Olá Junior!WJUNIOR escreveu:Cara, parabéns pela iniciativa! ou deveria chamar de acabativa?
Pois eu sonhava com esse espelho há 3 anos e comentei o Marino(ele tb quer um, hehehe).
Em seguida, (em julho) achei num desmanche o do Vectra por 300pratas
Semana seguinte, achei outro por 100 pratas sem uma das coberturas, mas ainda não o comprei:
Agora, as perguntas:
1-sabe pra que servem os 3 leds/sensores que aparecem nas suas fotos? um embaixo um atrás e outro na frente(este é o sensor de faróis altos atrás de nós, para escurecer o espelho)
2-pq tem 4 fios no chicote? um terra e +3 sensores?
abraços e sucesso!
Obrigado pelas congratulações amigo.
Eu também sempre tive vontade de ter este espelho no Corsa, desde os tempos do antigo Astra que tinha antes de comprar o Black. Mas confesso que a iniciativa (ou melhor, acabativa... hehe) foi colocada em prática depois do tópico que criou sobre este upgrade e outros tantos, dos quais dois ainda farei no Black o mais breve possível (sensor de chuva e sensor crepuscular). Facilitou pra mim pelo fato de ter um Astra na garagem que vem com este equipamento de fábrica. Então, há alguns dias conversando com o amigo Sousa, falamos um pouco sobre o assunto, dei mais uma pesquisada e fui lá, correr atrás da peça.
Quanto as suas questões, vou tentar respondê-las de forma simples:
1) na verdade a peça tem dois sensores e uma lâmpada:
1.1) o sensor traeiro (de lado, nas costas do espelho) é responsável por fazer a função dos nossos olhos indentificando a diminuição da luminosidade e fazendo com que o equipamento fique mais escuro ou mais claro;
1.2) o sensor fontal (no meio, na frente e abaixo do espelho) é responsável por captar a luminosidade dos faróis que vierem por trás, fazendo com que o espelho escureça afim de evitar o ofuscamento da visão do motorista;
1.3) a lâmpada central, que fica a 90º do sensor frontal para baixo, tem a única função de iluminar a alavanca do câmbio, aparentemente, é mais um item de conforto e muito util pra visualizar a alavanca quando se dirige a noite.
2) quanto aos fios do chicote, tem as seguintes funções:
2.1) P1 Fio Preto = 12v pós chave, responsável pelo acionamento do equipamento;
2.2) P2 Fio Marrom = Terra;
2.3) P3 Fio Cinza = Iluminação interna, ligado ao fio cinza do plafonier dianteiro;
2.4) P4 Fio Branco (e preto) = Iluminação externa, ligado ao acionamento da ré.
Vai me perguntar porque ligar no acionamento da ré. Simples: O equipamento pode ser ligado direto no pós chave ou com o acionamento dos faróis do carro. Supondo que esteja dirigindo a noite e precisa dar marcha a ré pra manobrar, mas atrás de você tem carros com seus faróis acesos, pois bem, como o espelho é eletrocrômico, ele estará funcionando, escurecendo portanto a imagem refletida pra evitar ofuscamento. Entretanto, ao engatar a marcha ré pra manobrar, vocÊ vai precisar ver nitidamente a imagem refletida pra evitar algum incidente, por esta razão, ao engatar a marcha a ré, o equipamento se desliga, ficando desabilitada a função eltrocrômica.
Em tese, é isso.
Assim que tiver novidades sobre a instalação, postarei aqui.
De qualquer forma, vou procurar fazer um tutorial próprio pra instalação no Corsa, tendo em vista que terei que fazer algumas adaptações ao tutorial obtido no Astra Clube.
Meu caro, obrigado por sua visita e pelos comentários.
Manteremos contato, quero ver este upgrade instalado no seu carro.
Um forte abraço,
Ulisses