PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Alexandre25
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 01:36:33 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre25 »

ja atrazei o ponto dele agora a poko mesmo :) eu tinha deixado ele no risco bem alinhado, nao sei se tava adiantado !!! mas de qualqueh forma eu atrazei o ponto :)
valeu pelas dica :)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fiquei na duvida de o risco é 0 ou se no risco é o ponto original pro carro, to quase certo q seja o ponto correto do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Alexandre25
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 01:36:33 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre25 »

e o pior q o carro tava fortinhu !!! hehehe eh uma pena q eu tenha q atraza ele por causa do grilo, mas vou troca as velas dele e depois por devolta o ponto do distribuidor no risco pra v no q dah !!!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Positivo tenho as velas WR78 Bosch de 4 eletrodos até hoje. Tirei porque o motor parecia que ia saltar do bloco, tremia tudo lá na frente. Era passar de 80km para o probelma aparecer.

Faça um teste ai, coloque as BPR6EGP de Platina de 1 eletrodo e tenha perfomance. Aqueles grilos do motor sumiram, incrivel!
Se puder gastar mais coloque as de Iridium BPR6EIX.

até a motoca aqui recebeu upgrade de Iridium. A pilota sentiu a diferença do motor. Segundo ela a 80km/h tremia tudo e berrava para chegara a tal, agora chega a 90km/h tranquilo.

retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

poe no risco e vai subindo, qnd comecar a grilar, vc volta um triskinho é o limite q da pra ir mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Alexandre25
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 01:36:33 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre25 »

quanto custa o jogo dessas vela de platina ???

mudando de assunto, acho q mta gent vai gosta desse link q vo passa aqui no forum, eh um teste manual da injeçao !! fiz agora mesmo no meu!! o semcontrole deve conhece esse metodo (y)

http://www.dicasdotimoneiro.com.br/test ... -do-corsa/
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em materias tecnicas temos um topico sobre o teste com a tabela de erros

acho q nao tem um assunto q ainda nao tenha sido debatido nesse forum
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1353
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Tem sim. Como transformar a faísca da ignição do Corsa numa super hiper mega maxxi faísca. Essa bobina naum pega um amplificador, e ninguém nunca tentou adaptar outro sistema, a não ser as pessoas que usam injeção programável.

Rogério.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rogdigue escreveu:Tem sim. Como transformar a faísca da ignição do Corsa numa super hiper mega maxxi faísca. Essa bobina naum pega um amplificador, e ninguém nunca tentou adaptar outro sistema, a não ser as pessoas que usam injeção programável.

Rogério.
olha q essa dos MPFI, sao 4 pinos, na teoria eu sei como amplificar hein :D
afinal pensa comigo, 1 pino + 1 pino - 1 pino controla o dispado em um par de cil 1 pino controla o disparo no outro par de cil...
viu o pulo do gato em 2 pinos pra alimentar constantemente?nao sei o limite de injetar energia nela, mas com 18V na entrada em teoria teriamos uma faisca 50% mais vigorosa
mas isso tem um custo aquecimento e a vida util da bobina sera reduzida

agora outra bobina, conforme o sinal q vem pro chaveamento entre um par e outro, é facilmente colocavel 4 bobinas de MI no corsinha hein....., mas depende como vem o pulso do chaveamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Alexandre25
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 01:36:33 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre25 »

ow semcontrole !! os EFI tem limitador de giro ???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”