Corsa Automático

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Eduardo Marques
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Corsa Automático

Mensagem por Eduardo Marques »

Galera,

Alguem poderia ajudar?

Estou para comprar um
CHEVROLET CORSA 1.6 MPFI SUPER SEDAN 8V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2002/2002
E queria + informações sobre esse carro,
sobre esse cambio, cuidados, pontos a verificar eetc...

Tem tópicos específicos sobre esse carro/assunto?

no aguardo

Obrigado
_______________
Eduardo Marques
GM Corsa Super
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luizpcj
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Mensagem por luizpcj »

boa tarde amigo!

Nunca andei nem muito menos tive a sorte de dar uma volta e experimentar um corsa automatico... mas os cuidados que você deve ter com o corsa ou com qualquer outro carro automático acredito sejam as mesmas coisa, salvo o corsa tenha algum detalhe ou problema específico, sobre o qual não posso lhe dizer.

Encontrei um artigo interessante sobre o corsa automático, dê uma olhada:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/classic-1.htm

sobre carros automáticos, de uma forma geral, seguem algumas informações que acredito possam lhe ser úteis:

1. Olhe o chão sob o veículo. Manchas de óleo vermelho denunciam vazamentos de fluido.
2. Antes de sair para uma voltinha, lembre-se de checar a regulagem dos espelhos, do banco e outras características que adaptem o veículo ao seu uso. Andar com o carro dos outros é sempre um risco.
3. Posicione a alavanca em P e dê a partida, espere alguns segundos até normalizar a rotação da lenta.
4. Com o pé no pedal do freio, coloque na posição D. Num tempo muito curto você deverá sentir um pequeno impulso para frente. Não pode fazer barulho nem dar um tranco muito forte. Coloque em N e em seguida em R, deverá acontecer da mesma forma. Não pode haver uma demora muito grande para a marcha entrar.
5. Saia para dar uma voltinha, as mudanças de marchas devem acontecer suavemente sem trancos. Também não é nada bom quando ele patina, ou seja, a mudança ocorre mas o motor sobe de giro sem aumentar a velocidade correspondentemente.
6. Pegue uma subida, aperte suavemente o acelerador, o câmbio deverá reduzir suavemente.
Retirado do site: http://www.automatik.com.br/dicas.asp que contém muitas informações úteis!!!

Espero tê-lo ajudado.

Abraço,

Luiz
SemControle
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Mensagem por SemControle »

qnt a fluido vermelho, vale lembrar q ainda pode ser DH ou agua do radiador, conforme o aditivo usado, mas de qq forma nao deveria ter qq vazamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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