ALINHAMENTO SUSPENSÃO - Irritação

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Rafael Justus
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
ALINHAMENTO SUSPENSÃO - Irritação

Mensagem por Rafael Justus »

Bom dia pessoal! eu nunca tive sorte com alinhamento de meus veículos....
agora que estou com o corsa, que nunca bateu, passou em grandes buracos, batidas de roda etc...

Seguinte: Coloquei 2 pneus novos na dianteira cinturato p4 175 65 14 ...originais...
a 6 meses atras ganhei os 2 pneus traseiros que estavam deslocados...beleza....daí os dianteiros gastaram e comprei eles essa semana!
Muito feliz com a diferença na maciez do carro e até o sumiço de barulho secos na suspensão em calçamentos...

O problema é que eu ja to ficando com raiva, pq fiz o alinhamento depois de colocar os pneus e nao ficou bom...puxando p/ direita. e o volante ficando um pouco p/ direita tbm
Ontem voltei e os caras inverteram os pneus da frente de lado e voltei pq continuou..
Alinharam de novo, e o carro continua puxando p/ esquerda e o volante fica um pouco para a direita agora..
Não está legal, tenho certeza que qndo pegar estrada vai ficar aquele passarinho e puxando p/ o lado...
Ja estou explodindo de raiva, pois demanda tem,po, dinheiro e paciencia p/ ficar indo ver alinhamento!!!! axo q vou em outro lugar e vou falar que só vou pagar após estar devidamente alinhado, pois estou cansado dessa história ja!!!
tenho trauma dessa M***...meus carros sempre incomodam nisso!!!! que raiva!

uma dúvida, mas que eu axo q esta certo.
Antes de colocar os pneus, eu troquei o volante pelo do vectra GT...porém eu coloquei na mesma posição...como faz p/ verificar a posição corretíssima das estrias do volante? tipo tem uma marcação no braço do volante, independente se esta alinhado ou nao? tipo o lugar certo?
uma vez tirado o volante perde-se a referencia?...tipo o alinhamento se consegue fazer independente da posição do volante?
Mesmo que seja o volante...o carro puxa p/ esquerda!

Espero que me ajudem e acalmem um pouco pq to cuspindo fogo com isso!!!! abraços
Valcer
:: Champ ::

Mensagem por Valcer »

A posição do volante nada interfere no alinhamento e balanceamento!
No meu carro, usei o volante 1 dente virado pra direita por um tempo, pois como pegava bastante estrada eu ficava com o cotovelo apoiado no descanso de braço da porta e encaixava a mão certinho no volante!!

Nenhuma roda está torta ou precisando fazer cambagem?? Pois se alguma estiver torta, não pega alinhamento mesmo.
Pode ser algum problema relacionado a suspensão também... Coisas que um bom profissional consegue descobrir!!
Rafael Justus

Fala Valcer!!! primeiramente obrigado pela atenção aí!

Então, eu até perguntei sobre cambagem...ele disse q só tinha acusado o alinhamwento mesmo...disse que consegue verificar se a cambagem esta ok só pelo alinhamento...
As rodas estão perfeitas....são as de aço!
O balanceamento está perfeito..nada vibra..!
Eu perguntei sobre o volante pois eles colocam tipo um "braço" que segura o volante ao Banco do motorista...para daí fazer o alinhamento...

to mto irritado com isso..nunca da certo de 1ª comigo!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

tem uma coisa, como as ruas sao caidas pras laterais, o carro sempre anda puxando pra essa queda, e vc tem q andar levemente inclinado pro lado contrario no volante, mas coisas minimas

alinhamento se testa somente em piso totalmente plano, garagem, ou na casa de alinhamento mesmo, deixa retinho o volante, vai pra frente, volta de ré sem tocar no volante.....mas nem somente do alinhamento feito nos terminais q vive um alinhamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
klaudio
:: ST ::
Contato:

Mensagem por klaudio »

pode ser que o equipamento de afirição deles esteja desregulado dando assim a posição errada do alinhamento ainda mas se for computadorizado ou ainda o alinhador esta aperta a porcad e regulagens fora do lugar
bom seria vc levar la e comparar com o ultimo alinhamento pra ver se estar igual quando saiu dai da loja outra coisa podem estar nos pneus as vezes vc acha so pq p pneus sao novos ele não tem defeitos ....
bom seria mesmo vc voltar la e conferiri se estiver errado procure outra loja mas so pague depois de cv conferir se esta certo pede pra dar uam volta junto com o alinhador ok
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Rafael Justus

Pessoal obrigado pela ajuda aí!!!

Como o Klaudio citou... eu informo-lhe o que era.

O PNEU esquerdo com defeito!!!!! é mole!!!!!?:??

eu sou mto azarado...sempre me ferro com isso! hahaha

Cinturato p4 175/65 14

como pode eim!!/?

agora tá zero bala!!!!

como o sem controle comentou...sobre o caimento das rua...eu noto que com carro DH o movimento fica mas sensível né|?! tipo a DH sente mais uma leve entortada para compensar...a direção normal nao sente mto efetos....correto?!!!

abraços e valeu das ajudas!!
SemControle

nunca me atentei a diferenca na DH
como trabalho com um CHT com enormes folgas em bandeija, caixa de direcao e tudo o mais q se refere ao q possa ter folga no carro....nunca notei...até pra manter esse carro reto na pista é dificil
Marcio L

Mensagem por Marcio L »

Eu tbm sou azarado p/ alinhamento e balanceamento!

Todos os carros que tive e fiz esses serviços, nunca ficaram perfeitos, e mudei de oficina varias vezes e é sempre a mesma coisa!

Agora troquei minhas rodas de ferro pelas rodas aro 14 do SS, adivinhem......o balanceamento não fica perfeito, quando passo de 120km/h o volante começa tremer, não é muito, mas treme. Hoje mesmo vou levar em outra oficina e tentar deixar o balanceamento igual era antes de trocar as rodas, estava perfeito até pq veio assim desde de 0km.

Alguém sabe pq os balanceamento são dificeis de se acertarem?

Abraços.
SemControle

nao tem segredo balanceamento, fiz senai e é simples, agora se vibra, nao é na roda e pneu isso, desde q seja bem acertado o balanceamento
klaudio
:: ST ::
Contato:

Mensagem por klaudio »

Pior que vc tem rezão sem controle mas as vezes a peças atraz da maquina de balancear engana os cliente e coloca o chumbo de qq maneira e bota pra rodar
colocando muito chumbo e dando a diferencia muito nem querem nem saber condena a roda o amortecdor o braço acilante a bandeija e ai vai ........ e no fim e o pneus novo pois nao sei se e na hora que ele e embilhado ou sofre alguma sobrecarga na hora de colocar na roda mas e algo de se pensar
bom que ele acho o defeito antes de perde os cabelos rsrs
soussaman estava ficando careca com, isto rsrs
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Responder