problema carro não liga as vezes.

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thiagotxd
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problema carro não liga as vezes.

Mensagem por thiagotxd »

Corseiros ja tive muita dor de cabeça com meu corsa wind 96.
de uns tempos pra ca, descobri o problema do meu carro.

vou resumir um pouco o que acontecia..

Uma vez sai de casa e no meio do caminho o carro começo a falhar engasgar e apagar do nada. (os mecanicos sempre falavam pra mim é gasolina, é problema de limpeza de bico e isso é aquilo) fiz tudo isso e no outro dia o problema persistiu. o que eu fiz fui resolver sozinho....

a 1 mes atras tava andando na avenida e meu carro apago no sinaleiro, falei tem gasolina, ta na reserva mas da pra chegar no posto neh!? fui no posto de apé comprei coloquei la e fui ligar e nada. MEXI NO CABO DE VELA é no DISTRIBUIDOR e dei partida o carro funfo de primeira.


algumas vezes quando vo ligar o carro ele começa a falhar!( com o carro desligado) eu mexo limpo e o carro fica uma beleza não da problema nenhum e com isso meu carro não vai mais a oficina.

ANTES meu carro quase todo mês tava la fazendo as coisas.
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Mensagem por SemControle »

nessas um dia ele para de vez ainda, tem q resolver pq isso nao é normal
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thiagotxd
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Mensagem por thiagotxd »

não, quando eu mexo no distribuidor ele não da problema nenhum. fica igual fosse carro zero sem problema... as vezes demora semanas para dar problema as vezes 2 dias apresenta. mas ta tranquilo. consegui resolver de ficar levando na mecanica :D
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Mensagem por SemControle »

é, mas nao resolveu o problema q o carro tem....e uma hora para de vez
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D'Almeida
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Mensagem por D'Almeida »

Já tive um problema desse no meu antigo Corsa GL 1.4 95/96. O mecânico observou que estava tendo fuga de centelha naquela bobina que liga o cabo do meio do distribuidor. Troquei ela e não tive mais problema.
Só que atualmente estou tendo quase o mesmo problema com meu Corsa Sedan econoflex 1.4 2009.
Estava numa fila de um drive thru e naquele tempo de espera com fila andando bem devagar, após desligar o carro algumas vezes, na última ele saiu engasgando e desligou o motor. Tentei dar partida e não ligou. Ao baixar a temperatura do motor, com capô aberto ele ligou, sem acender a luz indicadora de anomalia. Hoje 03SET10 tive o mesmo problema. Passei por um engarrafamento em uma via e depois de um bom tempo rodando normalmente parei em supermercado. Dei partida e a injeção começou a falhar. Sai rodando sem falhas e engasgos. Quando parei novamente o motor não queria dar partida. Insisti algumas vezes, e como estava perto casa deixei o carro na calçada estacionado. Depois de uns 45 minutos voltei ao local e o carro deu partida normalmente. Chegando em casa fiquei com ele ligado e esperando acionar a ventoinha do radiador por mais duas vezes e desligando e ligando o motor e o problema voltou. Já liguei para um mecânico da GM, amigo meu, e ele disse não saber o que falar, porém pediu para levar o carro na concessionária. Amanhã darei uma inspeção geral nas partes da ignição e outro teste de rodagem. Carro com 21420 Km rodados, 1ano 6 meses e 23 dias.
OBS.: o Sensor de abertura de borboleta foi trocado com 20171 Km
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Mensagem por SemControle »

D'Almeida escreveu:Já tive um problema desse no meu antigo Corsa GL 1.4 95/96. O mecânico observou que estava tendo fuga de centelha naquela bobina que liga o cabo do meio do distribuidor. Troquei ela e não tive mais problema.
Só que atualmente estou tendo quase o mesmo problema com meu Corsa Sedan econoflex 1.4 2009.
Estava numa fila de um drive thru e naquele tempo de espera com fila andando bem devagar, após desligar o carro algumas vezes, na última ele saiu engasgando e desligou o motor. Tentei dar partida e não ligou. Ao baixar a temperatura do motor, com capô aberto ele ligou, sem acender a luz indicadora de anomalia. Hoje 03SET10 tive o mesmo problema. Passei por um engarrafamento em uma via e depois de um bom tempo rodando normalmente parei em supermercado. Dei partida e a injeção começou a falhar. Sai rodando sem falhas e engasgos. Quando parei novamente o motor não queria dar partida. Insisti algumas vezes, e como estava perto casa deixei o carro na calçada estacionado. Depois de uns 45 minutos voltei ao local e o carro deu partida normalmente. Chegando em casa fiquei com ele ligado e esperando acionar a ventoinha do radiador por mais duas vezes e desligando e ligando o motor e o problema voltou. Já liguei para um mecânico da GM, amigo meu, e ele disse não saber o que falar, porém pediu para levar o carro na concessionária. Amanhã darei uma inspeção geral nas partes da ignição e outro teste de rodagem. Carro com 21420 Km rodados, 1ano 6 meses e 23 dias.
OBS.: o Sensor de abertura de borboleta foi trocado com 20171 Km
muito tipico de bobina isso
se fosse bobina a oleo ja daria a receita de andar com estopa enrolando toda a bobina, qnd der o pipoko é so molhar com agua a estopa pra baixar a temperatura da bobina q como magica funcionaria novamente o carro
no CHT eu havia adaptado na grade frontal, mas resolvi definitivamente ao trocar por uma bobina de MI
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Mensagem por D'Almeida »

Pois é isto mesmo que eu estou achando, SemControle. Já agendei uma ida a concessionária na segunda-feira dia 13SET. O valor desta bobina está em R$ 136,90 original GM. Posteriormente posto aqui o desfecho.
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thiagotxd
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Mensagem por thiagotxd »

Bom, lavei meu carro no domingo dai depois fui ligar ele começo a frescura, da limpei dentro do distribuidor com um pano seco e ele engasgou. abri de novo e limpei e ele ligo normal. quando ele liga e fica falhando se eu acelerar assim que ligo ele engasga e não liga nem a pau... dai quando deixo ele do jeito certo quando ligo ele ja responde rapido. agora meu carro ta beleza mas as vezes ele da problema eu vou dar uma verificada nesta bobina que fica dento do distribuidor...
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Mensagem por SemControle »

no caso da tampa do distribuidor, qnd molha tem um truque de tirar a tampa e passar um pano embebecido com gasolina, montar e ligar e deixar ele pipokar um pouco, desliga e repete o processo, isso se faz pra tirar completamente a umidade q ficou, nao na tampa, mas no interior mesmo, com a gasolina comeca a abrir umas frentes de chama q vao queimando a umidade

mas o pano embebecido, nao é pra montar pingando gasolina da tampa
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Mensagem por thiagotxd »

eu vo deixa assim SemControle sei la depois o carro sei la.. to jeito que to zicado num posso tentar fazer essas coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tomei outra batida de novo :@
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