[DÚVIDA] -Bomba de Combustível: ajuste de pressão, tem como?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] -Bomba de Combustível: ajuste de pressão, tem como?

Mensagem por Rafael [Black] »

Pessoal, é o seguinte:

Há um tempo atrás tive que trocar minha bomba de combustível e percebi que meu carro passou a ter uma autonimia diferente. Antes fazia uma média de 11km/l na cidade. Passou a fazer NO MÁXIMO 10km/l, isso quando ando na boa. Muito estranho. Então pensei: "Tem como regular a pressão da bomba?". Não sei se dá pois qdo ligo o carro de manhã, nas primeiras aceleradas ele dá uma "engordada". Esse excesso de gasolina só acontece qdo o motor tá frio. Depois de um tempo, tipo, 1 minuto ligado, começa a injetar gasolina normal.

Essa é a dúvida, se tem como regular pressão de bomba de combustível... :roll:
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

Acabo de saber q não tem como alterar a pressao, só trocando... Procede???
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e ai cara, nao sei como funciona a linha de combustivel do efi, mas pelo menos no mpfi tem o regulador de pressao, entao ainda teria como, precisa ver se qnd trocou colocaram o refil do efi mesmo ou do mpfi, o efi trabalha com 0,8 bar de pressao enquanto o mpfi com 2,8 de piko
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

SemControle escreveu:e ai cara, nao sei como funciona a linha de combustivel do efi, mas pelo menos no mpfi tem o regulador de pressao, entao ainda teria como, precisa ver se qnd trocou colocaram o refil do efi mesmo ou do mpfi, o efi trabalha com 0,8 bar de pressao enquanto o mpfi com 2,8 de piko
Isso mesmo... :D

EFI = 1 Bar
MPFI = 2,8 bar

Já tô provicenciando a troca da bomba, vou ter q gastar... Fazer uq né :?
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é fogo...por isso sempre dou preferencia por fazer os trampos em casa pra tentar fazer do modo correto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

no efi tem sim como regular a presão de gasolina q vai pro bico, essa regulagem c faz dentro ta

tampa preta da TBI um parafuzinho q fica bem na frente no eixo do bico, tipo um parafuso estela
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito interessante isso hein......

se der regulagem e tiver com uma bomba de MPFI certamente vai durar muito sua bomba, trabalhando com pressao baixa :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Charles Fagundes Vaz
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 03:04:22 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles Fagundes Vaz »

Meu corsa é um mpfi 1.0 8 valvulas
Troquei o refil da bomba em casa mesmo so que agora parece que ele ta gastando mais e não ta ligando acelerado no inverno como antes!! Ele ja ta ligando a propria lenta isso é normal, tem como eu regular em casa isso ou so um mecanico???
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Charles Fagundes Vaz escreveu:Meu corsa é um mpfi 1.0 8 valvulas
Troquei o refil da bomba em casa mesmo so que agora parece que ele ta gastando mais e não ta ligando acelerado no inverno como antes!! Ele ja ta ligando a propria lenta isso é normal, tem como eu regular em casa isso ou so um mecanico???
a central q faz o ajuste, agora se vc acha q ta ruim é algum sensor q ta mandando informacao errada pra central....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Tem como ajustar a pressão da bomba no EFi sim, aqui uso 1.8k por causa do alcool.

Mas geralmente quando se troca a bomba, a pressão nominal continua a mesma.. porque foi trocado só a bomba e não o regulador de pressão!
Bom, pelo menos aqui foi assim quando troquei...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”