problema carro não liga as vezes.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
Cabiludo
- :: Piquet ::
Dae moçada, não sei se ajuda, mas tinha outro tópico aqui sobre problema parecido, e eu estou sofrendo algo assim tb com meu carro, e respondi lá no outro...
Se puder, deem uma olhada e opinem por favor... Ainda estou a procura da solução definitiva!
Obrigado
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=30
Se puder, deem uma olhada e opinem por favor... Ainda estou a procura da solução definitiva!
Obrigado
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=30
Wind 1.0
-
D'Almeida
- :: Wind ::
Prezados,
Conforme dito anteriormente, estou postando aqui, pegando um gancho se me permitem, a mesma situação de falha do meu Corsa Sedan econoflex 1.4 2009.
Conforme relato agendei uma ida a concessionária da GM no dia 13SET10. Antes disso o problema persistia e cada vez pior. Agora até nas acelerações. Sentia que o carro não rendia e falhava um pouco. Usei a técnica dita pelo Sem Controle do pano com água, sabendo que poderia não se adequar naquele tipo de bobina, só que com água gelada, por haver um bebedouro perto. Nada adiantou e fiquei + de 3 horas tentando dar partido no motor, logico com as devidas precauções aos intervalos. Deixei o carro estacionado e regressei após 4 horas. Dei partida no motor e ligou.
Na concessionária, dia 13SET10, aconteceu a mesma coisa e com o motor quente.
O técnico em mecânica da GM, nem abriu o capô. Foi logo verificar a bomba de combustível. Sim, bomba de combustível. Ele retirou as duas conecções dos tubos de combustível e pediu para dar partida. Resultado. Não esguichou nenhum combustível. O tanque estava com o nível de combustível pelo meio. Ele disse que o problema seria o refil da bomba de combustível. Já que eu havia relatado sobre a água gelada na bobina.
Depois de tirar cópiareprográfica manual do proprietário, cito folha da revisões de Kilometragem realizada na GM e do odômetro, aguardei a aprovação da GM para incluir este item na garantia. A garantia do veículo terminou em 11MAR10. Contudo, não tinha a bomba de combustível para reposição. Teria que aguardar 5 dias úteis para chegar.
Quando foi no dia 22SET10 a peça chegou. Me ligaram para marcar agendamento e no dia 23SET10, hoje, foi colocado a peça. Até agora o motor está funcionando normalmente.
Para o caso do thiagotxd poderia realizar uma verificação na pressão da bomba de combustível com um manômetro. Se não me engano abaixo de 0,7 e 0,8 Bar a bomba já era. Ou se perder pressão com o motor acelerado em 2000 RPM também já era.
Conforme dito anteriormente, estou postando aqui, pegando um gancho se me permitem, a mesma situação de falha do meu Corsa Sedan econoflex 1.4 2009.
Conforme relato agendei uma ida a concessionária da GM no dia 13SET10. Antes disso o problema persistia e cada vez pior. Agora até nas acelerações. Sentia que o carro não rendia e falhava um pouco. Usei a técnica dita pelo Sem Controle do pano com água, sabendo que poderia não se adequar naquele tipo de bobina, só que com água gelada, por haver um bebedouro perto. Nada adiantou e fiquei + de 3 horas tentando dar partido no motor, logico com as devidas precauções aos intervalos. Deixei o carro estacionado e regressei após 4 horas. Dei partida no motor e ligou.
Na concessionária, dia 13SET10, aconteceu a mesma coisa e com o motor quente.
O técnico em mecânica da GM, nem abriu o capô. Foi logo verificar a bomba de combustível. Sim, bomba de combustível. Ele retirou as duas conecções dos tubos de combustível e pediu para dar partida. Resultado. Não esguichou nenhum combustível. O tanque estava com o nível de combustível pelo meio. Ele disse que o problema seria o refil da bomba de combustível. Já que eu havia relatado sobre a água gelada na bobina.
