ALINHAMENTO SUSPENSÃO - Irritação

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Rafael Justus
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ALINHAMENTO SUSPENSÃO - Irritação

Mensagem por Rafael Justus »

Bom dia pessoal! eu nunca tive sorte com alinhamento de meus veículos....
agora que estou com o corsa, que nunca bateu, passou em grandes buracos, batidas de roda etc...

Seguinte: Coloquei 2 pneus novos na dianteira cinturato p4 175 65 14 ...originais...
a 6 meses atras ganhei os 2 pneus traseiros que estavam deslocados...beleza....daí os dianteiros gastaram e comprei eles essa semana!
Muito feliz com a diferença na maciez do carro e até o sumiço de barulho secos na suspensão em calçamentos...

O problema é que eu ja to ficando com raiva, pq fiz o alinhamento depois de colocar os pneus e nao ficou bom...puxando p/ direita. e o volante ficando um pouco p/ direita tbm
Ontem voltei e os caras inverteram os pneus da frente de lado e voltei pq continuou..
Alinharam de novo, e o carro continua puxando p/ esquerda e o volante fica um pouco para a direita agora..
Não está legal, tenho certeza que qndo pegar estrada vai ficar aquele passarinho e puxando p/ o lado...
Ja estou explodindo de raiva, pois demanda tem,po, dinheiro e paciencia p/ ficar indo ver alinhamento!!!! axo q vou em outro lugar e vou falar que só vou pagar após estar devidamente alinhado, pois estou cansado dessa história ja!!!
tenho trauma dessa M***...meus carros sempre incomodam nisso!!!! que raiva!

uma dúvida, mas que eu axo q esta certo.
Antes de colocar os pneus, eu troquei o volante pelo do vectra GT...porém eu coloquei na mesma posição...como faz p/ verificar a posição corretíssima das estrias do volante? tipo tem uma marcação no braço do volante, independente se esta alinhado ou nao? tipo o lugar certo?
uma vez tirado o volante perde-se a referencia?...tipo o alinhamento se consegue fazer independente da posição do volante?
Mesmo que seja o volante...o carro puxa p/ esquerda!

Espero que me ajudem e acalmem um pouco pq to cuspindo fogo com isso!!!! abraços
Valcer
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Mensagem por Valcer »

A posição do volante nada interfere no alinhamento e balanceamento!
No meu carro, usei o volante 1 dente virado pra direita por um tempo, pois como pegava bastante estrada eu ficava com o cotovelo apoiado no descanso de braço da porta e encaixava a mão certinho no volante!!


Nenhuma roda está torta ou precisando fazer cambagem?? Pois se alguma estiver torta, não pega alinhamento mesmo.
Pode ser algum problema relacionado a suspensão também... Coisas que um bom profissional consegue descobrir!!
Rafael Justus
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Mensagem por Rafael Justus »

Fala Valcer!!! primeiramente obrigado pela atenção aí!

Então, eu até perguntei sobre cambagem...ele disse q só tinha acusado o alinhamwento mesmo...disse que consegue verificar se a cambagem esta ok só pelo alinhamento...
As rodas estão perfeitas....são as de aço!
O balanceamento está perfeito..nada vibra..!
Eu perguntei sobre o volante pois eles colocam tipo um "braço" que segura o volante ao Banco do motorista...para daí fazer o alinhamento...

to mto irritado com isso..nunca da certo de 1ª comigo!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem uma coisa, como as ruas sao caidas pras laterais, o carro sempre anda puxando pra essa queda, e vc tem q andar levemente inclinado pro lado contrario no volante, mas coisas minimas

alinhamento se testa somente em piso totalmente plano, garagem, ou na casa de alinhamento mesmo, deixa retinho o volante, vai pra frente, volta de ré sem tocar no volante.....mas nem somente do alinhamento feito nos terminais q vive um alinhamento
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Mensagem por klaudio »

pode ser que o equipamento de afirição deles esteja desregulado dando assim a posição errada do alinhamento ainda mas se for computadorizado ou ainda o alinhador esta aperta a porcad e regulagens fora do lugar
bom seria vc levar la e comparar com o ultimo alinhamento pra ver se estar igual quando saiu dai da loja outra coisa podem estar nos pneus as vezes vc acha so pq p pneus sao novos ele não tem defeitos ....
bom seria mesmo vc voltar la e conferiri se estiver errado procure outra loja mas so pague depois de cv conferir se esta certo pede pra dar uam volta junto com o alinhador ok
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Rafael Justus
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Mensagem por Rafael Justus »

Pessoal obrigado pela ajuda aí!!!

Como o Klaudio citou... eu informo-lhe o que era.


O PNEU esquerdo com defeito!!!!! é mole!!!!!?:??

eu sou mto azarado...sempre me ferro com isso! hahaha

Cinturato p4 175/65 14


como pode eim!!/?


agora tá zero bala!!!!



como o sem controle comentou...sobre o caimento das rua...eu noto que com carro DH o movimento fica mas sensível né|?! tipo a DH sente mais uma leve entortada para compensar...a direção normal nao sente mto efetos....correto?!!!



abraços e valeu das ajudas!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nunca me atentei a diferenca na DH
como trabalho com um CHT com enormes folgas em bandeija, caixa de direcao e tudo o mais q se refere ao q possa ter folga no carro....nunca notei...até pra manter esse carro reto na pista é dificil
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Marcio L
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Mensagem por Marcio L »

Eu tbm sou azarado p/ alinhamento e balanceamento!

Todos os carros que tive e fiz esses serviços, nunca ficaram perfeitos, e mudei de oficina varias vezes e é sempre a mesma coisa!

Agora troquei minhas rodas de ferro pelas rodas aro 14 do SS, adivinhem......o balanceamento não fica perfeito, quando passo de 120km/h o volante começa tremer, não é muito, mas treme. Hoje mesmo vou levar em outra oficina e tentar deixar o balanceamento igual era antes de trocar as rodas, estava perfeito até pq veio assim desde de 0km.

Alguém sabe pq os balanceamento são dificeis de se acertarem?

Abraços.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao tem segredo balanceamento, fiz senai e é simples, agora se vibra, nao é na roda e pneu isso, desde q seja bem acertado o balanceamento
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Mensagem por klaudio »

Pior que vc tem rezão sem controle mas as vezes a peças atraz da maquina de balancear engana os cliente e coloca o chumbo de qq maneira e bota pra rodar
colocando muito chumbo e dando a diferencia muito nem querem nem saber condena a roda o amortecdor o braço acilante a bandeija e ai vai ........ e no fim e o pneus novo pois nao sei se e na hora que ele e embilhado ou sofre alguma sobrecarga na hora de colocar na roda mas e algo de se pensar
bom que ele acho o defeito antes de perde os cabelos rsrs
soussaman estava ficando careca com, isto rsrs
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