Giro do Motor Oscilando e Motor trepidando
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Refrigereco
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 27 2010f Abril 2010 05:17:34 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal,
O meu Corsa Hatch 2008 flexpower 1.0 está com o Motor estranho, o ponteiro da rotação fica trepidando juntamente com o motor, e quando ligo o Ar Condicionado que começa a trepidar mesmo. Hoje pela manha pela primeira vez a rotação se manteve mais tempo alta, depois de uns 30 segundos abaixou. O carro não morre, mas as vezes perde força mesmo em velocidade mais alta. O que posso fazer para verificar o problema?
Obrigado.
O meu Corsa Hatch 2008 flexpower 1.0 está com o Motor estranho, o ponteiro da rotação fica trepidando juntamente com o motor, e quando ligo o Ar Condicionado que começa a trepidar mesmo. Hoje pela manha pela primeira vez a rotação se manteve mais tempo alta, depois de uns 30 segundos abaixou. O carro não morre, mas as vezes perde força mesmo em velocidade mais alta. O que posso fazer para verificar o problema?
Obrigado.
-
cfrosa
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 07:08:14 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vamos lá,
Ao ligar o carro pela manhã, a injeção, mantem ele acelerado (como os afogadores de antigamente), até atingir certa temperatura.
1º Você está andando com GASOLINA ou ETANOL?
2º Sempre abastece no mesmo posto?
Isso tá com cara de combustível ruim, principalmente ETANOL ou "AGUANOL"....
Ao ligar o carro pela manhã, a injeção, mantem ele acelerado (como os afogadores de antigamente), até atingir certa temperatura.
1º Você está andando com GASOLINA ou ETANOL?
2º Sempre abastece no mesmo posto?
Isso tá com cara de combustível ruim, principalmente ETANOL ou "AGUANOL"....
-
Refrigereco
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 27 2010f Abril 2010 05:17:34 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sempre ando no Etanol, praticamente mesmo posto.
Será que mudando o posto pode melhorar? acho que nao deve ser isto nao, mas vou tentar.
Será que mudando o posto pode melhorar? acho que nao deve ser isto nao, mas vou tentar.
-
cfrosa
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 07:08:14 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="Refrigereco"]Sempre ando no Etanol, praticamente mesmo posto.
Será que mudando o posto pode melhorar? acho que nao deve ser isto nao, mas vou tentar.[/quote]
Seu posto de combustível é de confiança? Não houve mudança de dono, essas coisas, pois pilantra é pilantra....
Será que mudando o posto pode melhorar? acho que nao deve ser isto nao, mas vou tentar.[/quote]
Seu posto de combustível é de confiança? Não houve mudança de dono, essas coisas, pois pilantra é pilantra....
-
Refrigereco
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 27 2010f Abril 2010 05:17:34 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caso não seja o combustível, alguém saberia o que devo fazer neste caso? Não acredito que seja atuador de marcha lenta, já li alguma coisa do tipo sujeira na TBI.
Obrigado.
Obrigado.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
na primeira partida isso é comum pq essa central foi programada pro inverno europeu, ela so injeta gasolina abaixo dos 8°C
saindo da primeira partida, esse carro aprensenta alguns serios problemas na TBI, nao é o q parece o seu, mas tem q dar uma olhada no atuador de marcha lenta....
ao ligar o ar ele deveria acelerar um pouco mais q o normal.....
saindo da primeira partida, esse carro aprensenta alguns serios problemas na TBI, nao é o q parece o seu, mas tem q dar uma olhada no atuador de marcha lenta....
ao ligar o ar ele deveria acelerar um pouco mais q o normal.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Refrigereco
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 27 2010f Abril 2010 05:17:34 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A aceleração não tem apresentado muito problema, com o ar fica pouco assima dos 1.000rpm, o problema é que o ponteiro da rotação fica trepidando e vc sente o carro trepidar no cambio. Com o Ar desligado vc não sente muito a trepidação, mas com o ar ligado vc sente realmente que o motor está com algum problema. O carro as vezes perde força nas acelerações devido a essa trepidação.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
confere a fixacao do compressor do ar...
é estranho, so deveria ficar acelerado, e por ta acelerado nao trepidar nada, mas como aparece mais com ar ligado, vamos imaginar q tenha a ver com o ar
é estranho, so deveria ficar acelerado, e por ta acelerado nao trepidar nada, mas como aparece mais com ar ligado, vamos imaginar q tenha a ver com o ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Refrigereco
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 27 2010f Abril 2010 05:17:34 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
To achando que pode ser vela ou cabo de vela, vou fazer a troca pra ver se resolve o problema.
Obrigado ae.
Obrigado ae.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pelo menos velas e cabos devem ser trocados com alguma frequencia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1356 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 4 Respostas
- 2778 Exibições
-
Última mensagem por Otavio R
-
- 1 Respostas
- 7146 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 0 Respostas
- 3227 Exibições
-
Última mensagem por art.0895ghol
-
- 1 Respostas
- 530 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 10500 Exibições
-
Última mensagem por Guilherme1
-
- 1 Respostas
- 6982 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 8 Respostas
- 4644 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 3 Respostas
- 4713 Exibições
-
Última mensagem por Willian kim
-
- 4 Respostas
- 4503 Exibições
-
Última mensagem por SemControle