[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
r8drigo
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

SemControle escreveu:
r8drigo escreveu:Oh mano, vc tá nadando no dinheiro hein!!!!!!!!!!!
mas com o carro frio ou quente? vou tentar amanha cedo...
melhor vc soprar com ele frio, pelo menos sabe q nao vai ter combustivel na mangueira :D
se quiser tomar um pilequinho hehehehe
to bem né......quero alguem pra apostar contra e ver se fico melhor com 0,04R$$
fiz o teste hoje:

tirei a mangueira que entra na flauta, tinha um pouqinho só de gasolina, ai eu direcionei ela pra baixo e sai um pouquinho só de gasolina. Depois eu coloquei um canudo do mesmo diametro na mangueira (pq tem a trava que faz parte da mangueira e se assoprar por ela escapa o ar pelas laterias da presilha), assoprei bastante, a gasolina não voltou, mas tbm não sei se caiu de volta no tanque, mas que eu assoprei eu assoprei, depois dei a partida e ocorreu o de sempre. Uns 20 segundos depois da partida, desliguei e dei a partida de novo, o carro pega na 1º. Qual a conclusão afinal?

e se vc acertar o defeito eu pago os 0,04R$$ e dobro o valor! ahuahuahuahu
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu acho q era pra voltar o pouco de gasolina ou mesmo o ar assoprado....
ta certo q nao vai chegar em 3bar de pressao soprando :D

to apostando na bomba pela dificuldade de subir pressao....
no golf tem uma bomba de acho q 6bar, como é HPI regulador de pressao diferente desses originais e tal, tem funcionamento diferente e tal, mas o negocio é...o golf pressuriza a linha qnd abre a porta ou da contato....e imediatamente ao fazer isso, a pressao vem em 0,6 bar q é a pressao de trabalho em lenta ou na fase aspirada do motor.....

faz assim qnd vc for ligar, da a primeira partida, ai vai la na flauta, e confere se ja chegou bastante gasolina ou ainda ta so essa kirelinha, acredito q pela subida da pressao tenha um pouco de gasolina, mas nada violento....so pra conferir se a pressao ta vindo com vazao, mas a pressao na linha teria q subir de uma vez.....

pensando teoricamente, a vazao esta super baixa, pq manda pouco combustivel, e nao chega a criar pressao, e cada partida manda esse combustivel até q estabeleca a pressao

ve se a linha nao ta estrangulada em algum lugar, se o filtro nao entupiu...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

SemControle escreveu:eu acho q era pra voltar o pouco de gasolina ou mesmo o ar assoprado....
ta certo q nao vai chegar em 3bar de pressao soprando :D

to apostando na bomba pela dificuldade de subir pressao....
no golf tem uma bomba de acho q 6bar, como é HPI regulador de pressao diferente desses originais e tal, tem funcionamento diferente e tal, mas o negocio é...o golf pressuriza a linha qnd abre a porta ou da contato....e imediatamente ao fazer isso, a pressao vem em 0,6 bar q é a pressao de trabalho em lenta ou na fase aspirada do motor.....

faz assim qnd vc for ligar, da a primeira partida, ai vai la na flauta, e confere se ja chegou bastante gasolina ou ainda ta so essa kirelinha, acredito q pela subida da pressao tenha um pouco de gasolina, mas nada violento....so pra conferir se a pressao ta vindo com vazao, mas a pressao na linha teria q subir de uma vez.....

pensando teoricamente, a vazao esta super baixa, pq manda pouco combustivel, e nao chega a criar pressao, e cada partida manda esse combustivel até q estabeleca a pressao

ve se a linha nao ta estrangulada em algum lugar, se o filtro nao entupiu...
então, eu já vi esse sistema de bomba carregando qdo abre a porta e tal, vi um fiat stylo, qdo eu tava assoprando fiquei com um pouco de receio ficar assoprando direto pois fiquei com medo de voltar gasolina ou mesmo os vapores de gasolina na boca.... tbm tô apostando na bomba!

