peguei uma pickup 95 motor EFI
seguinte a história é loca
peguei ela no dia e logo que fui arranca com ela ja senti umas falhada
olhei no painel axei que fosse combustível abasteci melhoro um poko
mas escutava ela falhando ainda gasto mais de 20 contos pra faze 50km ateh minha casa ::negativo:: xegei lah estacionei ela nao ligo mais
e antes disso eu olhei ela fumava um pokinho mas pensei aaah dapra anda até no mínimo fim do ano assim pkeh naum era muita coisa,
dae fui liga ela naum ligava mais axamo q era gasolina pegamo uns litros colokamos fiko ruim maas pego, no outro dia trokamos as velas e tiramos o filtro d ar fiko ateh q bom mas em certo giro ela travava ateh q dpois alinhava e andava d novo
mas dae tava fumando mais o motorzinho
medimos a bomba ta fraca.
bom dae resolvemos fazer o cabeçote pra ver c parava a fumaça (aí veio a surpresa) o ultimo ou primeiro CAME do comando tava redondo tpw tão desgastado q nm abria ou abria minima coisa umas das valvulas naum olhei c era admissão ou escape, drroooga vo gasta mais ainda mas pensei aaah unn 100 conto eu axo um comando usado em bom estado aí veio mais uma surpresa ligei em alguns lugares pedia comando do corsa 1.6 uns 100 conto (quando eu falava que era o EFI eles diziam q não era akele e que o EFI era diferente e era mosca branca tava 250 conto usado
beleza comando em muito bom estado trocado vedadores de valvula trocados,
assentamento de valvulas feito,
foi mandado plainá tbm,
dois balancins e dois caxoretes trokados
olhamos as camisas sem rebarba alguma dévem ter sido feitas a pouco tempo
medidas 0.50 ou 0.75 agora me esqueci qual era.
Pensamos agora vai tah novo o motorzinho pelo que olhamos
quando montamos foi dificil de pegar parecia estar fora de ponto
ligamos uma fumaçera enorme
e o motor falha e da uns estouros na admissão,
e a fumaça não parou, medimos a pressão nos pistões os 4 com toda pressão.
E aí alguém aí sabe o que pode ser?
ja me falaram que pode ser anel trincado, mas aí na ora d medir a pressão nos pistões naum teria que estar fraco?
a idéia q o pistão que estava sem uso antes que esta fazendo a fulia pois antes dele funcionar o motor pouco fumaçeava.
AJUDEM POR FAVOR