Meu carro (um corsa 96 wind), creio eu, é um caso à parte. Ele está passando por um momento difícil... vive na oficina, cheio de problemas, o que está me dando muita dor de cabeça. Os problemas são muitos: de repente, ele apareceu com um vazamento misterioso de óleo que, volta e meia, suja as velas e faz o carro ficar bem lentinho; o ponteiro da velocidade está quebrado e nunca mostra a velocidade correta. fica oscilando entre 40 e 80 km; além disso, alterna períodos de desempenho excelente e deprimente, quando, ao parar em sinais (ainda ligado), perde força e morre. Recentemente a luz da injeção eletrônica começou a acender. Levamos a oficina e trocamos o tal do relé... a luz não acende mais intermitentemente, mas, após andar cerca de 20 minutos, ele vai perdendo a força e a luz ameaça acender e ele praticamente morre... isso quando não morre de vez. Aí, só pega no empurrão. Agora, para piorar, depois que ele fica desligado por um longo tempo, a bateria não pega e aí... só no empurrão de novo... Ouvi algumas opiniões. Alguns acham que a bateria está ruim; outros acham que é o alternador (espero que não)... mas ninguém dá uma solução definitiva.. já levei várias vezes à oficina fiz limpeza na injeção eletrônica e nos bicos; já troquei as velas; faço troca periódica de óleo – de 3 em 3 meses -, quando troco, também, o óleo. Não sei mais o que fazer!! Alguém pode me ajudar?!?!?
Corsa 96 morrendo, com falha na bateria e baixa potência
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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marianalira28
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Meninos, bom dia
Meu carro (um corsa 96 wind), creio eu, é um caso à parte. Ele está passando por um momento difícil... vive na oficina, cheio de problemas, o que está me dando muita dor de cabeça. Os problemas são muitos: de repente, ele apareceu com um vazamento misterioso de óleo que, volta e meia, suja as velas e faz o carro ficar bem lentinho; o ponteiro da velocidade está quebrado e nunca mostra a velocidade correta. fica oscilando entre 40 e 80 km; além disso, alterna períodos de desempenho excelente e deprimente, quando, ao parar em sinais (ainda ligado), perde força e morre. Recentemente a luz da injeção eletrônica começou a acender. Levamos a oficina e trocamos o tal do relé... a luz não acende mais intermitentemente, mas, após andar cerca de 20 minutos, ele vai perdendo a força e a luz ameaça acender e ele praticamente morre... isso quando não morre de vez. Aí, só pega no empurrão. Agora, para piorar, depois que ele fica desligado por um longo tempo, a bateria não pega e aí... só no empurrão de novo... Ouvi algumas opiniões. Alguns acham que a bateria está ruim; outros acham que é o alternador (espero que não)... mas ninguém dá uma solução definitiva.. já levei várias vezes à oficina fiz limpeza na injeção eletrônica e nos bicos; já troquei as velas; faço troca periódica de óleo – de 3 em 3 meses -, quando troco, também, o óleo. Não sei mais o que fazer!! Alguém pode me ajudar?!?!?

Meu carro (um corsa 96 wind), creio eu, é um caso à parte. Ele está passando por um momento difícil... vive na oficina, cheio de problemas, o que está me dando muita dor de cabeça. Os problemas são muitos: de repente, ele apareceu com um vazamento misterioso de óleo que, volta e meia, suja as velas e faz o carro ficar bem lentinho; o ponteiro da velocidade está quebrado e nunca mostra a velocidade correta. fica oscilando entre 40 e 80 km; além disso, alterna períodos de desempenho excelente e deprimente, quando, ao parar em sinais (ainda ligado), perde força e morre. Recentemente a luz da injeção eletrônica começou a acender. Levamos a oficina e trocamos o tal do relé... a luz não acende mais intermitentemente, mas, após andar cerca de 20 minutos, ele vai perdendo a força e a luz ameaça acender e ele praticamente morre... isso quando não morre de vez. Aí, só pega no empurrão. Agora, para piorar, depois que ele fica desligado por um longo tempo, a bateria não pega e aí... só no empurrão de novo... Ouvi algumas opiniões. Alguns acham que a bateria está ruim; outros acham que é o alternador (espero que não)... mas ninguém dá uma solução definitiva.. já levei várias vezes à oficina fiz limpeza na injeção eletrônica e nos bicos; já troquei as velas; faço troca periódica de óleo – de 3 em 3 meses -, quando troco, também, o óleo. Não sei mais o que fazer!! Alguém pode me ajudar?!?!?