Depois de tirar cópiareprográfica manual do proprietário, cito folha da revisões de Kilometragem realizada na GM e do odômetro, aguardei a aprovação da GM para incluir este item na garantia. A garantia do veículo terminou em 11MAR10. Contudo, não tinha a bomba de combustível para reposição. Teria que aguardar 5 dias úteis para chegar.
Quando foi no dia 22SET10 a peça chegou. Me ligaram para marcar agendamento e no dia 23SET10, hoje, foi colocado a peça. Até agora o motor está funcionando normalmente.
Para o caso do thiagotxd poderia realizar uma verificação na pressão da bomba de combustível com um manômetro. Se não me engano abaixo de 0,7 e 0,8 Bar a bomba já era. Ou se perder pressão com o motor acelerado em 2000 RPM também já era.
-
SemControle
enfim resolveu e era so a bomba....
a "tenica" do paninho com agua vai bem nas bobinas a oleo hehehe
e sobre a pressao é isso, estando muito fora dos 2,5 em lenta e dos 3 em alta tem coisa errada mesmo.....isso pra modelos Multi Ponto, modelos Mono a pressao normal de trabalho é por volta dos 0,8 bar mesmo
a "tenica" do paninho com agua vai bem nas bobinas a oleo hehehe
e sobre a pressao é isso, estando muito fora dos 2,5 em lenta e dos 3 em alta tem coisa errada mesmo.....isso pra modelos Multi Ponto, modelos Mono a pressao normal de trabalho é por volta dos 0,8 bar mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- thiagotxd
- :: Millennium ::
Ae galera eu fui hoje em 1 mecanico que me indicaram e ele falo que o modelo do corsa da problema numa peça que fica embaixo do distribudor que é aonde liga o distribuidor num cabo la!!! ele falo que o corsa sempre da problema ai.. agora vou esperar meu carro dar problema e vo mexer apenas naquele fio ali pois as vezes é so trocar ali e ta pronto. dependendo não vo trocar mais nada... se caso não for ai pode ser no distribuidor pelo que ele me falou ja aconteceu em 4 carros CORSA, esta mesma coisa.
agora se caso der problema e resolver eu posto aqui para ajudar outros tbm.
agora se caso der problema e resolver eu posto aqui para ajudar outros tbm.
-
Bruno Benetti
- :: Wind ::
Cara o meu classic 05 tava dando o mesmo pau, tive que trocar a bubina pq tava queimada, a sua pode ta zuada, faz uns testes num auto eletrico. Pode resolver seu problema.
-
SemControle
é q o corsa dele, o sistema de ignicao/faisca é diferente desse seu corsa....Bruno Benetti escreveu:Cara o meu classic 05 tava dando o mesmo pau, tive que trocar a bubina pq tava queimada, a sua pode ta zuada, faz uns testes num auto eletrico. Pode resolver seu problema.
no seu a central comanda e manda informacoes pra bobina q se encarrega de disparar no cil correto....
no corsa dele é o sistema por distribuidor q ve onde mandar, a bobina trabalhar unicamente como elevador de tensao ai....
mas q bom q achou um mecanico nao pikareta.....ve direitinho com ele, e qq coisa posta nos servicos recomendados, pq to vendo q sua regiao é carente de profissionais
- thiagotxd
- :: Millennium ::
SemControle o cara é bom... tava conversando com ele, neh dai perguntei quanto ele cobraria pra trocar e olhar, ele me cobrou 50 conto, para trocar e fazer uma analise do carro no dia que troco e ficar verificando durante uns dias para ver se o problema acaba...
varios amigos levaram e leva carro la, um amigo meu me indico ele.. me parece muito bom e uma pessoa simples que trabalha honestamente.
varios amigos levaram e leva carro la, um amigo meu me indico ele.. me parece muito bom e uma pessoa simples que trabalha honestamente.
-
SemControle
muito bom, posta nos servicos indicados
-