Vou fazer esse outro teste, CENSURADO mano só não entendi esse maldito teste que o cara fez na bomba.... ele disse que pico de 6bar... sei lá,

antes de eu trocar o filtro de combustivel da ultima vez, o que retirei não tava nem sujo já dei uma olhada por cima pra ver se não tinha estrangulamento de mangueiras de combustível e não achei nada....... mas vou verificar tudo isso denovo

estou seguindo a mesma linha de raciocínio que vc....apost na bomba...

vamos ver o proximo episodio ...
SemControle

bomba de corsa mesmo é nominal pra 3bar, com vazao X, vc consegue por ela pra trabalhar em até 10 bar ou mais, so q a vazao cada vez menor....por isso q eu falo q a pressao nao diz muito sobre a bomba.....
pode dar até 20 bar de pressao numa unica vez antes de queimar tmb.....

sabe akele negocio qnd se lava o carro, por o dedo pra fechar parte do bico da mangueira pra agua ir com mais forca, vc ta dando pressao, logo o volume de agua é menor, é a vazao....é uma boa analogia a se entender o funcionamento da bomba, qnd mais vc fechar o bico da mangueira, maior é a pressao no interior da mangueira, porem menor a vazao da agua saindo da mangueira....bem facil entender como é na bomba...da a pressao q for, mas como fica a vazao, e a temperatura da bomba pra trabalhar alem do projetado?

no mesmo caso q a pressao na linha do seu carro foi subindo lentamente, a cada tentativa de partida, vc abre e fecha a torneira rapido com a ponta da mangueira fechada, nem molha o dedo, e vai repetindo, até uma hora q vai formar pressao na mangueira e ter agua no dedo...vc teve q encher toda a linha aos poucos apos preenchida comecou a subida da pressao
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

boa explicação da pressão da bomba hein, bem facil de se imaginar! eu imaginava que na bomba qto mais bar de pressão , mais vazão teria.... mas agora vi que não tem nada a ver...
SemControle

sendo so bomba, é como expliquei

no ambiente do carro, é como vc pensa, qnt maior a pressao maior a vazao pra dentro das camaras, pq os bicos seriam furos ao longo da mangueira.....o regulador de pressao fica na flauta apos passar pelos bicos...

mas como se tira pra testar a bomba em bancada e se testa apenas pressao nao da pra ter uma base.....a sua depois q chega na pressao correta, funciona q é uma maravilha....e ai pode dar piko de 10bar, q vai mandar mais combustivel pras camaras, pelos bicos.....mas vc imagina q briga seria pra chegar nos 10 bar

olha pra um exemplo pratico, eu tava procurando bomba original do golf, achei umas de 4bar, akele papo de vendedor preparada e os kambau a 4, o detalhe é...ela nos 4 bar nominal, da vazao de 100l/h
entao se vc ligar a bomba, com um regulador de pressao travado em 4 bar, e vc medir o combustivel no retorno, em 1h vai ter q passar bem proximo de 100L nesse retorno....
essa vazao q tem q ser levada em conta, o retorno ao tanque....maravilha sua bomba dar 6bar de pressao, se em 1hora vai sair um chorinho ai...é sinal de q? q ela nao ta tendo vazao, a vazao q ela consegue, simplesmente mantem os 6 bar, nao tem uma sobra, com 5 bar, esse retorno ja tem q vir mais combustivel e qnt menor a pressao de trabalho dela, maior o retorno.....
é dificil os fabricantes divulgarem essa vazao l/h sob a pressao nominal da bomba, complica no diagnostico...
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

boa! mas então, vê o q vc acha desse anuncio ai refil da bomba.... e vendedor é 99% positivo no MErcado Livre e é considerado bom vendedor pelo ML.

Ou senão me indica alguém!! Tô perto do Zôo de SP.

Abç

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rtados-_JM
SemControle

apenas gasolina, pra usar etanol nao vai servir...
por esse preco acho q nao encontra em outro lugar nao....
ia recomendar a dinamica, mas questao de valor esse anuncio ta show
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

podes cre, vou ver se pego e troco essa verdadeira BOMBA.... depois posto resultado...mas não vai ser tão já.. só daqui uns 15 dias.... o $$ tá osso....abç ateh mais
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Sem controle, será que compensa pegar um a bomba original nova? Eu achei da DELPHI por 90,00.
enquanto a recondicionada custa 50,00 a do anuncio.
Tô ensaindo pra comprar....
Responder