarita peguei uns 8 litros de agua e leveia ate o carro e vi que quanto mais eu colocava mais vazava, bom o motor esfriou coloquei agua e voltei para casa e quando chegei a temperatura ja estava a mil novamente deixei o carro parado o resto do sabado e domingo, na segunda reboquei o carro ate a cidade vizinha e fui mexer eu mais o marido da minha tia(mecanico)...
Putz pra que fizeram um carro tao apertado, tao dificil de mexer, olhando por baixo vimos que o problema era um maldito cano de palstico o mesmo de onde sai a mangueira que havia trocado a um mes, logo pesnsei foram o cornos da bosh, mas depois levei em consideraçao que o carro tem 15 aninhos...
Fomos montar o coletor de admissao e vimos que havia danificado a junta PQP, olhamos umas 500 juntas e nenhuma servia, na loucura colocamos do jeito que estava e vim embora, o carro falhava mais que pau de idoso. cheguei em casa só guardei o carro tomei um banho e dormi, ficamos de pé das 8 até as 23:30 mexendo no fulano...
Acordo no dia seguinte dou a partida e ainda falhando e quando olho para traz vejo a nuvem de fumaça...Logo pensei JUNTA do coletor, está indo agua para a camara de combustão...

Hoje
16/10/2010
Reboquei o carro novamente agora para um terceiro mecanico que ja havia feito um serviço de respeito antes, não pode olhar direito mas disse que possa ter queimado junta do cabeçote tbm... Mas como não olhou direito não deu certeza...

Espero que depois destes problemas ele segure os gastos um pouco visto que ja quase perdi o carter outro dia...


O CANO
[url=http://postimage.org/image/1y4h7lgxw/][img]http://s3.postimage.org/yxIsA.jpg[/img][/url]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

dou certeza na junta do cabecote, depois de 2 fervidas pra valer, fora as esquentadas
tem q ver se nao empenou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI Blown Engine
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 03:16:54 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI Blown Engine »

pois é tenho medo de ter empenado...
Alguem sabe se esse carro pode ser rebaixado caabeçote?
Ja que vai abrir...
GSI Branco. É manco pode pisar do lado...
HEHEHE
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

todo carro pode, agora vai de vc o qnt e se vai manter gasolina, pq acho q o GSI ja tem seu 10:1 de taxa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI Blown Engine
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 03:16:54 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI Blown Engine »

É...
O pistão grudou na camisa...
Vou ter que fazer todo o motor..
A retifica não abriu pra ver mas me fizeram um orçamento previo de um caso parecido, que ficou em 3.500...
A parte de cima vai trocar toda e fazer retifica da parte de baixo...
Alguem pode dar umas dicas pra eu fazer pra andar mais ja que vai fazer o motor, tipo rebaixar cabeçote essas coisa comando...

valeu
GSI Branco. É manco pode pisar do lado...
HEHEHE
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao compensa fazer isso o GSI ja tem essas partes esportivas, ja tem taxa e o comando é mais bravo q os normais, comando pra 16V é caro pra valer, e vai te deixar o carro molao em baixa

dependendo dessa grudada, pode ter levado biela e vira....com tantas fervidas, o cabecote pode estar condenado, um cabecote q seria mais barato é o da (nossa me fugiu o nome de um jeito....) é 1.8 16V da GM, parece coma zafira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1353
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Meriva.

Rogério.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso mesmo....
nao lembrei nem por decreto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI Blown Engine
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 03:16:54 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI Blown Engine »

Seria este o cabeçote?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... letado-_JM

Pra colocar esse cabeçote precisadia fazer alguma adaptaçao?
O dos 2.0 16v Não serviria?

Abraços
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Esse é 8V, não seve.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”