Trocar Oléo do motor por sucção

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
ricardo1975
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Trocar Oléo do motor por sucção

Mensagem por ricardo1975 »

Olá boa noite gostaria de saber qual a diferença de se trocar o oléo do motor por sucção e por baixo pelo parafuso do cartér pois gostaria de saber os prós e contras dessa manutenção pois gostaria de saber se danificao motor ou acelera seu desgaste pois sempre q troco o oléo eu troco o filtro de oléo tb :)
Ricardo Rodrigues


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Opa, olha cara, não tenho conhecimentos mecânicos, mas na minha opinião, a troca por baixo pelo parafuso é mais eficiente, pois por sucção acredito que não puxe toda sujeira, o ideal é trocar por baixo e com o motor quente, pois o óleo fica mais fino e sai com mais facilidade, levando toda sujeira com ele.

Outra coisa, o filtro pode ser trocado a cada 2 trocas de óleo, ou seja, uma vez vc troca na outra não precisa, salvo em casos especiais, mas se seu mecânico disse pra trocar sempre tome cuidado, ele pode ta te passando a perna em um filtro toda vez.

E mais, não recomendo trocar óleo em posto de combustivel, pq? Qual o conhecimento que esse cara do posto tem? Se ele tivesse um bom conhecimento sobre o assunto ele seria mecânico e não frentista, e se ele não colocar o parafuso direito em baixo, e o óleo vazar e por muito azar fundir teu motor, acha que o posto vai cobrir teus prejuizos? Dúvido muito, já a oficina vai, pois tu vai ter a nota e a ordem de serviço deles...


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Olha, não quero criar polêmicas, mas após ter trocado o óleo dos meus carros pessoalmente por centenas de vezes, e ver como sai o óleo que se acumula no filtro, pra mim com toda a certeza trocar o filtro junto com o óleo é a melhor opção, pois a capacidade de filtragem do elemento será sempre renovada, e além do mais um filtro custa de 10 a 15 reais, enquanto que com o óleo se gasta bem mais que isso.

Rogério.


jackcavalli
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Dezembro 2008 12:49:10 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jackcavalli »

rogdigue escreveu:Olha, não quero criar polêmicas, mas após ter trocado o óleo dos meus carros pessoalmente por centenas de vezes, e ver como sai o óleo que se acumula no filtro, pra mim com toda a certeza trocar o filtro junto com o óleo é a melhor opção, pois a capacidade de filtragem do elemento será sempre renovada, e além do mais um filtro custa de 10 a 15 reais, enquanto que com o óleo se gasta bem mais que isso.

Rogério.
concordo, no meu caso o mecanico nem sempre quer trocar o filtro junto com o oleo, pra ele é mais trabalho, mas eu sempre faço ele trocar.... ja tive q faze o motor por causa de galerias entupidas.... q q é 15 reais perto de 3000 reais de um motor... a troca do meu é sempre com o motor quente e pelo parafuso do carter, nem pensar em sucção


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so troca pelo parafuso e de preferencia com filtro junto

succao a maior parte da sujeira suspensa no oleo vai ficar no carter, e o filtro ja foi exemplificado como fica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Cara nunca reparei no preço do filtro, achei que fosse bem mais caro, é que sempre pago tudo junto e nem percebo, mas com esse valor vale a pena trocar mesmo, vou observar isso no meu tb.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”