[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Ronei, o meu está com o mesmo problema que o seu. Qual óleo você utiliza? Levei numa autocenter que vive lotada e o cara mais uma vez afirmouser saia de pistão, perguntou qual oleo usava e disse que o óleo ideal pra esses corsas antes de 2003 é o 20w50, especialmente da acdelco que é original


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

alanflanker escreveu:Ronei, o meu está com o mesmo problema que o seu. Qual óleo você utiliza? Levei numa autocenter que vive lotada e o cara mais uma vez afirmouser saia de pistão, perguntou qual oleo usava e disse que o óleo ideal pra esses corsas antes de 2003 é o 20w50, especialmente da acdelco que é original
Quando eu peguei o carro ele já veio com o óleo trocado 300km, tava limpinho ainda. Pelo que vi na tota fiscal ele colocou um óleo ruim. 25w50 Ipiranga.

Na próxima troca eu estava querendo colocar o 15w50 da shell ou o 15w40....parece ser muito bom...

Semana que vem levo ele mo meu mec. e vejo o que ele fala para gente comprarar ! ::?
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


noostrees
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Sábado 08 2007f Dezembro 2007 11:04:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por noostrees »

É caros amigos do Corsa Clube, hoje peguei o carro... nossa dá uma dó!! rs. nem quero vender, ficou filé, barulhinho nenhum, muito bom!!!

O Mecanico fez a limpeza quimica como vocês comentaram, e ele até falou que a limpeza anterior não foi bem feita, porque ainda tinha restos de sujeira.

Bom o carro esta muito bom, mas mesmo assim fui ver um novo :!: , e CREDO!!! o clio é muito ralo, apertado.

Ta bom que o corsa é pequeno, mas o cambio do clio é horrivel, não fiz o test-drive só entrei nele para ver se valia a pena, e desculpa quem tiver hum, prefiro meu corsa 99.

Pelo jeito vou ficar com ele um bom tempo rs..

flw mas a manutenção resolveu.


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

noostrees escreveu:É caros amigos do Corsa Clube, hoje peguei o carro... nossa dá uma dó!! rs. nem quero vender, ficou filé, barulhinho nenhum, muito bom!!!

O Mecanico fez a limpeza quimica como vocês comentaram, e ele até falou que a limpeza anterior não foi bem feita, porque ainda tinha restos de sujeira.

Bom o carro esta muito bom, mas mesmo assim fui ver um novo :!: , e CREDO!!! o clio é muito ralo, apertado.

Ta bom que o corsa é pequeno, mas o cambio do clio é horrivel, não fiz o test-drive só entrei nele para ver se valia a pena, e desculpa quem tiver hum, prefiro meu corsa 99.

Pelo jeito vou ficar com ele um bom tempo rs..

flw mas a manutenção resolveu.
Isso ai ...falei que ia ficar zeradinho ...

Se for para pegar um zero vai de corsa !! O Hatch é o meu plano pro futuro ..pois quero ficar muito com o meu atual ainda..8) adoro ele ...

Boa sorte com seu motor novo ..
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so acho q ter carro pra no primeiro problema ja querer vender, tocar fogo, é melhor nao ter ter.....e pra pegar qq carro 0 desses flex, eu pensaria 50X
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


noostrees
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Sábado 08 2007f Dezembro 2007 11:04:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por noostrees »

SemControle escreveu:so acho q ter carro pra no primeiro problema ja querer vender, tocar fogo, é melhor nao ter ter.....e pra pegar qq carro 0 desses flex, eu pensaria 50X

é verdade..

concordo com você, como um amigo me disse para ter problema com carro é simples, só ter um!..rs

e eu me desesperei..
bom agora o carro ta novo.


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Deu quanto essa brincadeira?? Ronie, já levou no mecanico pra ver o tec tec?


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

alanflanker escreveu:Deu quanto essa brincadeira?? Ronie, já levou no mecanico pra ver o tec tec?
E ai Alan blz ?

Como hoje começa minhas férias, eu tracei um plano de manutenção que eu mesmo vo fazer no Corsa.

Daqui a pouco estou indo pegar os cavaletes, macaco hidráulico, encolhedor de molas, na casa da minha mãe.

Vo começar tirando as molas, para ver qual o antigo dono cortou, depois vo tirar a caixa de direção e levar para consertar, depois vo limpar o cárter e trocar a junta, depois vo limpar o tanque de gasola, colocar a luz no porta luvas e instalar um botão no sistema de trava elétrica para abrir a porta sem ter de puxar os pinos.

Depois de tudo no lugar eu levo ele no mec. pra fazer alinhamento e já vejo esses tec tec... Mas pode deixar que eu posto o resultado !

E por fim ..se sobrar $$ eu mando colocar vidro elétrico 8)
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


jotakoehler
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:14:56 PM
Localização: Ijuí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jotakoehler »

Bom dia pessoal! Ontem troquei o óleo do meu corsa sedan gl 96 e foi só 3 lts. isso tá certo?
Obrigado.


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Você trocou o filtro? Aconselho sempre trocar, na verdade dá uns 3,25l ~3,5l com o filtro. Qual óleo usou?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”