Mariana Lira
Jornalista
Jornalista
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rpaske
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- Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
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bom esse vazamento perto das velas eh comum em corsa eh so trocar a junta da tampa de valvula que esse problema acaba.
agora em relação ao problema de ele esta bem fraquinho pode ser varias coisa
bomba de combustivel;
bobina;
altenador ruim;
bateria;
sonda lambda
ou ate mesmo o combustivel que vc coloca coloque sempre doloque gasolina aditivada eh um pouquinho mais caro mas traz beneficio para o carro .
se vc para em farol e acontece isso de o carro morrer pode ser isso é sintoma e caracteristico de valvula IAC da marcha lenta emperrada travada e obstrução da entrada de ar provocadao pela borra de oleo do motor.
verifica essas peças garanto que seu carro vai voltar a ter a força que tinha antes
no caso do marcardo esta incorreto ai vc teria que procurar uma loja especializada
tbem te aconselho se vc deixa o carro muito tempo parado em casa ai eh sem jeito mesmo a bateria vai embora o ideal seria vc desligar apenas um dos polos da bateria assim vc prolongaria vida util da mesma qndo for sair liga de novo
e jamais de tranco no carro vc pode piorar de vez a situação do seu motor ai o preju vai ser maior ainda
e aconselho vc leva sempre num mecanico de confiança pois mecanico picareta ta cheio ainda mais se tratando de mulher ai os caras abusam mesmo
agora em relação ao problema de ele esta bem fraquinho pode ser varias coisa
bomba de combustivel;
bobina;
altenador ruim;
bateria;
sonda lambda
ou ate mesmo o combustivel que vc coloca coloque sempre doloque gasolina aditivada eh um pouquinho mais caro mas traz beneficio para o carro .
se vc para em farol e acontece isso de o carro morrer pode ser isso é sintoma e caracteristico de valvula IAC da marcha lenta emperrada travada e obstrução da entrada de ar provocadao pela borra de oleo do motor.
verifica essas peças garanto que seu carro vai voltar a ter a força que tinha antes
no caso do marcardo esta incorreto ai vc teria que procurar uma loja especializada
tbem te aconselho se vc deixa o carro muito tempo parado em casa ai eh sem jeito mesmo a bateria vai embora o ideal seria vc desligar apenas um dos polos da bateria assim vc prolongaria vida util da mesma qndo for sair liga de novo
e jamais de tranco no carro vc pode piorar de vez a situação do seu motor ai o preju vai ser maior ainda
e aconselho vc leva sempre num mecanico de confiança pois mecanico picareta ta cheio ainda mais se tratando de mulher ai os caras abusam mesmo
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SemControle
- :: Moderador ::
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Ano de fabricação: N/I
o sujar as velas, é indicador de retifica em breve
o ponteiro da velocidade nao marcar, faz com q o carro apague ao desengatar
com um voltimetro é possivel determinar se o alternador esta trabalhando direito ou nao.....mas uma vez q a bateria descarregou dessa forma, ela nao dura muito....comeca a descarregar com mais frequencia e menor intervalo
o ponteiro da velocidade nao marcar, faz com q o carro apague ao desengatar
com um voltimetro é possivel determinar se o alternador esta trabalhando direito ou nao.....mas uma vez q a bateria descarregou dessa forma, ela nao dura muito....comeca a descarregar com mais frequencia e menor intervalo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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