PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!

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Paiva
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Mensagem por Paiva »

Paiva escreveu:Estão aí as fotos, do local do Sensor de Temperatura e da mangueira que leva água até o coletor de admissão. Vale lembrar que meu Corsa é 1.0 EFI 94...
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Bom, voltando ao assunto de antes, hoje eu verifiquei na caixinha do sensor que o modelo é MTE-THOMSON 4051, quando eu vi em um ourtro tópico que o modelo é 4050. Será que tem algum problema em o modelo ser diferente?

O carro até agora ta respondendo bem, e o consumo melhorou muito.
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Mensagem por SemControle »

Alexandre25 escreveu:ow semcontrole !! os EFI tem limitador de giro ???
é pra ter sim
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

paiva, tenta no site do fabricante, se nao tiver infos, entra em contato no fale conosco, pode ser uma nova revisao do sensor apenas
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Mensagem por Valcer »

Paiva escreveu:Bom, voltando ao assunto de antes, hoje eu verifiquei na caixinha do sensor que o modelo é MTE-THOMSON 4051, quando eu vi em um ourtro tópico que o modelo é 4050. Será que tem algum problema em o modelo ser diferente?

O carro até agora ta respondendo bem, e o consumo melhorou muito.

Paiva,

Estou trocando aos poucos todos sensores do carro, motor de passo etc e hojê de manhã foi a vez do sensor de temperatura. No meu também veio o modelo 4051. Na porca do sensor, tem um escrito 0A também.
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Paiva
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Mensagem por Paiva »

Valcer escreveu:
Paiva escreveu:Bom, voltando ao assunto de antes, hoje eu verifiquei na caixinha do sensor que o modelo é MTE-THOMSON 4051, quando eu vi em um ourtro tópico que o modelo é 4050. Será que tem algum problema em o modelo ser diferente?

O carro até agora ta respondendo bem, e o consumo melhorou muito.

Paiva,

Estou trocando aos poucos todos sensores do carro, motor de passo etc e hojê de manhã foi a vez do sensor de temperatura. No meu também veio o modelo 4051. Na porca do sensor, tem um escrito 0A também.
Então creio que seja esse mesmo o modelo, talvez tenham substituído o 4050 pelo 4051. Até agora o Corsinha ta rodando 100%.
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Mensagem por alcineu »

Paiva escreveu:
Valcer escreveu:
Paiva escreveu:Bom, voltando ao assunto de antes, hoje eu verifiquei na caixinha do sensor que o modelo é MTE-THOMSON 4051, quando eu vi em um ourtro tópico que o modelo é 4050. Será que tem algum problema em o modelo ser diferente?

O carro até agora ta respondendo bem, e o consumo melhorou muito.

Paiva,

Estou trocando aos poucos todos sensores do carro, motor de passo etc e hojê de manhã foi a vez do sensor de temperatura. No meu também veio o modelo 4051. Na porca do sensor, tem um escrito 0A também.
Então creio que seja esse mesmo o modelo, talvez tenham substituído o 4050 pelo 4051. Até agora o Corsinha ta rodando 100%.
esse sensor tem as mesmas carateristicas entre si (4050/4051) so muda o encaixe.
Viu como esse sensor bagunça a perfomance do motor. Coloca velas de Platina ou iridium e notaras melhoras...
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Mensagem por Valcer »

E como causa dor de cabeça esse sensor que custa uma merreca.
Meu carro começou a ficar ruim quando estava frio (rodo no 100% alcool).
Quando era a primeira partida do dia, ele ia caindo o giro até morrer, era super fraco quando estava frio, quando eu vinha embalado e jogava ponto morto pra parar em um semáforo por exemplo, o carro afogava.. isso sempre com o carro frio, depois que esquentava acabava os problemas.

Fui trocar o bendido do sensor de temperatura e eis que o conector estava "mole" no sensor, tipo como se estivesse alguma coisa quebrada, ai puxei o conector e olha o que me acontece:


Novo e original MTE-THOMSON 4051 em cima e embaixo o estragado.
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Não acende a luz da injeção quando esse sensor está desligado??
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Mensagem por alcineu »

Não esqueça de dar um reset na injeção, veja la em meterias técnicas....
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Mensagem por SemControle »

o conector deveria estar meio solto devido a idade dele ali sofrendo aquecimento e resfriamento
o plastico ja tinha soltado, so estava no lugar pelo contato eletrico q foi so puxar e abriu....
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Mensagem por Alexandre25 »

olah pessoal ! vim soh pra dizer q desisto de corsa, principalmente os EFI !! por causa desse carro peguei raiva de injeçao eletronica !! odeio o tipo de funcionamento q eh o carro, essas aceleraçao loka desse crro eh tudu normal, acontece q a injeçao se manda, e nao agent manda nela !! sei q ta tudu certo nele, ateh eh bom de economia, pois faz 14Km por litro com pe leve na cidade !! mas nao suporto mais o tipo q funciona esse motor por causa da injeçao !! desculpem pessoal co CC, vcs todos sao dez, todos aqui se ajudam mas eu vo procura um UNO 95 carburado !! eh mais forte, eh tao economico quanto o corsa q tenhu e eh carburado, pois assim nao fica lokiando do nada !! abrçs
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