[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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pra ficar na marca do max pode colocar os 3,5L
ir colocando oleo e conferindo na vareta até chegar no max nao da certo, depois q funcionar e sair ar e preencher tudo vai estar abaixo do nivel max
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Rua não é disputa, é convivência.
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pra saber so com o part number e conferindo numa autorizada
o manual pede 3,5L com troca do filtro, o q nao se deve é jamais ultrapassar o nivel maximo e nem andar abaixo do minimo, com 3L deve ter faltado uns 5mm pra menos pra chegar no nivel maximo na vareta, a nao ser q tenha tanta borra q ja ta ocupando espaco de oleo, creio nao ser o caso....
o manual pede 3,5L com troca do filtro, o q nao se deve é jamais ultrapassar o nivel maximo e nem andar abaixo do minimo, com 3L deve ter faltado uns 5mm pra menos pra chegar no nivel maximo na vareta, a nao ser q tenha tanta borra q ja ta ocupando espaco de oleo, creio nao ser o caso....
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Meu carro ta com 110mil km. Motor 1.6MPFI ano 1997.
Duvida uso 15w40 (estou usando e ele baixa uns 400ml a cada 1mil km)
Ou mudara para o 20w50?
Outra duvida,qual marca de oleo usar?
Já usei por muito tempo Ipiranga F1 master 20w50 SL
Estou usando agora VS max 15w40 SL
Quero usar um AC Delco,porem nao tem autorizada GM aqui na minha cidade, e as oficinas quando tem AC Delco é o tradicional 20w50 SJ.
Pesquisando pela net descobri que quem fabrica o AC Delco é a Chevron,mesmo fabricante dos oleos Texaco,so muda CNPJ e Quimico responsavel.
Entao o oleo Texaco e AC Delco sao o mesmo produto,so com embalagens diferentes?
neste caso poderia usar um Havoline 20w50 SL. Que se equivale ao ac delco de mesma classificaçao.
Aguardo retorno.
Duvida uso 15w40 (estou usando e ele baixa uns 400ml a cada 1mil km)
Ou mudara para o 20w50?
Outra duvida,qual marca de oleo usar?
Já usei por muito tempo Ipiranga F1 master 20w50 SL
Estou usando agora VS max 15w40 SL
Quero usar um AC Delco,porem nao tem autorizada GM aqui na minha cidade, e as oficinas quando tem AC Delco é o tradicional 20w50 SJ.
Pesquisando pela net descobri que quem fabrica o AC Delco é a Chevron,mesmo fabricante dos oleos Texaco,so muda CNPJ e Quimico responsavel.
Entao o oleo Texaco e AC Delco sao o mesmo produto,so com embalagens diferentes?
neste caso poderia usar um Havoline 20w50 SL. Que se equivale ao ac delco de mesma classificaçao.
Aguardo retorno.
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sinceramente a marca é o menos importante....
t baixando assim é hora de procurar por onde e se for o caso uma retifica, é o q sempre digo, nao adianta engrossar o oleo pra nao queimas nas folgas, se as galerias nao foram abertas tmb pra esse oleo grosso....nem toda peca movel sofreu o mesmo desgaste, vc vai resolver a queima do oleo e criar novos desgastes.....
t baixando assim é hora de procurar por onde e se for o caso uma retifica, é o q sempre digo, nao adianta engrossar o oleo pra nao queimas nas folgas, se as galerias nao foram abertas tmb pra esse oleo grosso....nem toda peca movel sofreu o mesmo desgaste, vc vai resolver a queima do oleo e criar novos desgastes.....
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No manual dele diz que pode ser usado oleo 15w40 ou 20w40 ou 20w50.SemControle escreveu:sinceramente a marca é o menos importante....
t baixando assim é hora de procurar por onde e se for o caso uma retifica, é o q sempre digo, nao adianta engrossar o oleo pra nao queimas nas folgas, se as galerias nao foram abertas tmb pra esse oleo grosso....nem toda peca movel sofreu o mesmo desgaste, vc vai resolver a queima do oleo e criar novos desgastes.....
Entao nao ha problema em usar o 20w50.
Quanto ao consumo de oleo ate 500ml/1mil km é normal para qualquer motor ate 1.6 acima disso so com retifica.
Pergunto sobre a marca pois tem oleos de mesma classificaçao como SL por exemplo com preços bem diferentes.Sera que a qualidade nao muda tambem?
Meu mecanico tem uma pequena frota de caminhoes e carretas na empresa de fretes dele,e segundo o que ele me disse os lubrificantes Texaco,sao muito melhores que os demais,pelo menos na linha diesel,tanto que algumas retificas so dao garantia de motor e em especial de cambio se usados lubrificantes da linha Texaco.(linha diesel).(caminhoes e etc..)
Já na linha automotiva...
Ja ouvi em conversas informais,mecanicos afirmarem que lubrificantes de algumas marcas que prefiro nao mencionar aqui para nao gerar polemica,sao sim inferiores,e que quem os utiliza tem um desgaste mais acentuado do motor.
Segundo eles na hora do desmonte para retificar é visivel este desgaste.
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ja tive problema de oleo virar agua no turbo, e no corsa tmb, e nao era turbo e nem foi a mesma marca....
hj uso o mobil 4T (de moto) no golf, de fabrica pede sintetico, mas nao esses fininhos, é 99/00....na minha regiao pago a media de 14~17 lulas no litro, sem problemas... e foi o unico q nao virou agua com o turbo
conheco quem use o ursa turbo em carro original sem problemas....
ac delco so poe o nome, nao fabrica eu acho q nada
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amigos lendo estas opiniões pensei em algo.meu corsa 2003 1.0 com 71 cv,estou fazendo media de 8,10 klm por litro na cidadesem ar ,acho q isto não é normal certo?se for me falem.e vi q se eu por um oleo mais fino como este da ac delco 5w30 seria o meu caso para andar mellhor pois noto ele meio amarado e fiz revi~so de tudo a 2 semanas,e o mecanico acha q pode ser o oleo q estava dentro q pode estar consumindo mis isto é verdade?
espero q me ajudem neste quesito pois estou me decepcionando com o corsa com este consumo alto demais.la pensei em por turbo se for pra gastar q gaste com turbo então.
abraço aos corseiros.
espero q me ajudem neste quesito pois estou me decepcionando com o corsa com este consumo alto demais.la pensei em por turbo se for pra gastar q gaste com turbo então.
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