Duvida Rebaixar pick up corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Felipe Soligo
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Duvida Rebaixar pick up corsa

Mensagem por Felipe Soligo »

galera é o seguinte tenho uma pick up corsa qro rebaixar mas a susp trazeira é fecho de mola :T
vo te q endireita o feiche ou da de fze outro esquema, se alguem tem um outro geito ajuda aew :D
gboff
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Mensagem por gboff »

tem quem tira alguns feixes da mola, CENSURADO que o limite de carga fica alterado
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Mensagem por SemControle »

se o cara quer rebaixar, a ideia nao deve ser carregar nada, afinal, vai baixar muito mais q com os feixes originais, em relacao ao mesmo peso de carga
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Mensagem por Felipe Soligo »

[quote="gboff"]tem quem tira alguns feixes da mola, CENSURADO que o limite de carga fica alterado[/quote]

ta mas detalhe é só um feiche tipo só tem uma barra, e c vo rebaixa n pretendendo leva nda atz a n ser o som q ja ta em cima :B
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Mensagem por SemControle »

o feixe de molas é o conjunto, sao varias "barras", vc tirando 1 a 1 vai baixando, se o feixe de molas ja esta com apenas uma "barra" deve estar super baixa ja
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Mensagem por T-xaco »

A pick-up corsa tem apenas uma barra de mola na susp traseira, é um feixe de mola de uma barra só rsrs. O jeito é desarquear ela. Eu fiz na minha e fica bom, inclusive não perde em nada o conforto na traseira, fica macio como na altura original, é só levar em um posto de molas, que mexe com molas de caminhões, que o cara faz pra vc. Aqui em Conchal eu paguei R$ 60,00 pra fazer o serviço.

Só fica esperto com quanto vc vai baixar, pq tem uma estrutura (não sei o nome) onde vai preso o feixe de mola na parte de trás, perto do para-choque traseiro, que é movel, e quanto mais baixo, mais pra trás ela vai, pq o feixe desarqueado, fica um pouco mais "comprido" e pode bater na lata por dentro, dai da dor de cabeça, entendeu??

Não sei se consegui explicar direito o lance de andar muito baixo, mas se tiver mais alguma duvida é só falar, vou ver se tiro umas fotos da pick-up de um amigo meu e posto aqui depois, blz!

Abraço
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Mensagem por Felipe Soligo »

vlw aew cara
sabado vou rebaixar ela em casa pq eu tenho uma metalurgica e posso fzer o serviso aqui
o jeito entaum é desarquear os feiches como imaginava, pq esses temps um cara falo aew no clube que era só eu refura os jumelos que tdo bem que ela ia baixar bastante, mas daew ela fika pregada amarada entende tipo o fecho n tem trabalho nenhum ai qndo vc vai fze uma curva ela joga pros lados, joooogaaa mtooo, mas entaum eu rebaixo e se dé massa eu posto umas fotos aew
vlws aew pela ajuda de todos
:D
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Mensagem por SemControle »

eu acho q o q o T-xaco falou nao é o problema apenas de bater na lata, se isso for a valvula equalizadora de freio, o freio fica alterado pq essa valvula muda o comportamento do freio conforme a carga baixa a traseira :)

tinha eskecido q era so uma lamina :(
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Mensagem por T-xaco »

SemControle escreveu:eu acho q o q o T-xaco falou nao é o problema apenas de bater na lata, se isso for a valvula equalizadora de freio, o freio fica alterado pq essa valvula muda o comportamento do freio conforme a carga baixa a traseira :)

tinha eskecido q era so uma lamina :(
SemControle, muito bem lembrado da valvula equalizadora do freio, o correto e "regular" ela para o carro mais baixo. O cara fez na minha, e nunca tive problemas com as rodas de tras travarem. ë bom fazer isso.

Mas o que eu falei, é uma estrutura que segura o feixe de mola, ele é fixado nela, e ela é movel. E com o carro mto baixo, ela bate atras, na lata. A minha não tava tão baixa entã não batia, mas se eu carregasse algo com uns 200 kg pra mais, ai ja pegava, da pra ouvir o barulho de lata rsrsrs.

Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui depois.

Abraços
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Mensagem por SemControle »

é isso ai
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