Olha, pesquisei sobre isso no fórum, google inteiro mas não achei.
Tenho um Corsa 07/08 e de uns tempos pra cá, toda vez que parava, logo após ficava uma poça bem pequena em baixo do carro... Parece meio água meio óleo, não dá pra descrever muito bem, não fazia ideia do que era. O pior é que nenhum fluido está baixando o nível, tá tudo certinho.
Só por desencargo (pois não deixo na ccs nem a pau), levei na GM para dar uma olhada e falaram que era problema na direção. Aí levei numa oficina e passaram que, realmente, era o retentor da caixa de direção que estava com problema, mas querem cobrar R$380 mangos (!!!) para arrumar. Eu não tenho noção alguma de mecânica, mas não posso deixar de desconfiar que essa peça, o tal retentor, cuja função deve ser somente 'reter' o óleo na caixa, seja tão absurdamente cara! É isso aí mesmo, o preço está correto?
Ainda pediram pra deixar o carro das 9h até às 16h lá..
[Dúvida] - Como arrumar um vazamento do retentor da DH?
- sousaman
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Cara,
Para trocar o referido retentor, com certeza terão que tirar a caixa de direção e esse serviço dura em média 5 horas.
Logo o preço está de acordo com a expectativa e o retentor deve custar a diferença.
Se quiser acompanhar o serviço você pode até fazê-lo, mas com certeza o tempo médio é esse mesmo.
Abraços!
Para trocar o referido retentor, com certeza terão que tirar a caixa de direção e esse serviço dura em média 5 horas.
Logo o preço está de acordo com a expectativa e o retentor deve custar a diferença.
Se quiser acompanhar o serviço você pode até fazê-lo, mas com certeza o tempo médio é esse mesmo.
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- emerson.fp
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Kléston,
fez o serviço?
Eu tenho um Corsa 2009/2010 e estou com o mesmo problema.
Mas o pessoal da concecionária disse que tem que trocar a peça toda!
Me pediram 2500 mangos pela peça mais 500 de mao de obra!!!
fez o serviço?
Eu tenho um Corsa 2009/2010 e estou com o mesmo problema.
Mas o pessoal da concecionária disse que tem que trocar a peça toda!
Me pediram 2500 mangos pela peça mais 500 de mao de obra!!!
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Cara, tenho um Classic 2011 e tiver que fazer esse mesmo serviço, entre troca do reparo e mão de obra gastei R$ 580,00 e segundo o meu mecânico o Classic modelo novo é uma m... para tirar a caixa fora.emerson.fp escreveu:Kléston,
fez o serviço?
Eu tenho um Corsa 2009/2010 e estou com o mesmo problema.
Mas o pessoal da concecionária disse que tem que trocar a peça toda!
Me pediram 2500 mangos pela peça mais 500 de mao de obra!!!
- emerson.fp
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Fiz o serviço no meu ontem, paguei R$515.
Nao precisou refazer o cromado, pois segundo o mecanico, a direçao do Novo corsa é DHB, que é uma boa marca.
Nao precisou refazer o cromado, pois segundo o mecanico, a direçao do Novo corsa é DHB, que é uma boa marca.
- Rcampos82
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Bom, apesar de fazer bastante tempo do início do tópico, ele ainda está ativo... então vamos contribuir com as experiencias.
Há 3 dias, fui trocar a correia dentada & Tensor (Em casa hehehe) e verifiquei um vazamento de óleo, que pela consistência e coloração era óleo hidráulico!
Imediatamente levei em uma conceituada oficina de Direção hidráulica para verificar o problema. (Oficina esta que indico e quem em Recife quiser o contato é só me perguntar, não sei se posso postar aqui?!?).
Bom, vamos ao resultado.
Foi verificado que os reparos realmente haviam se desgastado e segundo o mecânico responsável pela desmontagem, foi devido ao braço axial colocado por mim, (Braço Axial VIAMAR) pois este possui um pequeno ressalto de 3 a 4mm que acabam forçando os retentores. No caso, o braço correto não pode ter este ressalto, deve ser liso e a rosca começa direto. (Se não foi possível compreender, quem se interessar posso mandar fotos/ilustração.
Ao fim, foi preciso trocar os reparos, cromar o eixo e trocar os braços axiais... isso tudo finalizados em R$500,00 de prejuízo/investimento.
