Injeção.. MPFI.. quem pode me ajudar
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rafinhajuliao
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bom desde que peguei o carro ta com uns probleminhas de injeção;;
1º nao andava nada e fazia 4,5 por litro
troquei a sonda lambda blz.. melhorou bastante.. foi pra 8 e aumentou pouco o desenpenho
entao resolvi trocar todos os sensores da injeção
ja foi trocado
sensor de posição da borboleta
sensor de temperatura
sensor de temperatura do ar
sensor de passo
sensor de rotação
velas e cabos
mais a luz da injeção nao para de acender..
a lenta ta uma M E R D A quando funciona fica perto dos 3 mil giros
depois de uns 15 minutos a lenta começa ficar baixa.. se colocar no neutro o carro apaga
o que pode ser??
me falaram pra trocar a junta do coletor do escapamento?? sera que pode ser isso?
1º nao andava nada e fazia 4,5 por litro
troquei a sonda lambda blz.. melhorou bastante.. foi pra 8 e aumentou pouco o desenpenho
entao resolvi trocar todos os sensores da injeção
ja foi trocado
sensor de posição da borboleta
sensor de temperatura
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sensor de passo
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velas e cabos
mais a luz da injeção nao para de acender..
a lenta ta uma M E R D A quando funciona fica perto dos 3 mil giros
depois de uns 15 minutos a lenta começa ficar baixa.. se colocar no neutro o carro apaga
o que pode ser??
me falaram pra trocar a junta do coletor do escapamento?? sera que pode ser isso?
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SemControle
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trocou tudo isso a troco de q? so se troca o q tem problema....trocou tudo e falta muito ainda...
vc pode ter entrada falsa de ar na admissao, ou o atuador de marcha lenta com algum problema, ou até muita carbonizacao no alojamento e dutos do mesmo
ja foi visto no scaner o q diz sobre a luz?
vc pode ter entrada falsa de ar na admissao, ou o atuador de marcha lenta com algum problema, ou até muita carbonizacao no alojamento e dutos do mesmo
ja foi visto no scaner o q diz sobre a luz?
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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rafinhajuliao
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na detecta nada no escanner
troquei pq quero deixar tdo zero bala..
e como eu faço pra saber se ta com entrada de ar falsa??
valeu
troquei pq quero deixar tdo zero bala..
e como eu faço pra saber se ta com entrada de ar falsa??
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Daniel Wiesel
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da uma verificada na mangueira do map ele costuma trincar o material dela é muito ruim, se a luz da injeção esta acessa impossivel o scaner naum achar nada, verifique novamente !!
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rafinhajuliao
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onde fica e o que é map?
hehehe..
valeu
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SemControle
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é o q o Daniel falou.....nao tem como a luz ta ligada e nao pegar nada no scaner...
confere todas as mangueiras q tem ali na tampa de valvula, ligando ao TBI/coletor de admissao, o MAP fica parafusado na lataria do carro, ele fica ligado por mangueiras a TBI/coletor de admissao...
tem muitos testes pra entrada falsa de ar, mas ta parecendo q vc nao conhece muito de mecanica...é complicado citarmos nomes de peca pra testar.....
vc precisa de um mecanico bom....
mas nao vejo vantagem nessa troca de todos os sensores sem necessidade....o mais importante q os sensores é a parte mecanica....a central se vira bem sem um ou outro sensor....
confere todas as mangueiras q tem ali na tampa de valvula, ligando ao TBI/coletor de admissao, o MAP fica parafusado na lataria do carro, ele fica ligado por mangueiras a TBI/coletor de admissao...
tem muitos testes pra entrada falsa de ar, mas ta parecendo q vc nao conhece muito de mecanica...é complicado citarmos nomes de peca pra testar.....
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nao sou tao leigo assim na parte de mecanica.. ja trabalhei quando mais novo em uma mecanica..
o meu problema é INJEÇÃO ELETRONICA.. é uma coisa mei complicado pra mim..
to aprendendo um pouco agora..
meu 1º carro q nao é carburado..
e pra fala a verdade to quase voltando pro opalao mesmoo heuheue,,
era mais facil de mexer;;rs
valeoo
o meu problema é INJEÇÃO ELETRONICA.. é uma coisa mei complicado pra mim..
to aprendendo um pouco agora..
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e pra fala a verdade to quase voltando pro opalao mesmoo heuheue,,
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SemControle
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é o q falei....
a central é a parte inteligente do carro, so q depende de sensores, um ou outro faltando nao é problema, a central assume valores de outros e o carro funciona normalmente....
qnd vc resolver vai adorar os injetados.....
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Bom.. conferi as mangueiras do sensor map.. ela nao tem nenhum trincado..
mais tem um outra manguerinha quee sai da tampa de valvula e vai pro tbi ela ta bem regaçada...
vou trocar ela pra ver se melhora..
seguinte.. o carro de vcs demora pra desenvolver???.. tipo.. o meu vai subindo o giro bem devagar
e nao corta giro nem em 7 mil..
o carro ta bom de motor.. é bem forte.. mais na hora de acelerar.. ele acelera meio devagar.. demora pra subi a velocidade.. geralmente em r a c h a de curta distancia eu sempre perco..
socoroooOooOo
mi ajudemmm rss
mais tem um outra manguerinha quee sai da tampa de valvula e vai pro tbi ela ta bem regaçada...
vou trocar ela pra ver se melhora..
seguinte.. o carro de vcs demora pra desenvolver???.. tipo.. o meu vai subindo o giro bem devagar
e nao corta giro nem em 7 mil..
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tem mais um coisa que eu percebi verificando a mangueira.. a mesma manguera q eu falei q ta toda ferrada q liga o tbi a tampa de valvula..ta melada de oleo, o que pode seR?
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