[DÚVIDA] - PQ A LENTA FICA ACELERADA?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ta injetando muito combustivel e nao queimando
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Vamos resolver, ajudem ai...

Valvula IAC travada aberta, sem problema, ja fechada por borra o carro não pega, só se calcar o acelerador para entrar ar. Já checou como anda por lá, limpeza, etc.

saindo gasolina crua, mistura rica demais? Sensor de temperatura detonado? Bico arrombado/gasto?

como diz o datena, ajudem ai, OOOO....retorne.
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Pelet
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Mensagem por Pelet »

alcineu escreveu:Vamos resolver, ajudem ai...

Valvula IAC travada aberta, sem problema, ja fechada por borra o carro não pega, só se calcar o acelerador para entrar ar. Já checou como anda por lá, limpeza, etc.

saindo gasolina crua, mistura rica demais? Sensor de temperatura detonado? Bico arrombado/gasto?

como diz o datena, ajudem ai, OOOO....retorne.

onde fica essa Valvula IAC ? e hoje eu dei uma olhada na tbi e no sensor de marca passo pava tudo limpinho troquei o anel de vedação do sensor dei uma olhada nas mangueiras um pouco resecadas mais não estam furadas amanha vou compra mangueras novas e trocar. tipo ontem voltei da casa da minha namorada que não é muito longe e o carro ficou parado la atarde toda tava um pouco frio liguei o carro esperei um pouco sai ele tava normal tava marcando 1000 rpm depois de alguns istantes ele começou a marcar acelerar e marcar 2500 rpm quando pisava na embreagem pra trocar de marcha quando chequei em casa ele parou de acelerar sozinho, o sensor de temperatura é novo, ah meu carro ta sem o catalizador.

se puder me ajudar...
valeu
Leandro
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Mensagem por alcineu »

Melhorando

Imagem
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Mensagem por alcineu »

achei outro detalhe na net sobre o motor de passo: seguindo o esquema acima da chave ligada sem dar partida no motor, com ele fora do alojamento e com o plug conectado fica melhor ver se o embolo da valvula se retrai/movimenta-se para dentro e para fora.

MAS CUIDADO, mão deixe o motor pegar, senão vai ser uma zueira danada rsrsrsrs...
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Mensagem por Pelet »

alcineu escreveu:Eis a foto com a localização do motor de passo/valvula IAC.
para saber se esta tudo correto, toda vez que se liga a ignição sem dar partida, só até acender o painel de instrumento, ele faz ruido, e quando desliga idem, cheque se esta agindo assim.

Imagem
então tirei ela pra dar uma olhada hoje e com ela fora da tbi liguei e a chave sem dar a partida e ela abre e quando desliga ela fecha normal e tava tudo limpinho...
valeu
Leandro
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Mensagem por thiag0sf »

até q enfim, problema resolvido galera!

na verdade eram 2 pequenos problemas, nada grave...

1º a conexão daquela mangueirinha q sai do canister e entra embaixo da TBI estava com um corte bem pequeno, porém quando ela aquecia ocorria entrada de ar e o motor ficava bem acelerado. eu msm desmontei e consegui ver.

2º essa mangueirinha de ar deixava o carro bastante acelerado, mas apenas quando estava muito quente. o q aumentava a lenta constantemente era um mal contato no plug do sensor de posição da borboleta, um dos 3 fios estava quase totalmente quebrado. ao vibrar, então, ele provocava mal contato e a central ficava sem a informação do sensor TPS, o q a deixava travada em "carga parcial" e mantinha o carro acelerado. substituído o conector, resolvido.

valeu pela ajuda de todos!!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

q bom q foi "simples"....agora é curtir
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