Uma coisa importante que também me disseram... existe uma mangueira transparente que passa de uma coifa à outra... ela não pode deixar de estar lá (no meu já não estava!!) ela serve para manter a pressão normal dentro das coifas e para impedir entrada de impurezas!
Espero ter colaborado e depois de passar 9h nesta oficina esperando o carro ficar pronto e acompanhando cada passo do processo.. adquiri experiencia no assunto!!srrsrsrss qualquer dúvida, acho que posso dar minha opinião técnica agora!!
Há 3 dias, fui trocar a correia dentada & Tensor (Em casa hehehe) e verifiquei um vazamento de óleo, que pela consistência e coloração era óleo hidráulico!
Imediatamente levei em uma conceituada oficina de Direção hidráulica para verificar o problema. (Oficina esta que indico e quem em Recife quiser o contato é só me perguntar, não sei se posso postar aqui?!?).
Bom, vamos ao resultado.
Foi verificado que os reparos realmente haviam se desgastado e segundo o mecânico responsável pela desmontagem, foi devido ao braço axial colocado por mim, (Braço Axial VIAMAR) pois este possui um pequeno ressalto de 3 a 4mm que acabam forçando os retentores. No caso, o braço correto não pode ter este ressalto, deve ser liso e a rosca começa direto. (Se não foi possível compreender, quem se interessar posso mandar fotos/ilustração.
Ao fim, foi preciso trocar os reparos, cromar o eixo e trocar os braços axiais... isso tudo finalizados em R$500,00 de prejuízo/investimento.
Uma coisa importante que também me disseram... existe uma mangueira transparente que passa de uma coifa à outra... ela não pode deixar de estar lá (no meu já não estava!!) ela serve para manter a pressão normal dentro das coifas e para impedir entrada de impurezas!
Espero ter colaborado e depois de passar 9h nesta oficina esperando o carro ficar pronto e acompanhando cada passo do processo.. adquiri experiencia no assunto!!srrsrsrss qualquer dúvida, acho que posso dar minha opinião técnica agora!!
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Achei interessante a mangueirinha ligando uma coifa a outra.
O meu tb não tem, mas faz sentido. Vou providenciar....
O meu tb não tem, mas faz sentido. Vou providenciar....
- Rcampos82
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Mas é isso mesmo amigo Eric!Eric GL 1.4 95 escreveu:Achei interessante a mangueirinha ligando uma coifa a outra.
O meu tb não tem, mas faz sentido. Vou providenciar....
Depois deste problema que tive, pesquisei bastante sobre o "sistema"... e o que acontece é isso mesmo.. como as coifas "devem" vedar totalmente a junção entre braço axial e caixa de direção, precisa logicamente existir algo que "movimente" o AR que existe lá dentro.. do contrário a coifa ficaria INFLADA! Desta forma o que aquela mangueira faz é jogar o ar de uma coifa para outra.
E deve ser transparente, pois poderá visualizar fluído vazando, sujeira, água.... caso exista..
No seu caso, o ar está vindo direto do ambiente e levando consigo sujeira para dentro da coifa e por consequência para o cilindro da caixa de direção... o que poderá afetar futuramente os retentores!
Mangueira transparente de 6mm!
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Nas minhas coifas da direção existe um caninho de metal que liga uma a outra, deve ser o mesmo princípio.
Agora reparando nos preços do ano passado, fiz minha direção há pouco tempo (três meses) e gastei 670,00 com cromado do eixo.
Só nosso salário que não aumenta desse jeito, kkkkkkkkk
Agora reparando nos preços do ano passado, fiz minha direção há pouco tempo (três meses) e gastei 670,00 com cromado do eixo.
Só nosso salário que não aumenta desse jeito, kkkkkkkkk
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
- Rcampos82
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É amigo.. e principalmente para nós que gostamos de cuidar dos nossos Corsinhas.. aí é que o dinheiro se torna curto mesmo!lulaf escreveu:Nas minhas coifas da direção existe um caninho de metal que liga uma a outra, deve ser o mesmo princípio.
Agora reparando nos preços do ano passado, fiz minha direção há pouco tempo (três meses) e gastei 670,00 com cromado do eixo.
Só nosso salário que não aumenta desse jeito, kkkkkkkkk
Agora com relação à esse caninho de metal... não lembro de ter visto no corsa.. pra mim eram todos com mangueiras transparentes mesmo.. você comprou ele zero?
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