Molas, estética X conforto, preciso de uma solução!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Helyson
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Molas, estética X conforto, preciso de uma solução!!!

Mensagem por Helyson »

seguinte pessoal!!!

meu carro atualmente ta com rodas 17 e molas cortadas, as molas estão com altura de mais o menos de 3 a 4 S restante na traseira que é onde quero mudar!

o carro fica lindo assim, mais perde conforto d+ e isso não me agrada muito!!! carro pula muito em buracos e faz muito barulho!

vi como opção molas esportivas, mais tem o pqno problema de que acho que elas ainda vão deixar o carro alto.

quero saber se tem alguma outra alternatia, gostaria de sujestões, algo que me ajude nisso!

quero que o carro fique baixo, mais que tenhas molas mias firmes sem ser cortadas e esquentadas!

poderia por acaso colocar molas de algum outro carro ?

vocês podem ver as fotos do meu carro no meu orkut, o album esta desbloqueado!
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Mensagem por SemControle »

quem determina a altura sao as molas mesmo, pra chegar onde quer, so tirando mola...o problema q so se tira mola, ninguem lembra do amortecedor.....
se encurtar haste do amortecedor, der carga nele, pode resolver seu problema do jeito q esta....o problema q essas molas cortadas ja nao estao no ponto de trabalho q foram feitas, mas ainda tem jeito com amortecedores....
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T-xaco
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Mensagem por T-xaco »

Como o SemControle disse, preparar os amortecedores é necessário em carros rebaixados, e provavelmente deve ajudar no seu caso.
Agora, cortar as molas traseiras do Corsa eu não curto não, elas ficam sem os encaixes por serem conicas. Eu usava no meu Hatch amortecedores encurtados 5 cm e molas do gol bola cortadas, que encaixam bem melhor que as do corsa cortadas rsrs. Para não fazer barulho calço das molas em cima e embaixo das molas (no meu corsa tinha só embaixo qdo comprei).
É o calço da foto do link abaixo, e da pra usar do monza, kadett, etc, para o barulho!

http://www.autopecasxavier.com.br/Calco ... 8455p.aspx

Abraço
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Helyson
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Mensagem por Helyson »

T-xaco escreveu:Como o SemControle disse, preparar os amortecedores é necessário em carros rebaixados, e provavelmente deve ajudar no seu caso.
Agora, cortar as molas traseiras do Corsa eu não curto não, elas ficam sem os encaixes por serem conicas. Eu usava no meu Hatch amortecedores encurtados 5 cm e molas do gol bola cortadas, que encaixam bem melhor que as do corsa cortadas rsrs. Para não fazer barulho calço das molas em cima e embaixo das molas (no meu corsa tinha só embaixo qdo comprei).
É o calço da foto do link abaixo, e da pra usar do monza, kadett, etc, para o barulho!

http://www.autopecasxavier.com.br/Calco ... 8455p.aspx

Abraço
pois é o meu tinha em cima e embaixo, mais como as molas estavam cortadas o calço qnd não ficava froxo saia, comprei uma superbonder, limpei tudo com veja e dei alguns pingos e ela ficou fixa no seu devido lugar.
SemControle

quem determina a altura sao as molas mesmo, pra chegar onde quer, so tirando mola...o problema q so se tira mola, ninguem lembra do amortecedor.....
se encurtar haste do amortecedor, der carga nele, pode resolver seu problema do jeito q esta....o problema q essas molas cortadas ja nao estao no ponto de trabalho q foram feitas, mas ainda tem jeito com amortecedores....

relmente vou dar uma olhada nessa parte dos amortecedores, pq se não der certo vou acabar optando por colocar as esportivas e deixar meu carro parecendo um trator lol
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