E ae Alcineu !alcineu escreveu:como maycon citou: são dois eixos achatados que entra um no outro, que deslizam e entram um no outro em caso de acidente e presos/travados por pinos plásticos.mycon_corsavinho escreveu:corceira,
Esse problema que esta acontecendo com meu, tambem ainda nao descobrir como desmontar é muito complexo.
Obsevei que tambem são dois eixos que entra um no outro, que da voga tanto proximo ao volante e tambem na cruzenta abaixo da coluna de direção.
Sei que para tirar o valonte tem que ter um saca.
galera preciso de dicas!!!
bateu os pinos quebram, a arvore se encolhe protegendo o motorista devido o volante, para não esmagar o torax, cuidado com esses pinos.
Pois bem, a folga geralmente, como o meu caso, foi ai nestas duas partes encaixáveis, inferior e superior onde há os 2 pinos plásticos de segurança que com o tempo ha folga das peças. eles não quebram era só folga nas partes.
tentem encontrar esses pinos e troquem, pois, podem/devem estar já desgastados, por isso aparece esta folga e bate dando esses estalos.
Esses pinos plásticos são facilmente achados pelo 2 orificio com ponto branco visivel na parte superior e inferior.
Para sacar a arvore: remover o painel, o volante, desaparafusar a ponta da arvore la na ponta do eixo da caixa dentro do carro, próximo aos pedais, destravar o rolamento inferior preso naquela parte telada debaixo do painel, para não quebrar as travas que são de plástico, vejam na foto ele cravado na gaiola telada. Só sai se destravar esse rolamento inferior da arvore, ai é mole, aproveita que tirou o painel e cheque a abraçadeira suporte da coluna sob o painel e veja se os parafusos estão frouxos. Eles não tem cabeça, quebram eles na fábrica. O eletricista que resolveu o probelma sacou eles e colocou parafusos com cabeça e de aço. Esse era o motivo do painel tremer/bater pela folga deles.
e isso gente é só seguir e achar quem entenda o desmonte, o resto é água com açucar...
Po cara, a folga no meu volante é exatamente nesta peça preta da foto que tu posto.
Queria aproveitar que estou trocando a caixa de direção e já tirar esta folga. Mas tem que desmontar tudo como vc postou ai é ?
Para tirar o volante tem que ter saca volante ?
É só comparar esta peça preta e o rolamento e tiar um e por outro ?